PODER

Lucas 4:4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.


Amados em Cristo, Paz e Crescimento Espiritual a todos.



Louvemos,

Hino 183 da Harpa Cristã
Ressuscitou



Muitos foram os homens de Deus que trilharam este mundo.

Profetas, reis, sacerdotes, todos eles trazendo trechos do conhecimento de nosso Deus para seus povos.

Alguns fizeram milagres, como Elias que fez cair fogo do céu, ou como Eliseu que ressuscitou uma criança morta...

Contudo, eles tinham conhecimento e poder limitados, pois eram humanos, apenas homens comuns que em dado momento foram revestidos do poder de Deus.

Tanto que Elias, após fazer acontecer o sobrenatural de Deus, ouvindo das ameaças da rainha Jezabel teve medo, e fugiu em pânico para salvar sua vida.


Por quê?

Por ser humano.

Foi sim um grande homem de Deus e valoroso profeta, mas, humano.

Muitos foram os escolhidos e enviados por DEUS para trazer o conhecimento de seu reino a este mundo, contudo, a mente humana é limitada. 

Quando Jesus veio a este mundo, Ele nos ensinou, "Vós sois de baixo (do céu), Eu sou de cima"!

e, 

"Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo (sou do céu)". 


"Vós sois de baixo (do céu)", ou seja, vocês são apenas homens, seres carnais, feitos do pó deste mundo!

Então, quando Jesus veio ao mundo, aqui nasceu como ser humano, contudo, Ele trazia a genética de Deus em Si, pois nos diz claramente que Ele e o Pai são um só ser.

João 10:30 - Eu e o Pai somos um.


Ele sim, trouxe para nós o conhecimento completo e total do reino de Deus, do reino dos céus, pois Ele era o próprio Deus, o Bom Pastor, pastoreando suas ovelhas.


João 10:14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.


o Bom Pastor, que deu Sua vida pelas ovelhas pecadoras.

Aleluia. Glórias a Deus!

Jesus Cristo trouxe consigo o conhecimento, 


Esclareceu sobre as bem-aventuranças, para que ninguém possa dizer que não sabia serem atributos agradáveis a Deus os de espírito simples, humildes, pacíficos, limpos de coração... Ele disse um a um os atributos que o ser humano deve seguir para ser abençoado por Deus.

e, também ensinou,
"Buscai primeiro o reino de Deus, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas".

A sabedoria maior é buscar estar na presença de Deus, fazendo a vontade de Deus, orando todo o tempo, sendo temente a Deus e perdoador para com os semelhantes.
Tudo Jesus ensinou com clareza.
Ele tem em si o conhecimento de tudo, e também o poder sobre a vida e a morte, sobre a salvação das almas e a condenação.
Ele é o poder de Deus que se fez conhecer neste mundo.

Portanto, o cristão deve ler constantemente a Palavra do Evangelho de Cristo, conhecer a fundo Sua doutrina, e praticar estes ensinamentos em seu dia a dia.
Amém?


Lucas 4:8 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.


Jesus nos deixou todas as instruções necessárias para sermos agradáveis a Deus, para sermos luz do mundo e sal da terra, para sermos missionários de valor que estejamos divulgando o EVANGELHO todo o tempo, a todas as criaturas humanas.

Nos ordena fazermos discípulos em nome do Pai/Filho/Espírito Santo, sem acepção de pessoas.

E nos ensina que o amor é primordial. 

Toda a obra que fizermos em prol do reino de Deus, se não for feita com amor, de nada valerá.

Resume, também, para nós os mandamentos de Deus, reiterando que YHWH é o único verdadeiro Deus, não há outro,

MARCOS 12:

29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Portanto, 

1 - Amar a Deus, o verdadeiro Deus, YHWH.

2 - Amar ao próximo como a nós mesmos.

Se não fizermos isto, não estaremos obedecendo a Cristo.

E, Ele nos ensina como agirmos para sermos dignos de sermos chamados de discípulos de Cristo,

Mateus 10:38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Cada um de nós cristãos temos a obrigação de assumir nossa missão, cumprir nosso chamado, para estarmos andando conforme o propósito de Deus para nossas vidas.

Quem não faz assim, não é digno de ser chamado de discípulos de Cristo, nem de ser chamado de Filho de Deus. 




________________________________________________________________________________________________________________
PENSAMENTO

Artigo 

“… e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” Mateus 10:38

Pensamento: Para o discípulo, tomar a cruz não é apenas aceitar dificuldades ou obstáculos. Não é aguentar uma enfermidade, um emprego duro ou um parente difícil. É algo decisivo e ativo. É fruto de uma atitude que o discípulo toma. É por isso que Jesus disse que nós “tomamos” a “nossa” cruz. É fácil matar o corpo e quase impossível matar a vontade do homem.

Todos os passos tomados para matar o velho eu, e de viver a nova vida em Cristo Jesus são passos em direção ao nosso Calvário. Isso não é algo imposto. É o que nós decidimos fazer por causa de Jesus. Como Davies e Allen observam em seu comentário, a cruz é uma metáfora para abnegação total. Isso é confirmado no versículo seguinte (10:39).

Embora uma figura, é para ser aplicada à vida real tal qual foi a cruz de Jesus na vida dele. O que é a sua cruz? É qualquer coisa de Jesus que você ainda não negou ou abraçou, repudiou ou defendeu, abriu mão ou se agarrou. Qualquer coisa de Jesus. O fato de que nós achamos difícil aplicar esta figura a nós é prova do quão pouco conhecemos Jesus e do quão pouco  O  temos  convidado para comandar as nossas vidas.

Fonte Dennis Downing 


_________________________________________________________________________________

Amém?

Quem trilha por esta vida em comunhão com Deus, em Cristo, tem todas as bênçãos de Deus sobre sua existência. Jesus atende até as aspirações mais secretas de seus discípulos. Tudo o que um servo fiel, um discípulo de valor pede a Jesus, Ele concede.


Porque Jesus tem em si todo o poder, sobre este mundo e sobre os céus.

Para terminar, lembremos da promessa de Jesus Cristo, que Ele voltaria a este mundo, em glória, para buscar Sua Igreja, lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Esteja preparado, Jesus breve vem.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2024junho,12


Jesus no Getsêmani










Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto