Mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.








João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Povo chamado por Deus,


O ENGANO QUE DESVIA ALMAS PARA A PERDIÇÃO

Deus estabeleceu um plano de resgate e salvação para a humanidade, e para que tal fosse executado corretamente, enviou ao mundo seu filho unigênito, não para trazer condenação, mas resgate e renovo de vida, vida em plenitude, aqui e além.
Jesus Cristo deixou sua onipotência, sua imortalidade, sua condição de Deus intocável, de ser supremo perfeito, em obediência ao que o Pai Eterno lhe ordenou. 

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Veio ao nosso mundo, nasceu como um ser humano comum de carne, ossos, sangue, alma e espírito. Um homem como tantos outros, mas em tudo superior pelo seu caráter unigênito de Deus, pelo seu contato constante, sua fidelidade e firmeza de propósitos, em harmonia com o Pai Eterno.

Jesus nos disse que seu reino não era deste mundo, que sua morada era na casa do Pai... 
E todos os cristãos devem observar o caráter e a firmeza em ser fiel que Jesus nos mostrou, todos devemos pautar em imitar Jesus em tudo, em todas as suas atitudes, seus pensamentos, sua sabedoria, sua santidade...

Assim como Jesus foi obediente ao Pai Eterno, também nós que o seguimos devemos ser da mesma forma fiéis.

Temos que ir além, temos que viver em harmonia com Jesus Cristo, nosso Salvador, mas também com o Espírito Santo e com o Pai Eterno, afinal, nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Devemos viver andando na presença de Deus, em comunhão com a trindade de Deus. Temos que ser cristãos por inteiro.


Louvemos ao nosso Deus, com fé.




Em João 3:5 Jesus nos ensina que “aquele que não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”.

Mas também nos afirma que quem o aceitar como único e suficiente Salvador não perecerá;

João 3:18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores de todos os povos em todos os tempos, até a consumação dos séculos, dando-lhes a chance de alcançar a ressurreição após a morte e obter a salvação etena no reino dos céus.

E por que tantos não se submetem ao jugo suave de Jesus Cristo, se libertanto do jugo cruel e desigual do diabo e do mundo?

Porque estão acomodados na concupiscência do mundo,  estão escravizados pela concupiscência da carne, estão envolvidos numa carapaça de pecado e trevas que não lhes permite enxergar a luz.

Porque são surdos e mudos espirituais, são cegos na fé, são dominados pela vã religiosidade que adora ídolos mortos e segue falsos profetas.

Porque querem algo sólido para adorar, seja um homem, seja uma mulher, seja uma entidade que tenha uma imagem ou escultura...

Não conseguem sentir nosso Deus, o qual é espírito, querem algo em que possam tocar, ver, abraçar...

Ouvem falar de Jesus Cristo, adoram imagens de escultura ou alguma criatura de Deus e acham que estão sendo cristãos.

Não se batizam nas águas em nome da trindade de Deus (“Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”), morrendo para o mundo e renascendo para Cristo, mas acreditam que vão morar no céu.

Não seguem o evangelho de Jesus Cristo nem frequentam alguma igreja cristã, mas acreditam que serão salvos por Deus e irão morar no céu.

Nunca tiveram contato com o Espírito Santo, não o conhecem, mas acreditam que se fizerem caridade, se viverem em paz e harmonia com as outras pessoas, alcançarão a salvação eterna, pois desconhecem que no evangelho está bem claro, “A SALVAÇÃO VEM PELA FÉ EM JESUS CRISTO”.

Fazem promessas para ídolos mortos, veneram ídolos mortos, surdos, mudos, imóveis, feitos pelas mãos dos homens, e acreditam que vão morar no céu!


Esquecem-se ou ignoram que Deus nos deu os dez mandamentos principais e o primeiro deles nos diz:

“Êxodo 20:3 - Não terás outros deuses diante de mim.  E
Êxodo 20:4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  E ainda,
Êxodo 20:5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”.

Como podem se encurvarem perante imagens de escultura?
Como podem adorar outros deuses, entidades, seres humanos, anjos, etc?
Como podem transgredir a lei de Deus de forma tão acintosa?

E ainda têm a petulância de crer que irão morar no céu.

Temos ainda uma grande parcela da humanidade que não tem tempo para Deus, porque...

“Estou trabalhando muito, não tenho tempo para religiosidade, quem sabe no futuro”....
“Ai, minha vida é muito corrida, não tenho tempo nem para respirar... Imagina se tenho tempo para ficar indo em igreja, ouvindo ladainha... Posso não, meu tempo é curto”...
“Minha vida tá complicada, tem gente doente na minha família, tenho dívidas... Não posso nem pensar em Deus agora, tenho que me virar e dar um jeito na minha vida, que está um caos”...

Ou

“Ainda sou novo, tenho a vida toda pela frente, deixa eu curtir agora. Quando for mais velho, aí eu procuro Deus”...
“Tenho muito dinheiro, tenho muitos bens, tenho que cuidar do meu patrimônio, tenho que estar o tempo todo vigiando as cotações da bolsa de valores, tenho que cobrar meus inquilinos, tenho que contratar gente para trabalhar, não tenho tempo para Deus não. Além do mais, o que eu pRecisar meu dinheiro pode comprar”...
“Gosto de beber, de fumar, de sair na noitada, de farra, enfim, gosto de curtir a vida adoidado, gosto de aprontar. Se eu for procurar Deus vou ter que deixar de curtir a vida e virar crente... 
Quero não, prefiro a bebida, um baseado aqui, uma cheirada de pó ali”...

E por aí vai.

A concupiscência do mundo e da carne, comandadas pelo diabo e suas hostes infernais dominam e manipulam a maioria das pessoas. 
Estas só seguem aquilo que passa na televisão, só acreditam no que aparece nos telejornais, se deixam manipular e dominar pela mídia e pelas inverdades que são veiculadas pelos meios de comunicação.

Ainda assim, Deus não desiste de ninguém.

Deus manda seus profetas, Deus escolhe e chama homens e mulheres para anunciar seu evangelho ao mundo pecador.

Entretanto, quando saímos para evangelizar e conversamos com as pessoas, pelo menos na região onde moro, descobrimos que todos - (com raras exceções) - já sabem do evangelho, já conhecem os mandamentos de Deus, muitos já foram crentes e estão desviados dos caminhos do Senhor, e uma grande parcela que rejeita a igreja de Cristo, por motivos diversos.

Ou seja, Quase todo mundo já conhece o evangelho de Jesus Cristo, quase todos já tiveram oportunidade de ouvir algum pregador ou profeta ou missionário - (homens e mulheres de Deus) – ensinar as coisas do reino de Deus, mas acham justificativas para não se sujeitarem a Cristo, para não seguirem Cristo, para não se envolverem na obra do reino de Deus.

O que fazer?

Semear. Persistir em semear a Palavra de Deus. 
Sem esmorecer. 
Façamos nossa parte que é divulgar o evangelho de Cristo e suas ordenanças, deixando para o Espírito Santo a tarefa de converter aquele que ouviu a Palavra e se fez desinteressado. 

Para Deus não há impossível.

E quanto ao pecado da idolatria, não se calem, anunciam em alta voz que Deus condena a idolatria. 
Que Deus condena a idolatria. Que Deus condena a idolatria. Que Deus condena a idolatria... Vamos repetir e repetir e repetir.

Quem tem ouvidos que ouça e se livre deste pecado de morte.

 Quem for condenado não terá como querer se justificar dizendo “Ah, Senhor, eu não sabia”...

Contudo, estamos concluindo com tudo isso que é preciso ter fé para se achegar até Deus. 

É preciso ter fé para não se deixar arrastar para a perdição, para a segunda morte.

É preciso praticar a fé que é firmada na rocha eterna chamada Jesus Cristo.

É preciso ter fé e coragem para dizer não às coisas do mundo, à tradição da vã religiosidade, à  adoração de imagens e ídolos, à dominação da ganância por dinheiro e por bens materiais...

Mateus 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

É preciso ter fé.

O que é fé?

Paulo resume assiim,
Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem

Ou seja,

Fé é crer que Deus tem a capacidade e a fidelidade de cumprir suas promessas em nossa vida.

Ter fé em Deus, no nome de Jesus Cristo é praticar um exercício de comunhão com nosso Deus, onde nos consagramos, oramos e intercedemos. 

E onde vemos os milagres acontecerem o tempo todo.

Isto é fé em Deus, no Deus do impossível, no Deus sobre todos os deuses, no Deus que tem em si virtude, poder e amor pelos seus escolhidos.

Aleluia!


CONTRA-ARGUMENTAÇÃO

Pode alguém dizer que segue a religião católica, que vai a Aparecida adorar a imagem da santa e que recebe milagres em sua vida. É verdade. Acontece, principalmente porque o diabo quer que todos pratiquem a idolatria e estejam se encaminhando por vontade própria para a segunda morte por desobediência a Deus.

Pode alguém dizer que segue a religião espírita (umbanda, candomblé, mesa branca, etc) e que tudo o que pede aos “guias” consegue receber, que estes fazem curas e sinais maravilhosos, que até resolvem coisas pesadas, como matar alguém pelo seu pedido.

É verdade que a feitiçaria existe e que o diabo está no negócio também, através dos encostos.

Se a pessoa pede algo de bom eles realizam, mediante a entrega de “despacho nas encruzilhadas, nas matas ou cachoeiras, e até mesmo no cemitério”, assim como realizam também os pedidos do mal, como destruir casamentos, destruir famílias, causar acidentes de carro, e até matar algum inimigo. Tudo mediante a entrega dos despachos solicitados pela entidade diabólica (pinga, galinha preta, farofa, charuto, velas, etc, etc, etc).

Entretanto, é fato conhecido e divulgado que tudo o que se faz de mal através destas entidades cai sobre a cabeça de quem pediu, ou seja, eles fazem, mas o mandante é o culpado pelo que foi feito. 

E que
TUDO O QUE DÃO COM A MÃO DIREITA, LOGO EM SEGUIDA ELES PEGAM DE VOLTA COM A MÃO ESQUERDA, E COM JUROS.

Para quem não sabe, ou finge não saber, é bom ficar claro que o diabo é o regente e dominador deste mundo e que detém grande poder.

Mas, como nos disse Jesus Cristo,

Ele (o ladrão, o diabo) só vem para  roubar, matar e destruir. Eu (Jesus) vim para que tenham vida e vida em plenitude (ou em abundância).

Entenderam a mensagem?

Se você se alia ao diabo, só vai encontrar pela frente destruição, caos e morte.
Se você se alia a Jesus Cristo, vai ter em sua vida bem aventurança, paz, harmonia e ainda a promessa de ressurreição e vida eterna!

Atente ainda para o que está em provérbios 10:22:

Provérbios 10:22 - A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

Glórias a Deus por isto!

Tudo o que alcançamos pela fé em Deus não nos trará sofrimentos nem decepção. 
Entretanto, muita coisa que é oferecida e dada pelo diabo e seus seguidores, num futuro breve será acompanhada de desespero, perdição, sofrimento, dor e até morte.

O que vem de Deus é bênção e não maldição.

Aleluia!

Então, esta questão de dizer que tanto faz seguir qualquer religião, que todas são válidas, que todas são boas, é mentira. 

Onde não há a presença e atuação do Espírito Santo, não COMPENSA. Não serve para a edificação do que ali congrega.

Onde há a mão de Deus, há transformação de vida, há libertação das drogas e dos vícios em geral, há a restauração da família, há paz e harmonia.
Há bem aventurança, há fartura, há alegria e saúde.

Estes são os resultados na vida de quem é cristão fiel à trindade de Deus. 

Transformação de vida, renovo de vida, bênçãos e mais bênçãos.
E proteção de Deus sobre o cristão e sua casa.

Aleluia!


QUEM TEM E QUEM NÃO TEM FÉ

Então, a fé deve ser fundamentada em Jesus Cristo, para que o retorno seja de vida e libertação, crescimento espiritual e material.

É desta fé que estamos falando, fé daquele que constrói sua casa sobre a rocha.

Jesus nos ensina que “aquele que ouve as minhas palavras e as segue em obediência é como um homem que construiu sua casa sobre a rocha. E vem o vento, a chuva  e a tempestade, mas sua casa permanece de pé”.

Assim é a vida do cristão que tem sua fé fundamentada e firme no evangelho e na orientação do Espírito Santo, vem o vento, vem a chuva, vem as tempestades, mas ele não é abatido, continua firme na presença de Jesus Cristo, O redentor.

Por isto Jesus nos diz:

Lucas 19:2 - Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.

A fé é primordial no relacionamento do homem com nosso Deus.

Quem não tem fé não tem a ousadia de dizer não para o mundo e sim para Jesus Cristo. 
Não tem disposição para praticar a renúncia e o perdão. Não tem amor a Deus e ao próximo.

Jesus nos ensina que:

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

Quem se converte a Jesus Cristo e lhe é fiel dá frutos, ajunta tesouro no céu, onde lhe será dado como recompensa certo galardão.

Se o servo é infiel, preguiçoso, relapso ou desinteressando na obra do reino dos céus, então será por Deus considerado como servo inútil, infrutífero. 

E toda vara que não dá frutos será arrancada e lançada ao fogo.

Esta parábola nos explica o que está em Lucas 19:2, onde Jesus nos diz que ao que tem mais ser-lhe-á dado. Mas ao que não tem, até o pouco que tem será tirado.

Difícil de assimilar a ideia, o ensinamento?


Vamos detalhar:

Mateus 25:14 - Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
...
Mateus 25:30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Na parábola dos talentos, (ou das minas), aquele que não apresentou rendimento, ganho (ou frutos) ao seu senhor foi repreendido, chamado de servo mau e foi ordenado que fosse lançado fora, onde haveria pranto e ranger de dentes.

Ao que tem muito lhe será dado, mas ao que não tem até o que não tem lhe será tirado.

A fé, repetimos e frisamos,  é primordial no relacionamento do homem com nosso Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus.

Ao que tem fé muito lhe será dado. Ao que não tem fé, até o que tem - (a alma que Deus lhe deu pelo sopro de vida) - lhe será tirado.

Quem dá?  Quem abençoa? Jesus Cristo.

Quem tira?  Quem destrói, rouba e mata? O diabo.


Dá para entender a mensagem?

Voltamos ao velho ditado: Quem não está com Deus está na unha do diabo.

Quem tem fé e se mantém fiel na presença de Jesus Cristo, cheio da unção do Espírito Santo, pela fé que tem será abençoado. 
Receberá de Deus todo desejo de seu coração, contanto que não seja para sua destruição, pois Deus não dá aquilo que é maldição. 

Pediu bem? Recebe. 

Pediu mal? Não recebe.

E ainda poderá alcançar a salvação eterna.

Aleluia!

Outrossim, 

o que não tem fé em Jesus Cristo, vive no ateísmo ou na vã religiosidade, deixa brecha  para o diabo agir em sua vida e vai perdendo tudo ao longo de sua existência, muitas vezes estando bem financeiramente vai perdendo entes queridos, vai perdendo o amor e o respeito da família, perde seu casamento, perde parte de seus bens materiais, e quando morre perde tudo, pois o que arrebanhou vai ficar aqui neste mundo material e como não conseguiu a salvação eterna prometida por Jesus Cristo, vai ser atirado no lago de fogo e enxofre, onde haverá ira e ranger de dentes, onde haverá trevas, onde encontrará a segunda morte, a morte da alma. Ou seja, “até o que tem lhe será tirado”.

Misericórdia Deus!


CONCLUSÃO

Lucas 8:5 - Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
Lucas 8:6 - E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;
Lucas 8:7 - E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;
Lucas 8:8 - E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

O  cristão deve ser um semeador incansável.

A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.

Então, devemos concluir que a fé é o elo indispensável que faz a união do ser humano com Deus, no nome de Jesus Cristo.

A fé nos leva à conversão e consagração ao nosso eterno mestre e redentor Jesus Cristo.
A fé nos leva a sermos batizados nas águas e no Espírito Santo.
A fé nos leva a sermos vaso de honra na igreja de Cristo, onde estaremos praticando a adoração a Deus e o amor ao próximo.
A fé nos leva a sermos féis às ordenanças de Cristo e ao mandar do Espírito Santo.
A fé nos leva a perdoar.
A fé nos torna fortes no mover do sobrenatural de Deus, onde pela oração e intercessão, estaremos sendo canal de milagres e bênçãos dos enfermos e dos desesperançados.
A fé nos leva a praticar a caridade devido ao amor ao próximo.
A fé nos leva a renunciar ao nosso eu e sermos obedientes à vontade de Deus.
A fé nos leva ao reino de Deus, por alcançarmos a promessa de ressurreição e vida eterna.
A fé nos leva a alcançar a salvação de nossa alma e também de nossa casa.

Deus é fiel. Agindo Deus, quem o impedirá?

Que Jesus acompanhe e guarde a cada um de vocês que tenham lido esta mensagem. Se gostou, compartilhe.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2018março,29




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?