ESPÍRITO SANTO























Atos 2:1

1 - E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos

 concordemente no mesmo lugar; 

2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente 

e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 

3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo,

 as quais pousaram sobre cada um deles. 

4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o

Espírito Santo lhes concedia que falassem.


Amados de Deus,

Nosso Deus vivo e atuante, aquele que está conosco em todos os momentos, mesmo estando assentado em seu trono de glória no reino dos céus, tem nos falado muito nestes últimos dias a respeito do Espírito santo.
Talvez porque muitos ainda desconheçam a natureza divina do Espírito Consolador a nós enviado por nosso amado e eterno mestre Jesus Cristo, após ser arrebatado às alturas.
Deus quer que nos esforcemos para cada dia mais nos envolvermos na unção do Espírito santo. Não nos basta sermos cristãos falando e vivendo e pensando somente no Pai e no Filho.
Nosso Deus é uma trindade formada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Essa trindade é o nosso Deus único, eterno, imutável, onipotente, onisciente e onipresente. Essa trindade é o nosso Deus de amor infinito.
Não se esqueçam, porém, que o Espírito Santo é uma Pessoa da Trindade, assim como o Pai e o Filho.

JOÃO 16:12-14 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Jesus Cristo esteve no meio dos homens vinte séculos atrás e não pôde falar a eles tudo o que desejava, tudo o que poderia ter lhes revelado se fossem mais fortes no espírito, se fossem mais ligados nas coisas do reino de Deus e menos nas coisas dessa Terra.
"Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora", disse Jesus.

Então o nosso eterno mestre completa a frase com uma promessa de continuidade de suas revelações, de suas boas novas:
"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade".
O Espírito Santo tem como objetivo nos guiar no caminho da Verdade e da Vida em plenitude que é o próprio Jesus Cristo., pois Ele prossegue falando:

" ....porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.".

O Espírito Santo não quer ser glorificado, Ele quer nos capacitar para que todos nós cristãos estejamos aptos a caminhar firmes e sem hesitação em direção ao reino dos céus, até a nossa salvação, a Salvação eterna de nossa Alma.
O Espírito Santo nos toma pela mão e nos guia, desde que estejamos na posição de filhos de Deus, de servos do Cordeiro.
Para que não impeçamos o agir do Espírito Santo devemos estar com a alma pura, o coração limpo, a mente cheia de mansidão. Devemos estar revestidos no amor e na graça de Jesus Cristo!
O Espírito Santo nos fala sempre das coisas de Jesus Cristo. Ele não fala de si mesmo, Ele não deseja glória. Assim como Jesus, quando vivia entre os hebreus não almejou ser exaltado como o Pai, também assim o Espírito Santo não almeja ser exaltado como Jesus Cristo. Ele nos fala daquilo que ouviu de Deus, como nos falou Jesus Cristo.
Quem se sacrificou na cruz para o resgate da humanidade, para a libertação da humanidade das trevas do inferno que dominavam esse plano material foi Jesus Cristo, somente a Ele o louvor, a honra e a glória.
O Espírito Santo veio para nos ajudar a sermos verdadeiros adoradores, a adorarmos nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.

"Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar."
O Espírito Santo dá continuidade ao ministério de Jesus Cristo, pois age no coração daqueles que se consagram a Cristo, age naqueles que se batizam nas águas no nome de Cristo. Ele batiza no espírito aos que já se consagraram a Jesus Cristo.
Atos 2:38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Assim, Jesus Cristo é o caminho que temos de percorrer até sermos alcançados pelo Espírito Santo. Depois disso, o Espírito Santo cuida de nos guiar até o reino dos céus.
Basta que tenhamos com Ele comunhão. Ele vai estar sempre conosco, nos guardando, nos purificando, nos alertando do pecado e do mal.
Fique atento ao vento do Espírito em sua vida. Envolva-se totalmente nele e alcance os dons espirituais que Ele distribui. Use esses dons em favor da obra de Deus, fazendo-se assim vaso de honra na igreja de Cristo.
O Espírito Santo busca principalmente aqueles que estejam revestidos da armadura de Deus, dos pés à cabeça. Ele faz morada no coração limpo, onde há apenas amor e mansidão.
Quer ser templo vivo do Espírito Santo?
Fortaleça seu espírito na oração e no jejum. E vigie.
Vigie para não ser escravizado pela carne, para não ser manipulado pela concupiscência do mundo material, para não aparentar falsa humildade, a qual o Espírito Santo enxerga como vaidade. Vigie, principalmente, seus pensamentos, vigie sua mente para que ela não seja usada pelo diabo e cause seu afastamento da presença do Espírito Santo.

Nos cultos em sua igreja, em casa durante suas orações, numa conversa amistosa com algum irmão em Cristo, fique sempre atento ao vento do Espírito.
Quando sentir a suave brisa de sua presença, pode estar ela trazendo para você uma grande vitória, uma grande bênção.
As maiores bênçãos são no campo espiritual, pois é de lá que tudo do mundo material se origina. Para que sua bênção esperada seja concretizada aqui nesse plano material, primeiro ela tem que se formar no plano espiritual.

Seja um verdadeiro adorador, seja um ardoroso cristão, daqueles que não tiram os olhos de seu alvo, que é Jesus Cristo, que é ir morar no céu.
O verdadeiro alvo do cristão não é bênção nem conquista material, mas sim estar todo o tempo na presença de Deus, revestido da unção do Espírito Santo.
Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.


A Palavra de Deus para seus Missionários


O Senhor colocou em meu coração deixar aqui uma palavra para todo missionário que leva seu evangelho até as almas carentes, até os pecadores que ainda não O conhecem. Principalmente para aqueles que enfrentam barreiras ou muralhas a fim de falar da salvação em Jesus Cristo aos necessitados, tanto aqui no Brasil quanto nos outros países.

O Senhor diz,
“Todo homem ou mulher que é portador das boas novas de Cristo e as divulga em conformidade com a direção do Espírito Santo, tenha em si uma certeza: Nunca você estará sozinho ou desamparado. Saiba que uma legião de anjos estão ao seu lado, prontos para o servir, assim como os anjos serviram Jesus Cristo após Ele ter vencido a tentação do diabo no deserto. Aquele que tem em si a presença do Espírito Santo tem à sua disposição as legiões celestiais fieis ao Senhor.
Muitos de vós não sabeis o poder que o Senhor coloca sob seu comando. Façam a prova, se for em favor da obra ou em prol do crescimento da igreja, do aperfeiçoamento dos santos. Façam prova e verão como Deus lhes responderá, como Jesus Cristo lhes dará o poder, a autoridade e a virtude.
Lembrai-vos do que Pedro, (andando junto com João),**  falou para aquele aleijado que lhes pediu uma esmola numa das portas do templo. Tenham esta passagem como uma lembrança e uma prova do poder do Espírito Santo em favor do crescimento da igreja de Cristo.
Quando se diz que Jesus Cristo é a cabeça da igreja e que vós cristãos obreiros sois os membros, significa que tudo o que membro necessitar, a cabeça suprirá, comandará e fará acontecer no tempo correto de Deus.
O obreiro de valor, o vaso de honra na igreja de Cristo, jamais será tocado, pois leva dentro de si o altar do Espírito Santo. Mas, se acontecer desse altar ser derrubado pelas forças contrárias ao nome de Cristo, saibam que será exaltado e reerguido aqui no reino dos céus.
Não esmoreçam, não desanimem.
Pois estarei convosco até a consumação dos séculos.”

**  Atos 3:6  - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Só posso concluir dizendo: Aleluias, Glórias ao nosso Deus.



Missionário Virtual Geraldo de Deus   2016 janeiro,27

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve