TEMPO DE TER ATITUDE





Salmos 89:17 - Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder.



Oremos, com fé, crendo que nossa oração chegará ao trono de Deus:

Mateus 6:9-13 - Portanto, vós orareis assim:

 Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Deixe aos pés da cruz todo o sofrimento  e toda culpa


Vou deixar na cruz
Kleber Lukas



É tempo de purificarmos o templo de Jesus cristo

Nesse ano que se inicia, vamos fazer uma faxina completa no templo do Espírito Santo.
Coisas velhas, coisas sem uso, coisas danificadas, até mesmo coisas contaminadas vão se amontoado pelos cantos e quando vemos, nosso coração, que é onde o Espírito Santo faz morada, está tão entulhado de tranqueiras que já não cabe ali a glória de Deus. É tanto fardo jogado pelos cantos que vai ficando muito pesado na alma, e isso dificulta a nossa caminhada rumo ao reino dos céus, isso dificulta sermos fiéis missionários das boas novas de Cristo.

Aqueles assuntos pendentes, de nossa parte para com Deus, vamos reavaliar, vamos falar com Jesus Cristo, vamos lhe dizer de nossas deficiências, de nossas dificuldades em cumprir o que lhe prometemos. Ele perdoa os pecados e pode perfeitamente perdoar nossas falhas, pois Ele foi um ser de carne e ossos como nós somos. Ele sabe o que é tristeza, alegria, desânimo, ânimo, desatenção, esquecimento, irreverência... Ele sabe o que é ser humilhado, maltratado, desprezado, espancado, torturado... E assassinado. Até morrer na carne Ele sabe como é, pois já morreu por nossos pecados.

Tudo o que confessarmos ao nosso Eterno Mestre Jesus Cristo, se nos arrependermos, se nos consertarmos com Ele, tudo Ele perdoa, joga no esquecimento. Toma-nos o fardo incômodo e nos deixa livres e leves novamente.
Vamos fazer uma autoanálise para descobrir como está o interior de nosso coração. Vamos ver se o altar de Deus que erigimos ali está limpo, se está firme, se está de acordo com a vontade de Jesus Cristo.

Tudo o que não serve, tudo o que não edifica nossa vida espiritual, vamos repreender em nome de Jesus Cristo. Depois vamos orar ao Senhor e pedir que Jesus Cristo nos mostre o que ainda falta mudar, o que ainda falta ser deixado para fora.
Você pode achar que agora está tudo bem, mas eu lhe digo que ainda falta muito a se fazer.

Não podemos deixar que a comunhão existente entre cada um de nós e o Espírito Santo seja ameaçada por nossa própria culpa, pela nossa falta de vigilância, pela nossa falta de fidelidade e obediência para com Cristo.

 Vamos falar dos pecados ocultos. Aqueles que você vai alimentando difarçadamente, aqueles que você pratica em oculto e “morre de medo” de virem à tona, pois lhe causam vergonha, lhe deixam vexado.
“Ouça o que o Espírito diz à igreja”, repetiu Jesus Cristo em seu evangelho por muitas e muitas oportunidades.
Eu lhes digo agora, ouça o que o Espírito Santo diz, não à sua igreja, mas ao seu templo vivo que é você cristão.
Você mesmo, não outro, preste atenção:
Sabe aquele pecado que você esconde de todos, mas que continua a praticar achando que Deus está relevando, que Deus está fazendo vista grossa? Cuidado!
Não se engane, não pense que Deus é cúmplice nesse seu modo de agir. Não, Jesus Cristo sabe de sua falha de caráter. Entretanto, pelo seu amor desmedido, Ele está lhe dando sempre uma nova oportunidade de mudar, de dizer “não quero mais conviver com isso, está me incomodando, está sendo o meu espinho na carne”.

Jesus Cristo está entristecido, pois Ele quer lhe dar aquela bênção que lhe foi prometida, Ele quer atender aquele seu pedido insistente... Mas não pode.

Deus não admite o pecado crônico nem o agudo.
Não adianta se consertar diante dos homens mas continuar pecando em oculto, onde Deus tudo vê.

Jesus Cristo convida você mais uma vez a mudar.

Depende de você tomar a atitude de confessar a Deus, em oração esse seu pecado de estimação, e abandoná-lo, sabendo que esse pecado vai acabar separando-o da presença do Espírito Santo. Sabendo que se você não mudar, ora chegará em que a presença de Deus não vai mais estar com você. Você vai estar andando sozinho, sem seu guardador, sem seu protetor.

O que seria de você sem a proteção e o livramento de Jesus Cristo? O que seria de sua vida
sem a graça de nosso Salvador a lhe guardar?

Marcos 1:15 - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Pense bem, ore, jejue, se conserte com o Senhor.

Deus é longânime, mas exige que sua justiça seja cumprida à risca. 

Deus não admite o pecado.

Como pode Jesus Cristo nos justificar ao Pai se nós agimos de forma a entristecer seu coração?

Jesus nos ensina: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
Jesus também nos diz: Eu Sou o caminho, a VERDADE e a vida...
Se você conhece verdadeiramente nosso eterno mestre Jesus Cristo, então você sabe que Ele nos ordena sermos puros como Deus, que nos criou.  Também que sejamos verdadeiros adoradores, que adoram a Deus em espírito e em verdade.

Não seja como os fariseus que viviam uma religiiosidade de aparências, achando que enganavam Deus. Não se pode enganar aquele que tudo vê, tudo sabe. Nada que se faz em oculto se lhe escapa, tudo Ele vê.

Marcos 7:6 - E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

Deus está dando mais uma chance a você. Diga não ao diabo, diga não à carne, diga não ao pecado. Aninhe-se na presença do Espírito Santo, peça que Jesus Cristo lhe dê força e fé.
Tome uma decisão irrevogável de ser obediente ao nosso Deus.
Não aceite se contaminar, busque a purificação e Jesus Cristo te justificará perante o trono da glória do Pai Eterno.

Tem pessoas que vão postergando a busca da purificação, vão adiando, vão pecando, pecando, pecando. Acham que quando ficarem bem velhinhos pedirão perdão a Deus e tudo ficará bem, todos os pecados lhe serão perdoados. Ou seja, pode pecar a vontade e antes de morrer se consagra a Jesus.
Que engano!

Pensam que enganam Deus!

Esquecem-se que somos formados pelo corpo, pela alma e que jutinho está o espírito, o sopro de vida que na verdade é a presença de Deus. Tudo o que se passa na alma, todas as intenções, tudo de bom e de ruim que arquitetamos soa no espírito e chega até Deus.

Nada podemos esconder de nosso criador, já que uma fagulha de sua divindade está dentro de cada um de nós.
Ninguém pode enganar Deus. Passou pela alma, passou pelo coração, Deus sabe.

Aceitaria Deus perdoar as iniquidades arquitetadas por um coração cheio de trevas? Estejam certo que não, nunca.

Esquecem-se que a morte não manda aviso. Agora você está vivo e respirando, mas daqui a um segundo, estará ainda vivendo nesse plano material? Ninguém sabe o momento da própria morte.
Devemos estar sempre preparados para partir para os braços de Cristo. Sempre limpos e livres de pecados.

Deus quer sua igreja de Cristo limpa, transparente, sem nódas, sem manchas.
O reino de Deus, a Salvação Eterna está destinada aos verdadeiros filhos de Deus, os cristãos genuinos, mansos, de bom coração, humildes, cheios de amor para com Deus e com o próximo.

Seja merecedor do sacrifício do Cordeiro imolado na cruz do calvário.
Fortaleça seu espírito e sua alma exultará, você crescerá em comunhão com Cristo.

Só Deus é bom, só Cristo é verdadeiro amigo.

Vamos começar 2016 com nosso altar interno brilhando, cheio da luz de Cristo, totalmente ocupado pelo Espírito Santo
Então você verá a transformação que acontecerá em sua vida. Você terá, no mínimo, muita Paz e abundância, tanto material quanto espiritual.

Palavra para os aflitos

 Se você está em aflição, se você está vivendo mal, se você tem enfrentado muitas dificuldades, está desanimado, está fraco na fé devido às constantes provas pelas quais tem enfrentado, não esmoreça.
Se você está se sentindo dominado pela tristeza, pelo vazio do mundo, pela indiferença das pessoas à sua volta, se você se acha incompreendido, não desanime.
A alegria ou a tristeza, a agitação ou a mansidão, a vitória ou a derrota, nada disso é externo, nada disso vem de fora para dentro.
Normalmente, a pessoa que se sente fraca é porque confia nas próprias forças para vencer as dificuldades do mundo. O mesmo se aplica à pessoa que vive frustrada, entristecida, desprezada, ansiosa ou estressada. Tudo isso atinge aqueles que fazem da própria força o seu limite. Daqueles que fazem de seu conhecimento próprio a barreira que não podem ultrapassar.

NADA DISSO PERMANECE NA VIDA DE QUEM TEM JESUS CRISTO COMO SEU BRAÇO FORTE, COMO SUA FORTALEZA, COMO SEU PORTO SEGURO.

Jesus nos adverte, “No mundo vós tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Meu querido, minha querida, Jesus Cristo venceu o mundo por mim e por você. Ele venceu o materialismo, venceu o sofrimento, venceu os temores, venceu os poderosos, venceu a falsidade, venceu a religiosidade vã, venceu até a morte. Ele, com suas palavras, acalmou tempestades, curou cegos, curou paralíticos de nascença, curou leprosos, ressuscitou pessoas...
Jesus Cristo nos ensina que Ele sempre será o bom pastor e que o bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
Ninguém toca numa ovelha do aprisco de Jesus Cristo, tenha certeza.
Podem surgir as aflições, mas a ovelha se aproxima do seu pastor celestial (Jesus Cristo) e Ele a protege, ele lhe preserva, ele lhe dá o escape, Ele a cura, Ele a preserva forte, firme e em paz.
Se você está sendo coagido pelo mundo e não vê saída, procure se ajuntar ao rebanho de Cristo e você vai ter uma mudança de vida.
Jesus Cristo transforma a ovelha fraca em ovelha poderosa, forte, saudável, feliz e próspera
No Salmo 23 Davi nos ensina: 23:1 “O Senhor é meu PASTOR e nada me faltará”... “Conduz-me às águas tranquilas” ...”Refrigera a minha alma”... – Ei, ele não estava imaginando não, ele estava dando testemunho, pois sempre viveu na dependência de Deus. Ele matou o gigantesco Golias sem temor, com uma pedrinha... A pedra era pequena, mas imagine a força do anjo que Deus mandou que o auxiliasse!
O cristão cheio da presença do Espírito Santo, cheio da graça de Jesus Cristo, sofre aflição, mas sempre com destemor, pois sabe que basta um suspiro de desagrado ou mesmo um murmúrio inexprimível de sua parte e a mão poderosa de Deus estará lhe protegendo, estará livrando-o do inimigo.
Quem tem Jesus Cristo como seu Salvador e Redentor nada teme, nem a morte, pois morrer é lucro para o cristão salvo.
O cristão genuino sente brotar dele mesmo, de dentro para fora, a paz, a mansidão, o júbilo, a felicidade.
Se você está achando tudo muito ruim, sendo um cristão dedicado, é porque aqui nesse mundo não está a  sua verdadeira pátria. Muitas vezes a alma anseia voltar ao seio de Deus, aos braços de Jesus Cristo.
Como um soldado que combate em país estrangeiro e hostil, cumpra sua missão, seja obediente ao nosso comandante Jesus Cristo, faça sua parte com amor e carinho.  Ao findar a sua missão, você será recebido em sua pátria com honrarias e alto galardão.

O importante é estar de acordo com a Palavra de Deus, é estar na presença de Cristo, é estar cheio do Espírito Santo. E você será mais que vencedor.
O nosso Deus é o Deus do impossível, tudo Ele pode. Nada lhe é impossível.

Creia!

Vigiai e orai. Vigiai e orai. Vigiai e orai.  Jesus está voltando!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2016 janeiro, 23


Adendo 2020outubro, 10
Revisado graficamente.

Deus continua no comando, mesmo neste ano de 2020, que parece estar totalmente dominado pelo diabo. Tenha fé, se apegue em Cristo e tenha a prova de que "mil cairão à tua esquerda, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Nenhum mal chegará à tua 'tenda'. Amém? ".























Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve