Me ajude...
Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Povo de Deus, Leitores em geral, saudações e paz.
INICIEMOS LOUVANDO AO NOSSO DEUS
A vida neste nosso mundo é atribulada, confusa, injusta e às vezes até desesperadora.
A cada novo amanhecer uma nova batalha tem que ser enfrentada por cada um dos seres humanos, seja ela uma pessoa do bem ou seja uma pessoa do mal.
A luta é para todos, em diferentes níveis, em diferentes circunstâncias, mas é para todos.
Habitamos um país dito pacífico, o Brasil, o qual não participa, desde muitos e muitos anos de uma guerra, direta ou indiretamente.
Será isto uma verdade?
Guerra é um conflito armado onde acontecem ataques com mortes, onde as pessoas comuns ficam perdidas sem ter a quem recorrer para livrá-las das ameças constantes.
Quando falamos em guerra contra invasores estrangeiros, então temos certeza que nosso país não combate contra estes.
Mas, existe a invasão, ela acontece no campo econômico, cultural, financeiro, produtivo, industrial, ambiental... Só que não é combatida pelas nossas autoridades embora afete, e em muito, a vida dos brasileiros de um modo geral.
Outrossim, a guerra também pode ser entendida como ameaças internas que abalam a estabilidade física e mental das pessoas, principalmente nos bolsões de pobreza, nas favelas, nas periferias... Por todo este imenso país continental.
Quanto maior é a pobreza e a miséria, mais desprotegido e exposto está o ser humano diante da violência do mundo, seja da parte de pessoas comuns desconhecidas, da parte de conhecidos mal intencionados, de ladrões, e até da própria polícia...
(Sim, porque a maneira de agir da polícia para com uma pessoa bem vestida, limpa e asseada é bem diferente da truculência com que abordam os esfarrapados, os mendigos e os moradores de rua.).
E, nas grandes cidades cresce o domínio territorial do crime organizado, o qual conta com altas autoridades do governo, em seus diversos setores políticos, tanto no âmbito administrativo, jurídico e legislativo.
Neste aspecto, a pessoa pode estar dentro de sua casa, e estar sendo acossada pelas ameaças que cercam-na, tais como milícias, grupos armados de traficantes de droga, ladrões, assassinos, etc.
Não vivemos uma GUERRA URBANA cruel, todos os dias?
Em nossa atual sociedade as leis estão sendo relegadas e rejeitadas, desrespeitadas tanto pela bandidagem comum quanto pelos altos magistrados que impõem sua visão e vontade pessoal acima do que reza o código penal e a constituição.
Nessa briga de "cachorro grande", quem se lasca é o povo, a população formada pelos trabalhadores e pequenos empreendedores, pequenos comerciantes, pequenos lojistas, que não têm a quem recorrer.
Cresce a criminalidade, aumentam os pontos de venda de drogas, aumenta o índice de menores de idade portando armas e praticando assaltos, sobe a inflação, sobem os preços dos alimentos e itens de limpeza, aumenta o preço do pão, sobe o preço dos alugueis, do transporte público, aumentos constantes dos combustíveis, aumento de todo tipo de impostos...
E o salário mínimo não sobe, é miserável e mal dá para pagar o básico: aluguel, água, e luz...
Este cenário caótico em que se tornou a realidade do brasileiro comum, do pagador de impostos, leva milhões de pessoas ao desânimo, à desesperança, ao medo e até ao desespero.
Não tem a quem recorrer.
Qual a autoridade que ouve ao cidadão comum? Nenhuma.
Cresce na população a tensão, o pânico, a ansiedade...
Quem pensa que o povo brasileiro está bem, se engana. O povo está mal.
Jesus Cristo, Ele é o ÚNICO caminho, e o melhor amigo em todos os momentos.
Aleluia!
Glórias a Deus!
Fique juntinho com Jesus Cristo, e seja um vencedor.
Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2023agosto, 26
Comments
Post a Comment