EU SOU





Salmos 119:41 - Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação segundo a tua palavra.

Amados em Cristo,

Grande tem sido a perversão do Evangelho de Cristo através dos meios de comunicação, onde falsos profetas e falsos  missionários  adulteram  a doutrina de nosso Deus, a qual nos ministrou através das sagradas escrituras.

A estratégia do inimigo de Deus tem sido facilitar o acesso de falsos homens de Deus aos meios de comunicação de massa, os quais exibem para o mundo uma forma vergonhosa de tratar as coisas do reino dos céus, ridicularizando a igreja de Cristo.

Causa vergonha ao cristão conhecedor da Palavra, cheio do Espírito Santo, quando se depara com uma enorme gama de vídeos onde “pastores” ou “presbíteros” ou “apóstolos” transformam os cultos ao nosso Deus em palhaçada, em ridicularização, em  galhofa, em abominação, os quais são postados e expostos ao mundo tanto pela internet quanto em programas de televisão.

Mateus 12:32  - E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. 

Se esquecem que Jesus avisou “todo pecado será perdoado, exceto aqueles contra o Espírito Santo”, portanto, estas pessoas que causam tais escândalos contra o Consolador não serão perdoados, já estão condenadas.

Essa estratégia do diabo visa enfraquecer a igreja de Cristo,  visa dificultar a evangelização das massas, visa dificultar a salvação das almas, confundindo tanto as pessoas naturais quanto aquelas que já estão seguindo a doutrina de Jesus.

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 

Porém, a Palavra do Senhor nos ensina que “as portas do inferno não prevalecerão”!  Que a igreja verdadeiramente firmada sobre o apostolado, (Apostolo Pedro e demais ), não será vencida pelas forças de satanás.

E temos visto como a igreja de Cristo tem crescido, apesar de toda ação contrária do diabo e de seus seguidores.

As forças do diabo não conseguem deter o crescimento da igreja de Cristo, pois o verdadeiro templo de Deus está no coração e na alma de cada novo convertido, de cada cristão fiel ao nosso Deus.

Aleluia.

Quando um homem ou uma mulher de Deus vive imitando Cristo, vive seguindo o caráter de Cristo, há uma contaminação descontrolada de virtude, que atrai o pecador e causa transformação, ganhando almas para o reino de Deus.

O Espírito Santo age através de mim e de você, pois somos portadores das bênçãos e da unção de Deus!

Aleluia!

Por tudo isso  é importante,  é primordial,  que os cristãos vivam em comunhão e  harmonia com a trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo.  Nada pode deter o agir de Deus onde os cristãos vivem em comunhão com Deus e com o próximo.

Aleluia!

A verdade é que as pessoas de um modo geral vivem insatisfeitas, famintas do pão que desceu do céu, sedentas da água da vida. 

Mesmo na correria destes tempos loucos, as pessoas sentem o vazio existencial de quem não tem em si a presença de Deus, de quem não conhece nem segue nosso eterno mestre Jesus Cristo.  A maioria não quer compromisso com igreja, mas almejam estar em contato com Deus. Então, nós como missionários e evangelizadores devemos semear, levar o evangelho de Cristo. Depois, cabe ao Espírito Santo convencer o pecador de seus maus caminhos e fazê-lo se converter ao nosso mestre JESUS CRISTO.

Nós evangelizadores devemos semear. Ao Espírito Santo cabe fazer o resto do trabalho.

Não pense nunca que semeou em vão, muitas vezes a semente do evangelho de Cristo fica adormecida no coração do pecador por longo tempo, mas um dia, graças ao poder do Espírito Santo, acaba germinando e esta alma será mais uma salva, e haverá festa no céu.

E grande ira no inferno.

Não podemos ignorar que a guerra espiritual entre a igreja de Cristo e as hostes demoníacas está acontecendo todo o tempo, pelo quê devemos nos firmar em oração.

Vigiar e Orar, todo o tempo, nos ensina o Senhor.

A força do cristão está em orar, em vigiar e em jejuar. Em rejeitar o pecado, em imitar Cristo.

Somos fracos, mas em Cristo somos fortes e imbatíveis. Como Davi, devemos pedir ao nosso Deus que derrame sobre nós suas misericórdias e que nos leve para sua Salvação eterna.

Amém.

Jeremias 23:13 -  Nos profetas de Samaria bem vi loucura; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo Israel.

Segundo historiadores,  Jeremias teria vivido cerca de setecentos anos antes de Cristo e mesmo neste tempo tão distante (cerca de 2.718 anos atrás) o homem de Deus já se escandalizava com os falsos profetas, os quais em Samaria profetizavam da parte de Baal, desviando o povo de Israel dos caminhos de Deus.

Então, meu irmão em Cristo, não fraqueje na fé, não deixe que o mundo abale sua fé em nosso Deus, há muito tempo o diabo tenta arrebanhar almas para a perdição e sempre encontrou adeptos que o seguissem.

Não estranhe que multidões sigam os falsos profetas da atualidade, isto já acontecia cerca de vinte e sete séculos atrás.

Hoje não poderia ser diferente, entretanto, devemos entender que hoje temos o “véu do Santo dos Santos” rasgado pelo sacrifício do Cordeiro na cruz do Calvário,  e que podemos estar em contato direto com nosso Salvador, todo o tempo. Que podemos estar na presença de Deus, como templo do Espírito Santo todo o tempo.

Isto não era possível antes da aliança do sangue de Cristo, mas agora é.

Vamos valorizar viver na presença de Deus, no nome de Jesus 
Cristo, vamos entender que isto é algo grandioso e sem preço.

Ninguém pode comprar a salvação de sua alma, mas pode alcança-la de graça, bastando para isso seguir as ordenanças de nosso Jesus Cristo, pois somente Ele tem Palavra de Salvação. 

Amém!

Ficou para trás o tempo em que alguém dependia de um intermediário entre ele e nosso Deus. Através de Jesus Cristo temos o contato direto com a trindade de Deus e com o trono da glória.

Aleluia!

1 Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 

É entre você e Deus, sem intermediários.

Há um só Mediador, e sem Ele não podemos ter acesso ao nosso Deus. Sem Jesus Cristo  não há esperança de salvação.

Jesus é o caminho estreito que leva ao reino dos céus.

João 14:6  - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Em Jesus há vida eterna. Sem Jesus não há salvação.



CONCLUINDO

 2 Coríntios 7:1 - Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus

O apóstolo Paulo nos dá a direção a ser seguida se quisermos alcançar a promessa de salvação de nossa alma:

. Purificação da imundícia da carne;
. Purificação da imundícia do Espírito;
. Temor de Deus;
. Santificação.

Simples?
Fácil?

Não. Não é simples nem fácil praticar a renúncia  sobre a vontade da nossa carne, nem alcançar a purificação espiritual.

Mas, quem disse que alcançar a salvação da alma seria fácil e simples?

Jesus nos ensina que neste mundo teremos tribulações e que somente nele,  (em Cristo),encontraremos paz.

Jesus nos ensina que os tímidos não alcançarão o reino dos céus, pois o reino de Deus deve ser tomado a força, ou seja, é preciso ter atitude e persistir, sem esmorecer.

Diz ainda, que quem persistir fiel em sua doutrina, fiel aos seus mandamentos, fiel no amor, fiel no perdão, fiel na humildade, fiel no perdão... Aquele que renunciar à própria vontade e se colocar sob a vontade de Deus, no nome de Jesus Cristo, e perseverar até o fim alcançará a ressurreição e a vida eterna.

Aleluia!  Glórias ao nosso Deus!

Adoremos ao nosso Deus todo o tempo,  pois ele é bom e longânime, Ele é digno de adoração.

A Ele a honra, a glória, para sempre, amém!

Missionário Virtual Geraldo de Deus         2018fevereiro, 14


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?