Deus revela o oculto





Jeremias 33:2 - Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome.

Jeremias 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Caríssimos,

Deus é Onipotente, onisciente, onipresente, eterno, justo, imutável...
Deus tudo pode, mesmo porque tudo o que existe foi por Ele criado, e obedece à Sua justiça que foi implantada quando da criação do céu, do mundo e da vida na Terra.
Ou seja, a justiça de Deus funciona "no automático", é pre-estabelecida desde a criação, é igual para todo ser vivente.  

Todas as coisas lhe estão sujeitas, a tudo Ele domina.
A Ele a honra, a glória, a virtude e o louvor, agora e para sempre. Amém.

Salmos 10:31 - Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome

Davi, o rei Davi, em sua sabedoria já nos alerta para que louvemos e bendigamos o nome do Senhor.

Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, mas nós o louvamos no nome de Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé, nosso Salvador, nosso eterno mestre. 


Aleluia.

A Palavra de Deus nos testifica que “os céus testificam a glória do Senhor YHWH. E assim acontece, onde quer que o homem esteja neste mundo, ao olhar para o alto sua alma suspira de satisfação, pois o firmamento, seja de dia, seja de noite, espelha a perfeição de nosso Deus.

Salmos 19:1 - Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Glórias ao nosso Criador, glórias a Jesus Cristo.

Em Jeremias 35 nosso Deus vem nos falar sobre humildade e dependência. Ele nos diz: clama a mim! – “ Lembra que tens um Deus a te sondar e te proteger, mas se queres que Eu atue em teu favor, clama a mim”!

Aprendemos aqui que não basta ao homem crer em Deus, mas que deve também se colocar na dependência da providência e proteção divina chamando o nome do Senhor, Jesus Cristo, e em oração pedir sua ajuda, sua intervenção, sua proteção...

Clama a mim! - nos ensina o Senhor.

E segue dizendo: E atender-te-ei!

Deus está atento ao nosso clamor, como um pai que observa um filho rebelde tentando fazer as coisas de seu jeito, teimando em fazer tudo errado. Como um pai sábio e amoroso que quer ajudar o filho, mas que não dá o primeiro passo, pois muitas vezes já alertou o filho, mas este não lhe dá ouvidos, faz as coisas de seu jeito, acha que sabe de tudo, acha que pode tudo...

Deus fica atento, e quando o filho entende que precisa da orientação, ajuda ou proteção do pai e lhe declara isto, então Deus ouve e atende.

Glórias ao Senhor Jesus.

Deus está sempre pronto a atender seus filhos, basta um pensamento, uma palavra, uma lágrima ou até mesmo um gemido, desde que o coração esteja quebrantado, que a alma esteja convertida ao nosso eterno mestre e Salvador.

Lucas 11:9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Jesus nos ensina que devemos manter o contato com nosso Deus, devemos ser templo vivo do Senhor.

1 Cor 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

O cristão tem que ser ligado a Jesus, tem que viver cheio da unção do Espírito Santo, deve ser morada de Deus!

Aleluia!

Cristão vazio é vaso de desonra, é inutilidade.

Cristo, naquele dia do arrebatamento, virá buscar a sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro. Que igreja? Algum templo?

De forma alguma, mas sim as almas templo do Espírito Santo. Almas cuja união com o Espírito de Deus seja inquebrável, inseparável.

O som do soar das trombetas será algo material ou espiritual? Algo glorioso, com certeza. E não serão os ouvidos humanos que ouvirão tal som, mas sim a capacidade de sentir o sobrenatural de Deus que capacitará o cristão a ouvir o som esperado, o som das trombetas dos anjos que precederão Jesus Cristo.

 Aleluia.

Como então participar do arrebatamento se não se estiver preparado, ligado nas coisas do sobrenatural de Deus, na trindade de Deus, cheio do Espírito Santo?
Fique atento. Jesus está voltando, esteja preparado para ouvir o som das trombetas do arrebatamento.  

Aleluia!

Enquanto isso, até que venha nosso Salvador, enquanto resta vida em nosso corpo, enquanto podemos respirar o ar deste mundo e nos movermos nele, vamos estar em constante clamor e intercessão em favor dos pecadores, dos enfermos, dos injustiçados, de nossa família e por nós mesmos. Também em favor de todos os cristãos espalhados por este mundo imenso.

Devemos conhecer e ler constantemente a bíblia, pois a Palavra de Deus se renova, ou se inova, a cada dia para quem está cheio da unção do Espírito Santo, o qual nos revela novidades e coisas ocultas.

E, se pedirmos ao Senhor, no nome de Jesus, Ele nos dará revelações sobre o reino de Deus e sobre a salvação das almas.

Jeremias 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Por conhecer a fundo as sagradas escrituras é que o homem de Deus fica ciente que “nada sabe”, pois existem tantos mistério ocultos, os quais somente Deus pode revelar, que o cristão genuíno, ligado no trono da glória entende que pouco sabe sobre o Criador e sobre o reino dos céus.

Tolo é aquele que se acha sábio diante das coisas de Deus. Quanto mais aprendemos, muito mais temos ainda que aprender. 

Nada do que sabemos é completo, sempre haverá um mistério que somente Deus pode revelar.
Por isso Deus nos afirma: “E anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.

Alguns religiosos entendem que Deus vai trazer revelações sobre o futuro da pessoa, ou da igreja. Pode ser, mas é muito mais que isso. Jesus Cristo nos trás revelações das coisas do reino de Deus, revelações de sentidos ocultos na Palavra, revelações que renovam nossas esperanças, não somente em relação a este mundo físico, mas também da esfera celestial, espiritual.

Aleluia!

“Clamai a mim e responder-te-ei”. – E tem muito cristão que não acredita que Deus fala com seus escolhidos. Deus fala, e fala todo o tempo, basta saber ouvir a voz de Deus e de seus profetas.

Apocalipse 3:6   - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Tem que saber ouvir a voz de Deus e estar pronto a obedecer, a fazer a vontade de Deus, renunciando à nossa própria vontade.

Esta é a demonstração de sabedoria do homem e da mulher que segue a Deus:

. Estar no centro da vontade de Deus,

. Renunciar ao seu eu e fazer a vontade de Deus,

.Viver em humildade e em comunhão com os cristãos e com Deus,

.Andar na companhia e diante da face de Deus, todo o tempo.

Siga este roteiro, sempre lembrando que os mandamentos de Jesus são dois:
Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a ti mesmo, mesmo que este próximo não seja amigável nem confiável.

Deus sabe todas as coisas e é Ele quem nos guarda, guia e protege.
Jesus Cristo tem em si todo o Poder e virtude.

Ao homem não é possível alcançar a salvação da própria alma, mas estando em sintonia com a trindade de Deus, no nome de Jesus, o impossível se torna possível.

Nosso Deus é o Deus do milagre, o Deus do impossível, o Deus vivo e atuante.
Aleluia.

Mantenha o contato.

Que o Espírito Santo possa melhor vos orientar.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus                       2018março09










Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?