Jesus quer te Perdoar




João 14:9 – Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, 
e não me tendes conhecido, Filipe? 
Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Povo forte em Cristo,

Jesus Cristo é o Senhor.

É necessário que esteja bem claro e estampado no coração e na alma do filho de Deus, que nosso Salvador, o qual deu sua vida na cruz do madeiro e ali derramou seu sangue inocente, se chama Yeshua, ou Jesus Cristo.

(O nome hebraico Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ) é uma forma alternativa de Yehoshua que vem do original paleo-hebraico YEHOSHUA(יהושע) Josué, e é o nome completo de Jesus, Yeshua Hamashiach ישוע המשיח (transliterado ao grego Yeshua fica: Ιησου'α, "Iesua"/"Ieshua" [também Ιησου'ς, "Iesu' "/"Ieshu' "/"Iesus"]; Yehoshua [יהושוע/ יְהוֹשֻׁעַ‎] fica: Γεχοσούαχ) (em árabe Yeshua fica: يسوع "Yesu' "/"Yesua"/"Yasu' "/"Yasua"/"Yashua"; Yehoshua fica: يوشع "Yeusha"/"Y'usha"/"Yusha"/"Yush'a"/"Yushua"/"Y'ushua").





Quando o cristão clama a Deus, deve sempre se referir ao Salvador, o autor e consumador de nossa fé e de nossa salvação eterna.
Amém.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Louve a Jesus, Ele deseja te salvar!

HINO 169 HARPA CRISTÃ
OH JESUS ME AMA


Longe do Senhor, andava
No caminho de horror
Por Jesus não perguntava
Nem queria o Seu amor


Oh! Por que Jesus me ama?
Eu não posso t'explicar!
Mas, a ti também te chama
Pois deseja te salvar!

No juízo não pensava
Nem na minha perdição
Nem minha alma desejava
A eterna Salvação

Já cansado do pecado
Fui aos pés do Salvador
E ali, caiu o fardo
De tristezas e de dor

Como é maravilhoso
Pertencer ao meu Jesus!
Ter a graça, o repouso
E ficar ao pé da cruz!




Devemos estar firmes e constantes em oração, em consagração e em harmonia com nosso Jesus Cristo.
Não se admite que alguém se diga cristão e somente se lembre de Jesus quando está passando alguma dificuldade ou quando vai à igreja. O cristão ligado ao trono da glória, aquele que anda na presença de Deus, este deve estar todo o tempo com a mente ligada em Jesus Cristo, nosso amigo e companheiro de todos os momentos.

“Amarás ao teu Deus, de todo teu entendimento, de toda tua alma, de todo teu coração, acima de tudo”, nos ensina Jesus Cristo.

Como podemos afirmar que estamos em amor verdadeiro ao nosso Deus se não nos lembramos dele? Se só lembramos de mencionar seu nome quando a tribulação nos aflige, ou quando o inimigo nos acossa?

Já viu alguém que tem um imenso amor por outra pessoa, tipo um homem por uma mulher, ou um pai pelos filhos? Essa pessoa que ama não se esquece do ser amado, não consegue ficar muito tempo longe, não desvia seus pensamentos de quem ama verdadeiramente.

Quem ama verdadeiramente a Jesus Cristo fica constantemente ligado nele, desde quando acorda até quando vai dormir. Esse ama realmente ao Salvador.

Mas, aquele que se levanta e nem lembra de agradecer ou saudar nosso Jesus, aquele que vai para o trabalho e nem se recorda do Salvador, aquele que passa dias e noites remoendo trabalho e  preocupações, que coloca tudo à frente de Deus, entre ele e Deus, como este pode dizer ou crer que ama ao nosso eterno mestre?

Quem ama não esquece nem deixa de lado. Quem ama quer ter o ente amado sempre consigo, o tempo todo.
Você tem verdadeiramente amado ao nosso Jesus Cristo, reconhecendo que Ele é Deus?

Pense, medite, reveja sua forma de pensar e agir.



Folha rosto de antiga Bíblia


Andar na presença de Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo deve ser o objetivo principal na vida do cristão.

Jesus nos ensina que “onde está seu tesouro, ali está seu coração”

Lucas 12:34 - Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. 

Seu coração está aqui neste mundo físico, ou lá no reino dos céus?
Onde está o tesouro que você tanto tem amado?

Seu tesouro está aqui no nosso mundo, ou está lá na glória, com nosso Deus, no nome de Jesus Cristo?

Quem ajunta tesouros aqui neste mundo vai ter que abandonar tudo quando sua alma for requerida pelo Criador, vai deixar para trás aquilo pelo qual lutou a vida inteira, aquilo que amou por toda a vida. Tudo vai ficar para trás, nada vai poder levar consigo, a não ser a tristeza e a desilusão.

Lucas 12:20 - Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 

Uma vida ajuntando coisas materiais, muitas vezes economizando até na comida, passando fome, visando ajuntar um patrimônio, comprar um imóvel, comprar um carro de luxo, uma casa na praia, uma fazenda imensa... para quê? Hoje está vivo e respirando, amanhã já não mais respira, já não tem mais vida corporal... A morte vem sem aviso.


Página da Bíblia de Genebra


Quem vai usufruir do tesouro pelo qual deu sua vida preciosa?

E quando partir para o além nada vai levar, vai estar de mãos vazias e alma ressequida, como os ossos do vale de ossos secos.
Vai encontrar a escuridão destinada às almas que não têm em si a luz de Cristo.

Então já não haverá tempo para arrependimento e aceitação de Jesus como Salvador, a promessa de vida eterna estará perdida. Uma vida jogada fora por se fazer surdo à voz de Deus e de seus profetas.

Tem muitos que negam ser Jesus Cristo o próprio Deus, usam de muitos argumentos para tentar contradizer aos que creem ser Cristo o próprio Deus Todo Poderoso, o Criador, o Salvador.  Dizem que Jesus foi apenas mais um profeta, que Jesus não existiu, e muitas outras blasfêmias e heresias contra nosso Deus.
Vamos então ver o que nos diz o próprio Jesus Cristo, segundo o evangelho de João, no capítulo 14:


João 14

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Jesus inicia nos exortando a crer em Deus. Diz Ele para crermos no Pai Eterno, YHWH, o Senhor dos Exércitos, mas para também crermos nele, no Filho Unigênito de Deus. 
E nos dá importante ensinamento: Não se turbe o vosso coração. Não deixem que o mundo coloque temor ou tristeza em vossos corações, pois, para quem crê em Deus, no nome de Jesus, não há impossível, não há nada que não se consiga realizar.

Devemos lembrar que O TEMOR DE DEUS deve estar em nossos corações cristãos, mas não um temor de medo ou tristeza, mas de exaltação, de júbilo, porque quando tememos em amor ao nosso Deus, não mais tememos o mundo nem as coisas do mundo.

Aleluia!

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Nos diz ainda o Senhor, que no reino dos céus existem muitas moradas. E que Ele estava indo na frente para preparar lugar para aqueles que a Ele se converterem, em espírito e em verdade.
Ele promete voltar para buscar todos seus discípulos, todos os que estão com seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Para que onde Jesus estiver, juntinho dele também estejamos nós.
Glórias a Deus! Promessa de Cristo!

4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Quando questionado por Tomé, seu discípulo e apóstolo, que lhe perguntou qual era o caminho para chegar até onde estava indo o Messias, obteve a resposta que alegra o coração de todo aquele que almeja ir morar no reino de Deus, pois nos ensina que não há caminhos, mas tão somente um, o estreito, o caminho chamado Jesus Cristo,

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jesus Cristo nos ensina com toda a clareza e precisão: Eu, Jesus Cristo, sou o Caminho que leva até o reino de Deus. E não há outro.
Diz ainda, "Eu sou o Caminho, Eu sou a verdade, Eu sou a vida"!
E completa, para não deixar dúvidas, "ninguém vem ao Pai, senão por mim"!

Aleluia!

Muitas são as religiões. Muitas as seitas. Muitos os deuses. Muitas as ideologias. 
Mas nenhuma tem em si o Salvador. 
João Batista já avisava no deserto, às margens do rio Jordão:
"Arrependei-vos dos vossos maus caminhos, pois é chegado O REINO DOS CÉUS"!

Oh, Glória!


7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Não se conhece Deus se não se conhece Jesus Cristo.
Deus veio ao nosso mundo em carne e sangue. Se fez homem, andou no meio dos povos. Se sujeitou às leis do mundo, mas não perdeu sua divindade. Não se deixou seduzir pelo diabo nem pelo pecado.
Jesus diz a Filipe: Quem vê a mim vê o Pai.


10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Jesus diz ainda, "Não crês que estou no Pai e que o Pai está em mim?

Se um está no outro, então, temos que entender que Jesus é nosso Deus, que não há separação entre o Filho e o Pai Eterno. 
E completa, "As palavras que eu vos digo, não são minhas, mas do Pai", "E o Pai, que está em mim, é quem faz as obras".
Aleluia!

Não há outro Deus, não haverá outro Messias. Jesus é o Salvador prometido pelos profetas de Israel durante os séculos que o precederam.

E Jesus os desafia, desafia sua pouca fé dizendo que se não acreditavam que Ele e o Pai eram um só, que observassem os sinais e milagres que Ele fazia na Terra, coisas que somente Deus poderia fazer.

Prova, prova cabal que Deus veio ao mundo e se fez homem. Então, quando falamos em Deus, falamos em Pai/Filho/Espírito Santo.

Amém?

12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Então Jesus lhes diz que seus fiéis discípulos e apóstolos, e todos quanto nele crerem, também, tendo em si o Espírito de Deus, fará também acontecer o sobrenatural de Deus neste mundo hipócrita e de pouca fé. "Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço...Porque eu vou para o Pai.

Aqui Jesus estava já testificando da ação do Espírito Santo no mundo, após sua ascensão aos céus. E dando testemunho que breve iriam crucificá-lo e matá-lo.

Quando Jesus nos diz que "quem nele crer fará as obras que Ele fez, e as fará maiores do que as que Ele realizou", devemos entender que para um homem ter a fé necessária para mover o sobrenatural de Deus, há que ser cheio do Espírito Santo, e para isto, tem que vencer todas as barreiras, todos os costumes, todos os ensinamentos, todas as amarras que o mundo e o diabo colocam em seu caminho. 
Jesus fazer que aconteça um milagre, é algo maravilhoso. Mas, um homem comum, ou uma mulher comum, conseguir ter em si a fé e a virtude que lhe permita alcançar o sobrenatural de Deus para fazer uma cura milagrosa em um enfermo, ou repreender um demônio obsessor, aí é algo sublime.

Aleluia! 

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Jesus Cristo nos faz estas promessas, muito importantes para fortalecer nossa fé e nos motivar a orar e a Ele nos convertermos. Diz que "tudo quanto pedirdes em Meu Nome, ou seja, invocando o nome de Jesus Cristo, serás atendido. Tudo o que me pedir, Eu o farei"!
Jesus atende, mas depende de nossa fé, depende de nossa vida estar sendo agradável a Deus. Deus não atende pedidos de filhos desobedientes nem de filhos relapsos.
Não se esqueçam que, "Todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus".

Amém?

15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Amar a Deus é ter Temor e amor ao nosso Criador. E viver em obediência aos propósitos que nosso Jesus Cristo tem para nossa vida.
Amar a Deus é GUARDAR OS SEUS MANDAMENTOS, é estar em OBEDIÊNCIA.
Amar a Deus é fazer a vontade de Deus!

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Nos diz Jesus: 

"Não 
 vos 
 deixarei 
 órfãos, 
 voltarei 
 para vós"!

Será que dá para entender o recado? Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. 
Ou seja, a presença de Deus deveria continuar junto daqueles que a Jesus se converterem, para os guardar, os consolar, os guiar, os proteger... Os capacitar... E continua,
O Espírito de Verdade. Sabemos que Jesus disse logo acima que Ele é o caminho e a VERDADE!
O Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas...(Prestemos atenção às palavras de Jesus), mas vós o conheceis, disse Jesus aos apóstolos que com ele conviviam, que o conheciam... porque habita convosco... E estará em vós!

Entenderam? DEUS É UM SÓ.Deus é Pai.
Deus é Filho.
Deus é Espírito Santo!

Aleluia!

19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós

Eis a confirmação desta revelação que aqui está bem clara na Palavra de Deus, vejam, Jesus em seguida diz que dentro em pouco o mundo não o verá mais, mas vós, vós que a mim se converterem, me vereis. Porque eu vivo, diz Ele, e vós vivereis! Naquele dia, quando sobre vós se manifestar o Espírito Santo, tanto no dia de pentecostes, quanto nos séculos seguintes, pelo batismo do Espírito, conhecereis, tereis certeza que eu e o Pai somos um e estaremos também habitando em cada um de vós!

Que maravilha!
E tem cristão que duvida que Deus seja PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. 
Jesus deixou aqui neste capítulo de João o assunto bem esclarecido.
Só não entende quem for realmente cego espiritual. Cego de entendimento.

Amém?
.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Que bênção!
Quem é fiel e obediente ao evangelho de Cristo, aos mandamentos de Deus, este tem ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, pois o Senhor nos faz esta promessa.

Aquele que me ama, diz Jesus, será amado de meu Pai, E Eu também o amarei!

Jesus tem amor especial a quem o ama em Espírito e em Verdade.

E diz Jesus, me manifestarei a ele.

Jesus promete falar com quem o ama de verdade. Ele tem falado com você?



22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Jesus promete que tornará num templo vivo de Deus todo aquele ser humano que o amar e guardar seu evangelho. Ele diz ao apóstolo Judas que não estaria restrito a eles, apóstolos, mas a todas as criaturas que o amarem e guardarem sua palavra.
Para quem assim proceder, Deus dará seu amor, e junto com Jesus, pois são um só, virão até esta pessoa, e nessa pessoa faremos morada!

Deus, Pai/Filho/Espírito Santo já está habitando dentro de você?

Deus fará habitação em todo aquele a quem Ele amar.

Aleluia!

Por tal Palavra aprendemos que cada cristão é um templo de Deus!

24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Tenho-vos dito isto, estando convosco.

Quem não guarda as palavras de Deus está dando ao Senhor prova de não o amar. Quem ama a Deus guarda e obedece sua Palavra.

E esta Palavra é a Bíblia, sim, mas também a manifestação do Espírito Santo em nosso dia a dia, conforme abaixo.


26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

A Palavra de Deus está onde se faz presente o Espírito Santo, o Consolador, pois Ele é Deus presente, Ele é a Glória de Deus manifesta ao mundo!

Quem conhece a Palavra de Deus apenas através da Bíblia não a conhece por inteiro. Deus a tem revelado e renovado a cada dia, através do Espírito Santo nosso Deus nos traz revelações de sua vontade.
Contudo, nunca Ele faz qualquer revelação que seja contraditória ao que está escrito em seu evangelho.

Qualquer manifestação que seja contrária ao que está escrito na Bíblia, é falsa, não é de Deus.

27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize

Jesus nos diz em outra parte do evangelho que somente nele teremos paz. Aqui Ele nos testifica que nos deixa a sua paz.
A paz de Cristo, aquela paz que brota de dentro do cristão e ocupa todo seu ser e quem dele se aproxima.
A paz de Cristo, a paz que não tem fim, a paz que nos permite vencer as aflições do mundo sem perder a mansidão.
O mundo não tem paz duradoura, somente Jesus nos pode dar esta paz que vem de nossa alma e acalma qualquer tempestade.
Nos diz ainda, Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Quem tem temor de Deus não tem medo de nada, a não ser de falhar em ser fiel a Deus.
Quem tem a paz de Cristo nunca terá seu coração turbado, entristecido. Pois a paz de Cristo nos enche de alegria.

Aleluia!
.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

Vou e venho para vós... E realmente veio!
Não como virá na sua segunda vinda, em glória por sobre as nuvens ao som das trombetas e cercado de anjos, para o arrebatamento, mas em espírito.
Deus habita nos céus, mas Ele é onipresente!
Quem tem em si o Espírito Santo vive e se exulta em Cristo. Ele foi para o Pai, mas voltou para nós, junto com o Pai, e em nós fez morada.

Glórias a Deus!

29 Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

Jesus profetizou estas coisas, para que ficasse bem claro estar Ele no controle de todas as coisas. Ele se deu em sacrifício, pois nenhum poder no mundo o poderia obrigar a fazer algo que Ele não quisesse.
Jesus tem em si todo o poder e virtude, e domínio eterno.

30 Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;

Jesus nos diz que este mundo jaz no maligno, que é o diabo, o pai da mentira e do engano. Diz também que o diabo vive ao nosso derredor, bramando como leão, buscando nos tragar para as trevas.
Mesmo quando Jesus estava no mundo ele já agia assim e continuou.
Quando Jesus falava aos seus discípulos o diabo foi se aproximando deles. Então Jesus os alertou da chegada do vil acusador, lhes esclareceu: "o diabo nada tem em mim". 

O diabo tem algo em você? o cristão não deve ter qualquer laço de união com o diabo.
Não aceite que o diabo o escravize. O sangue de Jesus tem poder de libertar.

Aleluia!

31 Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

O diabo tinha seu papel na obra redentora de Cristo, assim, o Senhor não o sujeitava sob seu poder, mas obedecia aos desígnios do Pai Eterno, Ele fazia tudo como ordenado por YHWH.
Jesus tinha medo do diabo? Não.
Jesus fugia do diabo por temer o poder do coisa ruim? Não.
Apenas seguia a vontade do Senhor.
O diabo havia de tomar o coração de um de seus seguidores, daquele que repudiasse ao mestre e se achegasse a satanás, daquele que o trairia.
Disse Jesus aos seus discípulos: vamo-nos daqui.

Aleluia!


___________________________________

Este é o capítulo 14 de JOÃO, e não tem como ficar em dúvida, aqui Jesus afirma que quem o vê, vê o próprio Deus. Quem o conhece, conhece o próprio Deus. Quem o ouve e o obedece se torna altar vivo do Todo Poderoso.

Aleluia!

João 10:30 - Eu e o Pai somos um. 

 Está bem claro que o próprio Jesus afirma: Eu e o Pai somos um.

Aleluia!

Quem nega a divindade de Jesus Cristo está negando a Palavra de Deus. Quem nega que o Espírito Santo é Deus, está blasfemando. Quem blasfema é ímpio.
Quem nega a Palavra de Deus é ímpio, iníquo e blasfemo. 
É abominação para Deus e já está condenado.


CONCLUINDO

Esteja em consagração e em oração perante nosso Deus, o qual chamamos pelo nome de Jesus Cristo.
Esteja em obediência às ordenanças de Cristo, conforme o evangelho que Ele nos legou.
Não permita que nada abale sua fé, que nada o afaste do amor de Cristo. Tudo neste mundo passa, mas a Palavra de Deus e o amor de Deus não passarão jamais.

Aleluia!

Se verdadeiramente amares ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, e em tudo for obediente, rejeitando o pecado e tendo a atitude de perdoar, decerto o Senhor fará morada em seu coração e você andará na presença de Deus.

Aleluia!

Não permita que o mundo, ou mesmo outros cristãos, venham a julgá-lo e condená-lo.

Você, cristão renascido nas águas e no Espírito, é templo vivo de Deus!

Só quem pode nos julgar e condenar é Jesus Cristo, mais ninguém. 

Se alguém vier contra você com acusações, ou mesmo se o inimigo colocar tristeza e remorso, ou culpa, em seu coração, lembre-se que Jesus te ama e quer te perdoar, quer que você alcance a promessa de vida eterna no reino dos céus.
Guarde e obedeça à Palavra de Deus.


A Palavra de Deus está impressa em diversos idiomas


Aleluia!

Jesus Cristo é o Senhor.

Olhai, vigiai e orai.

Jesus está voltando, esteja preparado para o arrebatamento.

Amém


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2018fevereiro,16 
Revisado e detalhado conforme a vontade de Deus, em 2019maio01

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?