Somos de Cristo



IDOLATRIA/HIPOCRISIA/FANATISMO RELIGIOSO/IDOLATRIA/HPOCRISIA.


Filhos de Deus,
É dever do cristão conhecedor do evangelho não medir esforços em combater a idolatria.

Êxodo 20:4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 

Idolatria é abominação para Deus, sempre foi, é e sempre será.

Desde o início, quando Deus se apresentou a Abrão, qualquer ídolo causa ira e furor em nosso Criador, o qual nos ensina que não há outro Deus, apenas Ele, o único digno de adoração ou veneração.

Isaías 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. 

Também no novo testamento vemos o embate do apóstolo Paulo contra o povo idólatra de Corinto, onde afirma que o ídolo de nada vale, e que há um só Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo.

1 Coríntios 8:4 - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. 

Pode, talvez, o leitor dizer “todo mundo tá cansado de saber disso”, é, mas nem todos seguem o mandamento do nosso Deus quanto a não adorar imagens nem quaisquer tipos de ídolos.

Devemos frisar que ídolo é tudo aquilo que adoramos, tudo aquilo que veneramos, tudo aquilo que colocamos entre nós e Deus.

(Vale a pena conhecer livro de nossa autoria, inspirado pelo Espírito Santo, o qual nos mostra e exemplifica muitos tipos e circunstâncias onde a idolatria causa a ira do Senhor. Clique no link

Idolatria é adorar ou venerar qualquer coisa que não seja nosso Deus.

Na própria igreja de Cristo, na evangélica e na pentecostal, temos visto como estão surgindo ídolos: cantores gospel, pregadores “de fogo”, pastores “poderosos”, missionários "curadores e milagrosos"...

Então os crentes começam a adorar pessoas, começam a buscar cultos onde esses “famosos” vão estar louvando ou pregando, ou fazendo milagres.
Vejam que heresia, anunciar que haverá um culto onde um pregador vai fazer milagres.

É coisa de fazer o diabo rolar de dar gargalhadas, o povo separado de Deus adorando seus iguais, no nome de Jesus Cristo, vejam que blasfêmia!

Vamos ser sábios como João Batista, que nos ensina:

João 3:30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua. 

Importa que Cristo e o reino de Deus cresça neste mundo de trevas, e que cada um de nós que somos servos apenas DIMINUAMOS.

Quem busca exaltação em cima do púlpito, o que está querendo? Se tornar uma estrela? Com qual objetivo?

Não nos esqueçamos que somos SERVOS. Que jesus ensinou que o mais humilde será o mais exaltado no reino de Deus. Que quem se exalta será humilhado.

Para quê buscar o reconhecimento dos homens, se o importante e fazer a vontade de Deus?

Paulo nos lembra que Cristo é a cabeça e nós somos os membros, e que os membros devem todos funcionar em harmonia.

Mas tem membro querendo ser mais importante que o outro membro. Imagine, num corpo um dedo querendo ser melhor do que o coração, ou o coração querendo ser melhor que os olhos...

Não faz sentido uma competição entre membros de um mesmo corpo. Muito menos divisão entre estes. Apenas a união e a harmonia poderão resultar em algo edificante.

Romanos 12:4 - Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação.

Cada membro de um corpo tem uma função que deve executar com perfeição e constância, ou não haverá resultado satisfatório no funcionamento como um todo. Assim é a igreja de Cristo, assim devemos ser nós cristãos, cada um fazendo sua parte, com todo amor e dedicação, sabendo que Jesus Cristo é a cabeça, é o condutor, é o consumador de todo o processo ao qual estamos sendo participantes, mas que só conhecemos em parte e não no todo.
Jesus sabe do todo, nós só sabemos de partes, e muito pouco.

Por isso, tolo é aquele que se acha muito sábio ou muito poderoso. Sábio é Deus, e poderoso é o nosso eterno mestre Jesus Cristo.  
Nós somos pouco mais que nada, valemos apenas na medida de nossa fé e de nossa fidelidade ao que nos sustenta e nos firma, nossa rocha, Jesus o Salvador.

Quem tem o poder e a virtude é Jesus Cristo, o qual delega poder aos seus obreiros sim, mas não com o fito de que eles se engrandeçam, mas que obrem em favor do engrandecimento a igreja de Cristo, e da santificação dos que são convertidos e batizados no nome de Yeshua.

Eu, de mim nada posso fazer, mas Cristo já fez muitos milagres usando-me como canal de intercessão, oração, clamor e bênção.

E continua a fazer.

Aleluia!

Jesus Cristo é o Deus do Impossível, do improvável, do imponderável.
Glórias a Deus!


MAS,

O objetivo desta postagem é extensivo a todo tipo de idolatria, e existe uma forma de idolatria tão terrível acontecendo há muito no Brasil, uma aberração nacional, vergonhosa, terrível, digna de rejeição e furor por parte de nosso Deus: Aparecida.



Só de mencionar este nome creio que já estamos pecando.
A igreja católica tem como fonte de renda muito lucrativa a exaltação deste ídolo horroroso, que faz tantos incautos e ignorantes das coisas de Deus viver em pecado toda uma vida.

Não se pode entender como homens que estudam teologia a fundo possam aceitar esse tipo de adoração idólatra, pois sabem muito bem que Deus condena veementemente todo tipo de adoração a imagens e ídolos.

Mas eles não só aceitam isso como ainda incentivam, vendem tudo quanto podem  com a imagem deste ídolo estampado, injuriando ao nosso Deus.

E a mídia dá uma boa cobertura no assunto, também incentivando as massas a se corromperem.

Já viram alguém numa entrevista sobre romeiros em Aparecida dizer “mas adorar ídolos não é pecado”?

Jamais verão tal coisa, pois eles incentivam a idolatria e ainda incentivam mesmo o fanatismo religioso, mostrando pessoas que sobem os degraus da igreja de joelhos, e coisas deste tipo.

Então, temos em Aparecida do Norte, SP, um ninho do diabo.

Ali o diabo faz a festa todo o tempo, pois a religião oficial chamada católica adota este tipo de idolatria o tempo todo, na maior hipocrisia jamais imaginada, desviando as pessoas da presença de Deus e jogando-as nas garras do inimigo.
Uma vez mais este blog vem protestar contra esse procedimento de blasfêmia contra Deus que acontece ali naquela cidade e se espalha para o Brasil e para o mundo.

Você que é cristão conhecedor do evangelho não caia nas malhas da idolatria, nem se cale diante dela.

Devemos ser boca de Deus, rejeitar a idolatria e alertar as pessoas para o fato de estarem pecando contra nosso Criador quando veneramos ou adoramos qualquer outra coisa que não seja nosso Pai Eterno, no nome de Jesus Cristo.
Nosso Brasil é de Jesus Cristo, é um pais cristão e não idólatra.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus       2018fevereiro, 20



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?