Na Luz de Cristo

1João 1:2 - (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),

1João 1:3 - o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o
Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.


Que as Bênçãos de Deus repousem sobre todos,


O apóstolo João, provavelmente o mais achegado a Jesus, vem desde o início de seu testemunho, constante no Evangelho de João, nos falar de luz e trevas.
Ele nos ensina, inicialmente,

 João 3:3  - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

 João 3:4  - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

 João 3:5  - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 

Toda a Criação, do mundo, dos céus, da vida, tudo foi feito por Jesus Cristo, que é o VERBO de Deus.
Portanto, no princípio, temos o Pai/Filho/Espírito Santo ordenando que se fizesse a luz, os astros, tudo, tudo no mundo espiritual e no mundo físico.
Amém?

Quando Jesus veio ao mundo como ser humano, "Nele estava a Vida, e a Vida era a luz dos homens.

Deus é luz, diz nos João, em outro versículo, e Nele não há treva nenhuma.

Podemos verificar que Jesus nos ensina sobre a luz e as trevas, nos mostrando que na luz repousa o bem, enquanto as trevas guardam e trazem o mal, a maldade, a distanciação de Deus.

Portanto, entendemos que Jesus quer que sejamos a luz do mundo.

Onde andarmos, devemos espalhar o bem ao nosso derredor.
Vivendo e fazendo melhor o dia a dia de quem está próximo.

Quanto ao mal, Jesus nos ensina,

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Deus está no controle de todas as coisas, o tempo todo. Para Deus não tem ontem, hoje, amanhã. Deus está acima do tempo, é o Senhor do tempo.

E, sendo nosso Deus o nosso provedor, basta clamarmos a Ele, no nome de Jesus, que seremos atendidos.



Jesus afirma;

"Tudo que pedires a Deus, em meu nome, Eu o farei"!

Peça com fé, e Deus lhe atenderá. Creia.

_____________________________________________________________

Louve com Amor

Ao cheiro das águas
 Beno Cesar

________________________________________________________________________________________________


Quem se converte a Jesus, irá para junto dele;


JOAO 14;2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

JOAO 14;3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Muitos são  os cristãos que ficam na duvida: 

"para onde irei quando morrer"?


Jesus respondeu esta pergunta. Ele afirma que foi na frente para preparar lugar, e que levaria seus seguidores para onde Ele estiver.

"Para que onde eu esteja estejais vo's também"!


Podem os "doutores da interpretação da Palavra" dizerem que isto seria no juízo final, contudo, o Espirito santo me assopra que não.

Quem se converte a Cristo, quando morre, vai para os braços do Senhor Jesus, vai para a Luz de Cristo. 

No fim dos tempos todos ressuscitarão para serem julgados, assim está escrito em apocalipse de João. 

1 Coríntios 15:52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Para o julgamento, uns irão para a Nova Jerusalém, outros para o lago de fogo eterno.


Aqui, estamos falando das almas, das almas desencarnadas dos cristãos.


Jesus Cristo nos preparou lugar, uma morada para nos acolher, para acolher nossas almas convertidas, lavadas e remidas no sangue do Cordeiro, e ali descansaremos na luz de Cristo até que venha o fim dos tempos e o Juízo Final.

Não estamos falando de purgatório como crê a  igreja católica, estamos falando que Jesus nos preparou um lugar, um lugar de luz, de bem aventurança para acolher as almas de seus filhos na fé.

Jesus jamais deixaria nossas almas órfãs.

Neste mundo Ele nos enviou o Espirito Santo.

No além, a alma do cristão vai ser acolhida por nosso Salvador.

recordemos o que Cristo falou para o ladrão na cruz,

 

Lucas 23:42 - disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

Lucas 23:43 -  E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.  


Entenderam o esclarecimento? 

A alma que se converte a Cristo, pertence a Cristo. Ele não a abandona jamais.

Aleluia. Glorias a Deus.

Creia, Jesus nunca nos abandonará. 

Amem?

_____________________________________________________________

Anexando trecho publicado na internet

Por Rev. Leandro Lima


Para onde vão as almas das pessoas que morreram? Ao longo da História várias possibilidades têm sido levantadas.

Classicamente, o cristianismo tem defendido que, após a morte, enquanto o corpo vai para a sepultura, o espírito vai para o chamado “Estado Intermediário”. Esse local diz respeito a onde estão, por um lado, os que foram salvos em Cristo, no caso do céu, e por outro, os que foram condenados por seus pecados, no caso o inferno. Surgiram outras interpretações. Testemunhas de Jeová e Adventistas defendem o chamado “sono da alma”, ou seja, que todas as almas, quer de ímpios quer de crentes ficam dormindo até o dia da ressurreição.

Os Católicos sustentam que as almas ficam num local de “purgação”, podendo entrar no céu, depois que tiverem feito satisfação por seus pecados. E os Espíritas dizem que é possível até mesmo se comunicar com as almas dos mortos.

O “sono” da alma é defendido por muitos por causa de expressões usadas no Novo Testamento, como por exemplo, o fato de Jesus ter dito que Lázaro dormia, significando que estava morto (Jo 11.11,14; Ver Mt 9.24; At 7.60; 1Co 15.51; 1Ts 4.13-14). Apela-se também para aqueles textos do Antigo Testamento que descrevem a morte como um estado de inatividade (Ver Sl 6.5; 115.17; 146.4; Dn 12.2). Porém, esses textos descrevem o morto apenas do ponto de vista humano. Além do mais, o que está sendo enfatizado nestes textos é o destino do corpo das pessoas e não da alma.

Há suficiente ensino na Escritura, especialmente por causa do Novo Testamento, para que entendamos para onde a alma vai depois da morte. Jesus contou uma parábola (as parábolas são compostas de elementos reais) em que há explicações suficientes sobre o lugar das almas depois da morte (Lc 16.19-31). Lázaro foi para o seio de Abraão e o rico para o inferno. Eles permaneceram num estado consciente, um está no lugar de punição e o outro no lugar de recompensa, e não há possibilidade de saírem de onde estão. Essa parábola elimina tanto a questão do sono da alma quanto do purgatório. Depois da morte as almas dos salvos vão para o paraíso, enquanto que as almas dos perdidos vão para o inferno. Só existem esses dois lugares e quem foi para um deles não pode mais sair. O Espiritismo também leva um golpe decisivo, pois os mortos não são autorizados a voltarem. E finalmente, Jesus deixa bem claro que o anúncio da salvação somente é possível através da Bíblia (Lc 16.31).

Há muitos outros textos que demonstram o estado consciente dos crentes após a morte. Jesus disse ao ladrão que se converteu na cruz: “Hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.43). Embora os Testemunhas de Jeová tenham até mesmo mudado a tradução desta frase (para: em verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso), todo o sentido da frase de Jesus depende do “hoje”, pois o ladrão pediu que Jesus lembrasse dele no futuro, e Jesus disse que não seria preciso esperar. Outro texto claro, nesse sentido, é o da cena da transfiguração, em que Moisés e Elias foram vistos conversando com Jesus (Mt 17.1-8). Eles não estavam dormindo. Paulo também dizia que o cristão, após a morte estaria imediatamente na presença do Senhor (Fp 1.21-23). Ele disse que ao deixar o corpo, o crente passa a habitar com o Senhor (2Co 5.6-8). E ele sabia do que estava falando, pois esteve pessoalmente no paraíso (2Co 12.4). Há mais dois textos da Escritura que demonstram claramente que as almas dos salvos estão no céu e num estado de consciência diante de Deus. Em Apocalipse 6.9-11, e Apocalipse 7.14-15, João viu as almas dos crentes mortos no céu. Elas estão lá conscientes, descansando e esperando o último dia. Não faz sentido pensar que estivessem dormindo na sepultura.

As almas dos que já morreram estão no céu ou no inferno, e estão lá conscientes. Um dado interessante quanto a isso, é que elas estão nesses dois lugares temporariamente. O estado em que estão as almas depois da morte, seja o céu ou o inferno, é chamado de intermediário porque não corresponde ao local definitivo onde, tanto os salvos quanto os condenados, habitarão eternamente. As almas dos salvos no céu e as almas dos condenados no inferno aguardam pelo último dia, o dia da ressurreição. Naquele dia, de acordo com a Bíblia, todos ressuscitarão (Dn 12.2; Ver 1Co 15.52; 1Ts 4.16). Após a ressurreição os perdidos que estavam no inferno irão para o lago de fogo (Ap 20.15), e os salvos que estavam no céu para o novo céu e a nova terra (Ap 21.1). O motivo é simples: Deus não criou o ser humano para viver sem corpo. Atualmente, tanto no céu como no inferno, as almas estão despidas de seus corpos, o futuro lhes assegura que um dia se reunirão a seus corpos.

Para o crente, a doutrina bíblica do Estado Intermediário é uma grande benção. Ela nos assegura que o crente não precisará ficar dormindo, esperando pelo consolo. Ele não precisará esperar o dia em que o Senhor voltar no seu reino para desfrutar das recompensas, pois já estará naquele mesmo dia no paraíso com o Senhor. Para o perdido, por outro lado, a doutrina do Estado Intermediário é a certeza de que seus pecados não passarão impunes. É a certeza de que a justiça pode parecer demorada, mas não falhará. As pessoas que não querem compromisso com Deus imaginam que o túmulo seja o fim de tudo, mas terão uma surpresa terrível quando perceberem que estavam enganadas. A doutrina do Estado Intermediário demonstra que a salvação é possível apenas nessa vida. Isso demonstra a importância central do evangelho, a necessidade de conhecê-lo plenamente e proclamá-lo urgentemente.

{jacomment on}

________________________________________________________________

______________________________________________________________


Concluindo


Lucas 12:31 - Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


No mundo tereis aflições, nos ensina Jesus.
Realmente, a vida é uma luta constante.
A cada novo amanhecer, novos desafios nos aguardam.
Mas,
Nos diz também Jesus, 
"Em mim tereis paz"!

Aleluia!

Nossa paz vem de Jesus Cristo, o príncipe da paz.

Para buscarmos Jesus, temos que buscar as coisas do reino de Deus.
Em primeiro lugar, oração e fé.

Sem fé não se pode agradar a Deus.
E sem oração não conseguimos estar em contato com nosso Deus Criador.

Portanto,
Não fique sofrendo pelo que não tem, tudo de que necessitais nosso Deus o sabe.
Aquilo que nos cabe realizar, realizemos.
Não devemos cruzar os braços e esperar que Deus faça o que podemos e devemos fazer.  Deus não aceita a preguiça nem a omissão.
O que está além de nossas forças, clamemos e esperemos em Deus.

Jesus ensinou, "Dai a Cesar o que e' de Cezar e a Deus o que e' de Deus"!

Ou seja, Coisas do mundo são deste mundo de humanos. Coisas espirituais são especialidade de Deus, que faz acontecer milagres sobrenaturais.

Não existe impossível para Deus. 
Creia! E diga sempre,
"Eu tudo posso em Cristo que me fortalece"!

Amem?

Olhai, Vigiai e Orai.  Jesus voltará quando menos se esperar.


Mensageiro Virtual Geraldo de Deus                2024junho, 21

Pescadores de homens






















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve