TEMPO PARA DEUS
I João 2:15-17 diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”
Irmãos em Cristo, paz e virtude a todos.
Nesse início de ano (2016), as igrejas estão lançando suas campanhas de libertação, de cura, de prosperidade...
Vamos nos engajar na campanha de nossa igreja, vamos ficar firmes buscando mais força espiritual, mais comunhão com o Espírito Santo e, porque não, curar nosso corpo de alguma enfermidade que esteja nos incomodando, buscar melhores condições financeiras, buscar renovo tanto material quanto espiritual.
Isso é importante para dar uma “balançada” no cristão, para ele sair da mesmice e ficar mais plugado com o trono da glória.
Meu humilde blog é também uma espécie de templo do Espírito Santo, já que as postagens aqui publicadas são inspiradas pelo Espírito Consolador.
Na verdade, sem a assistência e direção do Espírito Santo, esse blog já teria se encerrado há muito tempo.
Estamos indo para o quinto ano online, alcançando as mais distantes nações e povos do mundo, com o objetivo primeiro de levar as boas novas de Cristo.
Eu não me glorio deste blog, pelo contrário, toda a glória é de nosso eterno mestre Jesus Cristo.
A Ele a honra, a glória, o louvor, o poder e o domínio. Como servo, apenas ouço o que o Senhor me diz e procuro transmitir com a máxima fidelidade possível, sem aumentar nem nada acrescentar.
Baseado nisso, o Senhor me inspirou a lançar neste blog uma campanha para todos os que queiram realmente transformação, cura e libertação.
A campanha se baseia no texto áureo:
I João 2:16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Qual a importância da campanha?
Nesse texto destacado (I João 2:16), e no contexto, o apóstolo do amor, João, aquele a quem Jesus Cristo amava ainda mais que aos outros, nos adverte para que nos reguardemos da concupiscência deste mundo.
Concupiscência é o ardente e continuado desejo (teima mesmo) de se fazer aquilo que é contra a vontade de Deus. É insistir em ser desobediente ao Espírito Santo.
Trazendo o que João nos ensina para o momento atual, para a situação atual da igreja de Cristo (igreja=cristão, templo vivo de Deus), eu gostaria de gritar bem alto:
“Vamos nos desligar
um pouco mais
do mundo e nos ligar
bem mais em Deus”!
Caríssimos, a proposta da campanha é que façamos um firme propósito com Jesus Cristo.
Não se esqueça, ninguém é obrigado a fazer propósito, mas se fizer tem que cumprir, Deus está nos vendo todo o tempo.
Então, o objetivo da campanha é que todas as noites, ou madrugadas, vamos dedicar quinze minutos, no mínimo, para termos um particular com Deus.
Eu, particularmente, não me prendo em minutos, eu entro em meu quarto, me ajoelho (quase sempre nas madrugadas) e não deixo que nada interfira durante meu retiro espiritual e de oração com meu amado mestre Jesus Cristo.
Esse é o teor da campanha, tirar alguns minutos de nossa rotina diária para estar na presença de Cristo.
Claro, se você quiser ficar meia hora, uma hora... tudo bem, só que estabeleceremos quinze minutos ininterruptos como tempo mínimo.
Eu recomendo que você faça o propósito de quantas noites vai durar sua campanha. Eu gostaria que nós estendêssemos a campanha por 60 (sessenta) dias.
Veja bem, não custa nada tirar quinze minutos de nosso tempo, todas as noites ou madrugadas para estar em comunhão com Jesus Cristo.
Mas creia, se você fizer esse propósito com Deus, e cumprir fielmente, faça também um pedido (é bom fazer um pedido e não uns pedidos). Você vai se surpreender com a resposta que o Senhor lhe dará.
Jesus Cristo nos ensina que tudo o que pedirmos, crendo, receberemos.
Tem muitos cristãos que pedem o tempo todo e nem se lembram direito do que pedem.
Além disso, não oferecem nada para Deus, nem alguns minutos de seu precioso tempo.
Então, se você estiver buscando renovação espiritual, renovação na fé, se você estiver precisando de um milagre verdadeiro que somente Jesus Cristo pode fazer acontecer, entre nessa campanha, faça seu propósito com Deus, faça também seu pedido.
E seja fiel no que combinou, não deixe que o mundo e a ilusão do príncipe das trevas, que fica querendo ocupar todo o tempo a mente dos homens (e mulheres, e crianças, e jovens e idosos) com Televisão, Internet, Celular, Facebook e tantas outras coisas descartáveis e improdutivas lhe tire do alvo.
O diabo usa de todos os meios para desviar as pessoas da presença de Deus.
Vigie, irmão, se você fizer propósito com Deus, para que o inimigo não desvie sua atenção e você fique em falta com o Todo Poderoso.
Faça isso e cresça na comunhão com nosso Deus.
Com o tempo, se você achar que estar na presença de Deus, estar falando com Deus, estar ouvindo Deus falar com você é agradável, continue persistindo em orar para Jesus Cristo pelo menos por alguns minutos todas as noites.
Já fui questionado por pessoas que tinham dúvidas de como orar corretamente.
Não é vergonha ter dúvidas, melhor esclarecê-las que ficar na incerteza.
Quando for orar, busque estar calmo, em paz, para se concentrar totalmente no objetivo de falar com o Pai Eterno.
Evite ser distraído por outras pessoas, por conversas, por aparelhos de som ou audiovisuais ligados.
O ideal é você ter seu lugar separado para fazer suas orações, (eu, particularmente, oro ajoelhado ao lado de minha cama, em ambiente de silêncio e sossego, nas madrugadas).
Antes de orar, faça uma higiene em sua psique, em sua mente, afastando todas as preocupações, todos os temores, toda aflição.
Busque a presença de Deus numa atmosfera de paz, de tranquilidade e equilíbrio interno.
Deus pode ouvir e ouve nossos pensamentos, então, não precisa ficar falando alto nem com murmúrios, basta orar em pensamento.
É também dentro de nossa mente que ouvimos a voz de Deus falando conosco.
Além disso, lembre-se que o diabo vive de rodear a terra e os cristãos, se você ficar usando de palavras pronunciadas em murmúrio ou voz alta, o diabo pode estar em derredor e agir contra você naquilo que está te afligindo.
Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Se você ora em pensamento, é somente entre você e Deus.
Tenha sempre uma bíblia à mão, pois Deus pode lhe inspirar abir a bíblia num determinado versículo, onde Ele estará falando com você pelo que ali está escrito.
Nunca acenda velas ou incensos. Isso não é coisa de cristão.
Tenha também a certeza de com quem você estará falando, a quem você estará dirigindo seu clamor e súplicas.
Nosso Deus é uma trindade, um só Deus, mas são três formas pelas quais Ele se revelou ao mundo: o Pai (Eu Sou, Jeová, Javé), o Filho Jesus Cristo (Yeshua, Eu Sou, Messias, Emanuel, o Cordeiro de Deus, o Príncipe da Paz) e o Espírito Santo (Espírito Consolador, Espírito de Verdade).
Jesus Cristo nos ensina que tudo o que pedirmos ao Pai em seu nome, será atendido.
O Espírito Santo é a presença de Deus em nosso mundo desde o dia de Pentecostes (Atos dos Apóstolos).
Então, Ore para o Pai, no nome de Jesus Cristo, sabendo que o Espírito Santo é que estará ali, ao seu lado e será Ele quem levará seu clamor até o trono de Deus.
Quando orar, siga o que nos ensinou Jesus através do Pai Nosso:
1 – Exalte e adore nosso Deus. Em seguida, agradeça nosso Deus pela sua presença em sua vida, pelos livramentos e por tudo o que Ele já lhe fez de bom, pelos livramentos e bênçãos que lhe deu, muitas vezes estando você em pecado.
2 – Confesse a Deus algum pecado que esteja cometendo e que o incomoda, peça perdão por todos seus atos e pensamentos falhos, pela sua fraqueza, pelos seus momentos de invigilância. Peça perdão e clame pela misericórdia de Jesus Cristo.
3 – Faça intercessão, pedindo proteção e livramento para aqueles que você ama, pelos que te perseguem, pelos que te prejudicam, pelos que estão perdidos no pecado e na ilusão desse mundo de trevas. Se quiser, estenda sua intercessão até onde lhe convier (tem pessoas que intercedem pela rua onde moram, pelo bairro onde residem, pela sua cidade, pelo país... Pela sua igreja, pelos obreiros, pelo pastor, pelas famílias e por todos os irmãos...)
4 – Faça então seu pedido pessoal, crendo, tendo dentro de si a certeza que para Deus nada é impossível.
5 – Nunca tente barganhar com Deus ou impor condições, ou dar ordens... Deus é supremo e onipotente. Ele age conforme quer, quando quer. Ninguém pode lhe dar ordens.
6 – Peça a Jesus Cristo para falar com você. Dia virá em que Ele lhe responderá.
7 – O apóstolo Paulo nos ensina que não devemos fazer como os pagãos que ficam repetindo ladaínhas quando oram, por horas a fio.
Converse com Deus como um filho conversa respeitosamente com o próprio pai.
8 – Essa campanha é bem particular, é entre você, sua fé e Deus.
Aleluia!
Encerro aqui, crendo que essa campanha será um despertamento dos cristãos para a importância em estar na presença de Deus, em orar, em interceder, em ouvir Deus falar conosco.
Seja menos do mundo e mais de Deus.
E, mesmo quando terminar a campanha, nunca deixe de estar orando ao nosso eterno mestre Jesus Cristo.
Paz e vitórias para todos.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2016 janeiro, 19
Revisado em 2019março,03
Comments
Post a Comment