Xeque Mate


1 Timóteo 1:13 - A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.


A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os leitores,


Existe muita diferença entre incredulidade e ateísmo. Ambos são contrários à fé em Deus.

Mas, existem muitos que acreditam em deuses pagãos e entidades espirituais como sendo deuses. Outros colocam sua fé e suas esperanças orando e adorando os astros ou os anjos. Tem até aqueles que adoram e se entregam ao diabo, inimigo das almas das criaturas de Deus.

Estes acima não são ateus, são incrédulos no Deus Único Criador.

São incrédulos à doutrina de Jesus Cristo.

Quando falamos em Deus Criador nos referimos a YHWH, o qual é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. Jesus Cristo é o Filho, Ele é o Verbo de Deus, Ele é o Deus Criador, Ele é Deus!

Assim nos diz o Evangelho de João,

_________________________________________________________________


_________________________________________________________________


Portanto, incrédulos são aqueles que não creem em Jesus Cristo, o Redentor, o Salvador, o Messias enviado por Deus para remir a humanidade do Pecado.

Incrédulo, de coração dobre são todos os que acreditam em Jesus Cristo mas veneram e adoram outros deuses ou entidades. Aí estão inseridos os adoradores de deuses pagãos, os católicos com sua idolatria a santos e imagens de escultura, além de venerarem os homens que se colocam como intercessores entre Deus e a humanidade, os papas.

O único intercessor é Jesus Cristo, não existe outro. Assim nos diz a Palavra, na 1ª epístola de Paulo a Timóteo, no capítulo 2, versículo 5,


Aí também estão inseridos os espíritas, tanto kardecistas quanto umbandistas ou quimbandas, etc. Ainda se insere nesta categoria os adoradores de anjos ou de potestades celestiais, seguidores de religiões orientais, etc.

E, quanto aos ateus, quem são?

Uma minoria, se formos ver no cerne da questão.

São aqueles homens e mulheres que não acreditam num ser superior que tenha criado tudo o que existe. Que não aceitam que a vida não é um fator acidental ou aleatório ocorrido ao acaso, como tenta a ciência moderna dos ateus infundir na mente das pessoas.

Vamos ser sinceros e francos, para se crer num tal de "Big Bang" a pessoa tem que ser descerebrada, ou desequilibrada mentalmente e emocionalmente.

Quem pode dizer, "Do anda surgiu tudo, por acaso"? Só louco!

Desde a antiguidade os povos buscam conhecer o Criador, mesmo os selvagens e os indígenas, jamais uma civilização conhecida afirmou "Não existe um Criador"!

Então, num dado momento da "civilização ocidental", um grupo de "gênios", de "sábios", de "cientistas", de "iluminados", criam uma teoria onde excluem Deus da criação. Algo digno de boas gargalhadas, mas que causa pena e tristeza pois conseguem adeptos que seguem tal teoria infundada. Existe ainda a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin e outros, a qual também afasta Deus da criação. A ciência moderna, desde o século XVIII tem incutido na mente dos jovens e dos estudantes em geral a valorização do humanismo e do materialismo, buscando afastá-los do Deus Criador.

A verdade é que não são ateus, estes que criam estas teorias contra o Criador, mas satanistas, como se pode auferir quando aprofundamos na investigação sobre o caráter e a crença de tais indivíduos.

Seguem seitas demoníacas, sendo a mais destacada a maçonaria, que adora uma entidade satânica chamada baphomé.


Estou abordando o assunto para que fique bem claro aos leitores a diferença entre ser ateu e ser incrédulo, e, principalmente, o que é ser um servo do diabo.

Muitos são aqueles que servem ao diabo e se dizem ateus. Não são ateus, são satanistas, isto sim.

O ateu é aquele que não crê em Deus, nenhum deus, nem no diabo. Não crê em entidades espirituais, pois só acredita naquilo que pode ver ou tocar. 

Ou seja, o ateu é um completo cego espiritual.


_________________________________________________________________

Louve, Adore!

Quero descer

_________________________________________________________________

Conto de Malba Tahan, do livro Lendas do Céu e da Terra,

ATEÍSMO

Ao ouvir as palavras eloquentes de um pregador famoso, um ateu aproximou-se, arrogante, do religioso e observou-lhe:

__ O sermão que o senhor acaba de proferir contém, ao meu ver, argumentos que eu poderia rebater facilmente. Venho desafiá-lo, portanto, para uma discussão, em público, sobre os diversos pontos de doutrina e religião.

__ Aceito o seu desafio - respondeu o pregador. - Imponho, porém, uma condição. Para assistir a essa discussão eu me comprometo a trazer cem pessoas de diferentes classes sociais que foram salvas do mau caminho (segundo poderão provar) e arrancados do vício e do pecado, pela fé cristã. O senhor será, também, obrigado a fazer-se acompanhar não de cem, mas apenas de dez pessoas que pelos ensinamentos ateístas tenham sido afastados da vida pecaminosa e do crime.

O ateu não pôde aceitar a condição imposta pelo adversário. Não lhe seria possível descobrir uma única pessoa que o ateísmo demolidor tivesse levado ao caminho do bem e da virtude.

Com efeito.

A moral sem religião é incapaz de indicar ao homem o caminho do bem e da justiça, a moral sem Deus é moral falsa e ridícula. Tudo o que é perfeito e bom ditou-o a religião. *

A religião é, também, um dever social. Para as sociedades como para os indivíduos, o cristianismo é a chave da felicidade, é a solução do problema da existência, é uma questão de vida ou de morte.

Para muitos, a religião não passa de atos culturais, igrejas, altares e velas, para outros não excede o sentimentalismo de uma prece.

Ignoram, aqui, a existência da vida espiritual; conhecem-na, ali, mas tão superficialmente, que chegam a confundir o essencial com o acessório.

(D).

* Religião, aqui, significa a PALAVRA DE DEUS constante na Bíblia. 

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Meditando na sabedoria do texto acima

Sobre o ateu, destaca-se que é uma pessoa que ignora "a existência da vida espiritual".

Sobre o ateísmo, destaca-se que não prega os bons costumes nem o bem geral ou individual. Seria na verdade amoral.

Somente quando se segue a doutrina cristã a pessoa é encaminhada para o bem, para a fraternidade, a caridade, o respeito e o amor ao próximo, e, principalmente, para o temor de Deus e a obediência aos Seus mandamentos.

Quanto ao cristianismo ser um "dever social", reiteramos o incansável trabalho dos obreiros cristãos tanto em divulgar as boas novas de Cristo quanto de dar assistência aos menos favorecidos.

Finalmente, quando lemos sobre o desafio do ateu e a condição imposta pelo pregador, podemos afirmar que os obreiros cristãos conseguem, a todo momento, arrancar as pessoas desesperadas de seus problemas, através da oração e da intercessão, aonde podemos ver acontecer o sobrenatural de Deus. Acontecem curas impossíveis à medicina, livramentos onde não se vê saída, renovo de vida onde existia ameaça de morte, a restituição da dignidade aos caídos e desesperançados, libertação de quem está sendo obsediado e oprimido por maus espíritos (encostos, demônios), aniquilamento de maldições, etc.

E, quando se soube que um ateu conseguiu mudar para melhor a vida de algum outro ser humano?

CONCLUINDO

ENTÃO,

podemos concluir que o mundo sem Deus, sem o cristianismo, torna-se um cenário de caos total, de crueldades, do destemor, da imoralidade e da morte gratuita.

Nem mesmo o respeito à vida do próximo existe aonde não existe o temor de Deus e as boas novas do reino do céu trazidas por Cristo.

Amém?

E o xeque-mate?

Foi a resposta do pregador ao ateu.

Esta resposta pode ser um trunfo a todo cristão quando desafiado na fé por algum incrédulo ou ateu.

O Cristianismo leva o ser humano a ficar mais perto de Deus, na vida e na morte.

E, quem não crê em Deus, com certeza é um néscio.

Pois, quem pode querer destruir a religião que traz tanto bem a todos os indivíduos? 


Encerrando, viver sem Jesus Cristo é ruim, mas morrer sem Cristo é morte espiritual.

A segunda morte, a morte espiritual.

Jesus é o único caminho que pode nos levar ao Pai Criador, nenhum outro.

Amém?




Olhai, vigiai, e orai. Jesus breve voltará.

Missionário Virtual Geraldo de Deus        2023janeiro, 30













 
 Romanos 4:20 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?