Ponto de Vista





2 Coríntios 3:4 - E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
2 Coríntios 3:5 -Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
2 Coríntios 3:6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

Amados de Cristo,

“Eu acredito em Deus! ” – Uma afirmação corriqueira e banal, dita por todos, sejam católicos, sejam seguidores de alguma seita. Sejam kardecistas, sejam umbandistas, sejam iníquos, sejam evangélicos. É algo que se diz sem meditar nas próprias palavras.

Parece que todos acreditam num tipo de deus que lhes seja adequado, cômodo, servil, útil...

Poucos são os que se aproximam de Deus para o servir, sem nada pedir em troca, sem colocar condições ou parâmetros, como se Deus fosse um “gênio da lâmpada” que concede desejos, ou um hipócrita que faz vista grossa para os erros e descaminhos de quem o segue.

Tem até mesmo aqueles que querem guardar segredos, ocultando de Deus suas mesquinharias e pecados. Acreditam que podem “engambelar” o Criador.
Aliás, tem uma enorme quantidade de gente que diz crer em Deus, mas ao mesmo tempo negam que a bíblia seja a Palavra e a revelação fiel da personalidade e da vontade de nosso Criador.

Tem, ainda, os que dizem crer em Deus e negam que o mundo e a vida tenham sido criados pelo TODO PODEROSO YHWH.

Então, podemos sintetizar esse caos da  crença humana como pontos de vista humanos.

O ser humano quer moldar Deus à sua crença e à sua vontade, alguns fazendo-o tão pequeno e tão mesquinho que nem se poderia chamar de deus.

Todas as coisas e fatos do mundo são analisado por versões destas coisas e destes fatos, conforme a vontade e o entendimento de quem o divulga ou analisa.

Daí chegamos no conceito de relatividade, tão em voga hoje em dia.
Para o mundo atual tudo é relativo, nada é certo, errado, eterno, mas tudo é apenas algo relativo.

Por isso que Deus nos alerta: Quem ama o mundo se torna inimigo de Deus.

Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Deus está muito acima de nosso entendimento das coisas palpáveis e visíveis, muito além de tudo que podemos imaginar com nosso cérebro tão simples e falho (Em comparação com a potência de Deus).

Quem quer moldar Deus segundo seu entendimento, é tolo e hipócrita.
Deus é Deus, a gente crendo nele ou não, a gente estando no mundo ou não, Ele será sempre o dominador, ninguém pode com Ele contender.

Deus é ONIPOTENTE, ONISCIENTE, ONIPRESENTE, ETERNO, IMUTÁVEL...

Deus é perfeição. O mundo é caos, caos criado pelo ser humano.
Para Deus nada é relativo. Com nosso Deus é sim sim, não não.

Quem quer se libertar das tribulações do mundo tem que entender isto, que não se pode moldar Deus aos nossos caprichos.

Deus é como Ele é. (Eu Sou o que Eu Sou).

Êxodo 3:14 - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Então, não há como se aproximar de Deus pelo ponto de vista  próprio e individual. Deus não age de forma diferenciada para com suas criaturas. Deus tem uma forma padrão e imutável de agir: É Justo, mas longânime.

Significa que Deus estabelece e faz cumprir sua Justiça por todos os séculos. Sua justiça está estampada na natureza, na vida das pessoas e, principalmente, nas sagradas escrituras.

Mas,

Deus é tão perfeito em sua forma de agir que não abandona suas criaturas, vive junto e no meio delas, vive no mundo, ao lado de seu povo, pela presença do ESPÍRITO SANTO.

Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

“Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Que coisa esplêndida! Deus jamais abandonará suas criaturas, Ele é fiel, eternamente fiel.

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 

Glórias a Deus!

O Espírito Santo vive em nosso meio, fala conosco, nos ensina “todas as coisas” do reino dos céus, e nos faz sentir saudades de Jesus Cristo, pois nos lembra de tudo quanto o Senhor disse e fez quando esteve neste mundo.

Aleluia!


CONCLUINDO


2 Coríntios 3:15 - E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
2 Coríntios 3:16 - Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
2 Coríntios 3:17 - Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Então, não tem como ser religioso adequando deus aos nosso caprichos, não tem como querer moldar nosso Deus.

Deus é quem nos molda, é quem traz transformação de vida para aqueles que se convertem verdadeiramente a Ele, no nome de JESUS CRISTO.

Jesus tira todo véus que existe entre Deus e a humanidade. Ele nos dá livre acesso ao reino de Deus, Ele fala conosco, Ele convive conosco, Ele nos sustenta e nos supre.

Jesus Cristo, através do Espírito Santo nos faz viver libertos de toda opressão, de todo jugo demoníaco, de toda concupiscência do mundo.
Aleluia!

O mundo faz o ser humano viver conturbado, estressado, ansioso, insatisfeito, inseguro, nfeliz...
Jesus Cristo dá paz, serenidade, realização, felicidade, segurança... Nos faz sermos livres em nosso Deus.

Ouça o convite que nosso Salvador nos faz:

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


O mundo com suas leis humanas injustas e inconstantes, com sua injustiça, com seu egoísmo, com sua crueldade, coloca fardos pesados, impossíveis de carregar, nas costas e na alma das pessoas.

Sabe quando a pessoa sente aquele cansaço inexplicável? Aquela desmotivação, aquela sensação de que está tudo ruim, que nada presta, que não há esperança de dias melhores, sensação de abandono, de uma tristeza que corta bem fundo na alma?

Pois é, é o fardo do mundo, fardo que está causando “as doenças modernas”, tais como ansiedade, estresse, transtorno bipolar, depressão, etc

E o pior, estes transtornos mentais geram no organismo das pessoas muitas doenças que infelizmente estão se tornando comuns e corriqueiras, tais com todo tipo de câncer. Levam, ainda, ao suicídio.

Dizem que a medicina pode curar, mas na verdade não cura, apenas vai entupindo as pessoas com drogas farmacológicas, que aliviam uma doença mas causam muitas outras. Existem antidepressivos tão fortes que a pessoa não pode conduzir veículos, não pode andar de bicicleta, coisa terrível. Remédios que mais prejudicam do que curam.

É falta de JESUS CRISTO na vida das pessoas.- 
(Leia  O HOMEM INCOMPLETO,

De nossa autoria, onde tratamos com detalhes desta incompletude humana.
Link:

Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e encontre a paz que você procura, encontre a certeza na sabedoria de Deus, seja parceiro e companheiro do Espírito Santo.

Quer ter um amigo sempre ao seu lado, para lhe ajudar, proteger, dar livramento, cuidar, amar e ainda o levar para a vida eterna?

Aceite Jesus Cristo e seja feliz. Viva em plenitude e em liberdade.

Ah, e o ponto de vista que vale, é o de nosso DEUS!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2018janeiro,25


  -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

DOENÇAS MODERNAS, ESTUDO RESUMIDO

5 doenças psicológicas que mais afetam pessoas ao redor do mundo
 DEZEMBRO DE 2017
POR PSICOLOGIA VIVA
Atualmente, é comum relacionar as doenças psicológicas ao estilo de vida, preocupações constantes com relacionamentos, vida profissional, estresse e estímulos constantes que recebemos. Ainda há muito preconceito com os diagnósticos e o assunto não é debatido abertamente, mas isso vem mudando.

É importante discutir essa questão e entendê-la melhor, pois essas doenças atingem mais pessoas do que você imagina. Conhecendo os sintomas mais comuns de cada transtorno e suas causas, será mais fácil procurar um profissional que possa oferecer ajuda, caso necessário.

Quer conhecer um pouco de algumas das doenças psicológicas que mais afetam pessoas ao redor do mundo? Confira algumas abaixo!

1. Transtorno de ansiedade
O transtorno de ansiedade é uma das psicopatologias mais frequentes, mas nem sempre é diagnosticada da maneira adequada. Isso ocorre porque sentimentos de angústia e agonia são comuns diante de situações de incerteza ou estresse. No entanto, o transtorno em si ocorre quando essa situação gera um comprometimento funcional na vida do indivíduo.

Uma de suas manifestações é o transtorno ansioso social ou sociofobia, que é uma síndrome que se caracteriza por tensão e manifestações de desconforto desencadeadas pelo contato com outras pessoas ou participação em atividades sociais. A ajuda de um psicólogo é fundamental para aliviar o quadro.

2. Depressão clínica
A depressão clínica ou transtorno de depressão unipolar é outra das doenças psicológicas mais comuns. Ela ocorre quando há um sentimento de tristeza profunda, persistente e desproporcional aos acontecimentos, por um grande período de tempo. Os sintomas mais comuns são o sentimento de vazio, perda de autoestima e falta de esperança.

Geralmente, é uma patologia com fatores importantes da química cerebral, ocasionada pela redução de determinados neurotransmissores associados à sensação de bem-estar e confiança. O tratamento envolve medicações especificas e deve ser complementado com o auxílio de um profissional.

3. Anorexia nervosa
A anorexia nervosa é outra doença psicológica, que se enquadra como um transtorno alimentar importante, na qual o indivíduo persegue incessantemente uma magreza exagerada. Essa busca implacável envolve diversas estratégias, como dietas ou exercícios excessivos, e o medo de engordar continua mesmo que esteja consideravelmente abaixo do peso.

A incidência é muito maior em mulheres adolescentes e adultas jovens, especialmente pela influência midiática no padrão de beleza feminino. Essa psicopatologia apresenta diversos riscos clínicos, podendo levar à morte por desnutrição, e é essencial procurar orientação psicológica o quanto antes.

4. Transtorno Obsessivo Compulsivo
O transtorno obsessivo compulsivo, também chamado de TOC, é uma patologia na qual o indivíduo apresenta obsessão e compulsão em determinadas situações. A doença leva o portador a ter comportamentos considerados ridículos ou absurdos até mesmo para ele, mas ainda assim não consegue evitá-los.

Em geral são rituais, ações repetitivas e persistentes. A pessoa acaba sendo dominada por pensamentos desagradáveis, incapacitantes e até violentos caso não as realize. A orientação psicológica é fundamental para diagnosticar adequadamente e oferecer alternativas ao paciente.

5. Transtorno bipolar
O transtorno bipolar é uma doença psicológica que pode ser caracterizada pela alternância de episódios de depressão com outros de euforia e exaltação (também chamados de mania). Entre eles, é comum que haja um período variável de normalidade. Não deve se confundir com os “altos e baixos” de pessoas comuns: as crises do paciente bipolar são mais extremas e duradouras.

O tratamento envolve o uso de antidepressivos e estabilizadores de humor com um controle muito rígido dos seus efeitos, combinado com a orientação psicológica.

Como podemos ver, o acompanhamento profissional é essencial para o tratamento das doenças psicológicas. Mesmo que você não tenha nenhuma doença psicológica, um aconselhamento psicológico pode ser útil para você e reduzir suas dúvidas, estresses ou ansiedades e alcançar o  equilíbrio,  


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

 FIM.




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?