MEDITAÇÃO E SABEDORIA








SALMOS 1:1 – Bem aventurado o varão que não anda segundo o consellho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
SALMOS 1:2 – Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.


Povo do Deus Vivo,

A sabedoria de Deus é impactante, creio que já inclui esta frase em muitas postagens, não me canso de dizer.
A atualidade que encontramos nos textos sagrados é assombrosa. Um ensinamento de muitos séculos atrás parece-nos que foi revelado por Deus neste momento, para servir a este tempo em que vivemos, tantos milhares de anos adiante.

No primeiro Salmo de Davi temos esse exemplo de sabedoria eterna de tudo o que é inspirado pelo nosso Deus.
Com a massificação da imprensa, do rádio, da televisão e agora da internet, as pessoas em geral ficam expostas ao poder da mídia dominante, dos donos do poder secular.

Já não basta evitar ter relacionamento com pessoas incrédulas, blasfemas, ímpias, temos que vigiar também nossa forma de relacionarmo-nos com o mundo virtual.
A televisão e a internet são dois veículos de comunicação poderosos, que entram nos lares, nos empregos, nas escolas, no lazer, e nos pega de surpresa se não estivermos devidamente atentos e vigilantes.

Coisas execráves, coisas demoníacas, coisas relacionadas com doutrinas de ateus, vídeos anti bíblicos e de teor anti cristão inundam tanto os programas de televisão quanto as redes sociais na internet.

Daí a atualidade do que se ensina no primeiro Salmo de Davi: não nos mancomunarmos com  conselhos de ímpios, nem com pontos de vista de pecadores endemoniados, muito menos com comédias que escarnecem de Deus e da Palavra de Deus.

Sejamos vigilantes, não nos deixemos enganar, afinal já fomos avisados pelo nosso Deus.

Saiba escolher o que assistir na televisão, saiba determinar o que as crianças e jovens não devem ver na sua televisão. Tudo o que não está de acordo com a PALAVRA de Deus, ou com os ensinamentos de JESUS CRISTO, não serve para o cristão nem para a família cristã.

Também nos cinemas e nos filmes em geral, devemos estar atentos às heresias e blasfêmias que são inseridas nestes como sendo verdade.

Antigamente em Hollywood se faziam filmes épicos baseados na bíblia, filmes excelentes, entretanto, de alguns anos para cá temos visto o desvirtuamento de tudo o que ali se produz, temos visto como se cultuam deuses pagãos e como desprezam Jesus Cristo e a bíbila sagrada.

Além de ridicuarizarem a figura daquele que crê em Deus.

Um exemplo recente do desvirtuamento de um homem de Deus:



Assisti um filme em DVD, entituado “The Sunset Limited”, que é baseado num diálogo entre dois personagens, um pobre, ex detento, sem muita instrução, simples e negro, chamado por Deus para fazer a obra; e o outro, classe média, professor e filósofo, complicado, branco, o qual se atira na frente da composição de trem (metrô) com o intuito de se suicidar, mas sendo salvo ao cair nos braços do negro que estava no local no momento.





Aos poucos, pelos diálogos, vamos conhecendo os personagens e sua forma de agir e pensar. O diálogo inicialmente se baseia na crença ou não em Deus e na Palavra de Deus (tem uma bíblia sobre a mesa e chega a ser manuseada).

Os dois atores são muito famosos:



O índice é atraente:



Toda a trama se passa neste ambiente de pobreza e ruídos de trens de ferro apitando.



O filme é interessante, mas no final mostra um homem de Deus cheio de dúvidas, sem capacidade para evitar que o ateu (ou descrente?) mude de ideia. Depois de árdua discussão o ateu vence, aniquilando com as promessas de Deus, aniquilando com a esperança cristã de salvação eterna e bem aventurança.















Eles mostram um missionário de Deus cheio de “não sei, não sei, não sei”, um profeta cheio de dúvidas e hesitação, que diz ouvir a voz de Deus, mas que ao final não consegue se comunicar com o Senhor, e fica ali, estatelado, paralisado, abandonado.  E o suicida se vai a fim de se matar.



Concluindo, devo dizer que foi frustrante assistir um filme tão bem elaborado, com dois grandes atores, com falas inteligentes, mas maliciosamente mostrando uma convicção inabalável da busca do aniquilamento, da morte da alma, como se não existir fosse a melhor coisa do mundo, enquanto crer em Deus, fazer o bem, amar ao próximo, buscar a salvação e a vida eterna fosse uma grande tolice, uma perda de tempo.

De zero a dez dou dez, negativo, para o filme.

É pura manipulação dos incautos, afastando-os de Deus e levando-os para os braços do abismo final, a segunda morte.

Misericórdia, vamos vigiar. O SANGUE DE JESUS TEM PODER!


____________________________________________________________________________________________________________________________


MÃO DE DEUS

MATEUS 6:33 – Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas.


Revelação do Senhor Jesus Cristo:

(Quando alguém está numa situação muito ruim e se desespera dizendo “pior não dá para ficar, já estou no fundo do poço” devemos entender:
Quem tem a presença de Deus em sua vida e está passando por situação adversa não está no fundo do poço, está sendo corrigido pelo Senhor, seja numa prova, seja por um deserto. De toda forma, este indivíduo continua na presença de Deus, que dele cuida e zela.

E sua situação será temporária, bastando que se coloque no centro da vontade de Deus, aí sua prova terminará, seu deserto passará e, como diz na Palavra, será ricamente abençoado por ter persistido e vencido.

Outrossim, quem não tem a presença de Deus em sua vida, quando se acha no fundo do poço, descobre que as coisas podem sim piorar muito mais, e tudo piora ainda mais. Ele vai afundando, de forma vertiginosa, e diz “esse poço não tem fundo? Cada vez que acho estar no fundo eu caio ainda mais”, e pragueja contra o mundo e contra Deus.

Esse indivíduo está no abismo, não no poço, está num abismo sem fundo, que o levará para a morte e o fogo eterno.

Quando, durante este processo, ele acha que está no fundo do poço, é porquê Deus, em sua misericórdia inexplicável, coloca sua mão poderosa sobre esta vida, parando sua queda em direção ao mais profundo dos abismos. 

Neste momento, se este indivíduo cair em si, se arrepender, buscar a presença de Deus, se apegar no Senhor, então uma vez mais será restaurado, a mão de Deus o arrancará de dentro do abismo e o colocará num lugar firme, mas, se ele se arrastar novamente para o abismo, para a perdição, ignorando Deus, então novamente estará em queda livre abismo a dentro.

Resumindo e concluindo: Quem não está vivendo de forma correta, fazendo a vontade de Deus, descobrirá, mais cedo ou mais tarde que um abismo o aguarda).

Boa esta Palavra, excelente, aliás.

Não tem “fundo de poço”, o que existe é a mão de Deus, cheia de misericórdia a preservar a vida, mesmo do pecador obstinado.

Olhai, vigiai e Orai. Todo o tempo.

JESUS ESTÁ VOLTANDO.

________________________________________________________________________________________________________________________________


CARACTERÍSTICAS DE DEUS


MATEUS 5:17 – Não cuideis que vim destruir as leis ou os profetas: não vim ab-rogar mas cumprir.


Ousamos dizer que conhecemos nosso Deus.
Ousamos, muitas vezes tentar explicar Deus, traduzir seu caráter.
Porém, se meditarmos no profundo de nosso Criador, vamos chegar na conclusão que  quase nada sabemoso sobre Ele.

Quem tem a petulância de dizer que sabe tudo sobre nosso Deus está enganando aos que o ouvem e a si mesmo.
Sabemos muito pouco, pouquíssimo de nosso Criador, concluimos que Deus é mistério.
Deus é insondável para o ser humano.

Contudo, temos algumas informações seguras e comprovadas sobre nosso Deus: Ele é Eterno, Imutável, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Justo, Longânime, Amoroso, Zeloso...

Tais características foram registradas ao longo da convivência, século após século, registrada nas sagradas escrituras.

Mateus 5:48 – Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Acima de tudo, Deus é PERFEITO.

Existem coisas que nos questionam sobre Deus, as quais não temos como responder, pois existe muito mistério em torno de nosso Deus, só sabemos aquilo que Ele quis revelar e nada sabemos do que Ele quis manter  no oculto.


João 14:7 - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. 

Jesus Cristo declara  muitas vezes com suas próprias Palavras: ...”vós não conheceis o Pai”ou “se vós conhecessem o Pai também conheceriam a mim”.


Você crê que conhece Jesus Cristo em sua profundidade?  Ele é nosso "EU SOU".

Mesmo nosso eterno mestre ainda guarda de nós muitos mistérios, os quais somente serão revelados na glória.

Mas, para alcançar a salvação da própria alma nós cristãos devemos aprender algumas verdades e guarda-las em nosso coração:

1 – O pecado afasta, separa, o homem e Deus.
2 – Jesus Cristo tem poder para perdoar todos os pecados (exceto aqueles cometidos contra o Espírito Santo).
3 – Nenhuma condenação há para quem está coberto, lavado e remido pelo sangue de Cristo. Mas, o ímpio e o blasfemo, bem como o herético e o idólatra,  ainda o sodomita, e aquele que pratica qualquer iniquidade, não estão nesta categoria, não estão sob o poder do sangue de Jesus.
4 – Ser cristão fiel é viver em renúncia da própria vontade em favor da vontade de Deus, sem murmurar.
5 – Quem não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus (João 3:5).
6 – A estada que leva ao reino de Deus é a estrada estreita e nosso guia é o Espírito Santo.
Então, não se engane crendo que aceitou Jesus já está no céu, independente de ter uma vida ilibada ou promíscua. Deus não aceita o pecado nem a mentira. 

Deus é santo e quer que busquemos a santificação.

Mateus 24:13 – Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. 
Amém.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FAZER A OBRA DE DEUS

Mateus 10:32 - Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 10:33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.



Comparecer aos cultos seria estar, de alguma forma, fazendo a obra de  Deus?

Certo cristão fervoroso na fé e cheio de vontade de fazer a obra de edificação do reino de Deus neste mundo põs-se a cismar sobre como deveria agir para alcançar o melhor desempenho em seu ministério.

Descobriu que tinha mais dúvidas do que certezas. De repente se viu confuso, crendo que estava fazendo tudo errado, que sua rotina de comparecer aos cultos na igreja onde congregava tomava-lhe muito tempo, tempo este que poderia estar fazendo outras coisas, como visitar famílias carentes, como levar a Palavra para evangelizar moradores de rua, etc.

Contudo, sendo um cristão ligado no trono da glória de Deus, orou e pediu que seu eterno mestre Jesus Cristo o aconselhasse, mostrando-lhe a correta direção a seguir em seu ministério.

Mateus 18:20  - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 

Por dois dias não houve pronunciamento do senhor a este respeito, somente ao terceiro dia o Senhor lhe falou mansamente bem dentro de sua alma:
“Lembra-te que Eu disse ONDE ESTIVEREM DOIS OU MAIS EM MEU NOME LÁ EU TAMBÉM ESTAREI”?   

Participar dos cultos na igreja de  Cristo é viver em harmonia com o próximo, é estar se alimentando espiritualmente da unção do Espírito Santo que se manifesta poderosamente quando alguns cristãos estão reunidos em seu nome, orando, intercedendo, adorando, louvando e bendizendo o nome de Deus.

É ainda o local mais adequado para que nosso Jesus Cristo se manifeste em algum profeta e lhe fale, confirmando aquilo que tem falado em sua mente, em seu particular, para sanar quais quer dúvidas que existam em seu coração.

É nos cultos que entregamos os fardos pesados que carregamos em nosso dia a dia para nosso amado e eterno mestre Jesus Cristo. O cristão entra na igreja como que carregando um peso e sai dali aliviado após o culto, leve, feliz, 
recarregado pela unção de Deus.

Entretanto,

Não podemos nos limitarmos a fazer a obra somente dentro da igreja, temos que agir fora dela, todo o tempo, dando testemunho, orando, intercedendo, fazendo caridade e, por onde passarmos, aspergir a unção de Deus que nos rodeia.

Fazer a obra de Deus é viver na presença de Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo e em tudo ser obediente ao seu mandar.

Amém


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO

Salmos 66:19 - Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. 

Encha-se da paz de Cristo, e viva pacificamente, em paz e harmonia com os irmãos em Cristo, combatendo o pecado e exortando o pecador a se concertar com nosso Deus.

Iniciando dentro de sua própria casa, ore e interceda em favor de seus parentes. Também pelos vizinhos, pelos que estão encarcerados, pelos que estão num leito de hospital, por todos os que ainda não conhecem nosso Deus, pedindo que o temor do Senhor se instale no coração de todos, a fim de que todo joelho se dobre diante de Cristo, e toda boca confesse que somente Ele tem palavra de Salvação.

Jesus Cristo é o Senhor, é o Deus do impossível.
Amém

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2018janeiro,29







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?