O Amigo

 


Gálatas 4:7 - Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.



Caríssimos irmãos em Cristo,


É uma honra ser servo de nosso Deus, em Cristo Ressuscitado.

No entanto, nosso Redentor não nos considera como meros servos, Ele nos tem acima de servos, somos por Ele considerados como AMIGOS.

Amigos do Unigênito de Deus, Jesus Cristo!

Quanta honra e quanta glória!

E, para provar que Ele não nos considera como meros servos, quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, somos tratados como FILHOS DE DEUS, tendo nosso nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro.

Em Apocalipse, é revelado a João que todo aquele que tem seu nome escrito no Livro da Vida não perecerá, mas será salvo, sendo justificado naquele dia tenebroso do Juízo Final, por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Basta para isto perseverar na fé inabalável em nosso Salvador, sem negar Seu nome, e sem se desviar da doutrina cristã.


Glórias a Deus!


_________________________________________________________________


Louve, adore ao nosso Redentor


Hino 141 da Harpa Cristã
Guia-me sempre meu Senhor

_________________________________________________________________

Conto de Malba Tahan, do livro Lendas do Céu e da Terra

AMIGO

Um professor perguntou, certa vez, a um de seus alunos qual era o significado da palavra amigo.
O menino não soube, de pronto, responder.
Ficou alguns momentos em silêncio e, por fim, repetia separando devagar as sílabas:
__ A-mi-go!
Insistiu, porém, o professor,
__ Vamos! Responda-me. Que significa a palavra amigo?
Ao fim de dois ou três minutos o jovem respondeu:
__ Amigo, ao meu ver, é uma pessoa que nos conhece perfeitamente, sabe de nossa vida e, apesar de tudo, ainda nos quer muito bem!
__ Bravos! - exclamou o professor. __ Eis uma resposta que me parece simples e perfeita! Um dos tesouros mais preciosos na vida é a boa amizade.
A amizade recobra as alegrias e reparte as penas em duas metades. A amizade é um raio de sol que ilumina a vida. Não há rosto por mais feio, nem espírito por mais desgraçado que um relâmpago da verdadeira amizade não possa tornar encantador. A amizade é um ser raro; unicamente são capazes de senti-la aqueles que são capazes de inspirá-la. 
A boa amizade para os ricos, serve de glória; para os pobres, de renda/ para os desterrados, de pátria; para os fracos, de esforço; para os enfermos, de medicina; e até para os mortos, de vida.
Jesus Cristo, meu filho, conhece a nossa vida; sabe de nossos erros e fraquezas e nada disso impede que Ele nos queira muito bem e tenha por nós infinita amizade.
Aproximemo-nos de Jesus, o grande Amigos dos homens.
Ò Pai Celeste, autor e fonte de toda a verdade, mar insondável de toda a ciência, manda, rogamos-Te, o Teu Espírito aos nossos corações, e ilumina a nossa inteligência com os raios da Tua graça celeste. Isto pedimos-Te, ó Pai misericordioso, por amor do Teu bendito Filho, nosso Salvador Jesus Cristo. Amém!
(D)

_________________________________________________________________


Jesus Cristo, meu filho, conhece a nossa vida; sabe de nossos erros e fraquezas e nada disso impede que Ele nos queira muito bem e tenha por nós infinita amizade.

Amém?_________________________________________________________________


Fidelidade a Deus

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:9-12).

Eis o único mandamento que Jesus Cristo acrescentou aos do Antigo Testamento, o mandamento do AMOR.

Amor a Deus, acima de tudo, e ao próximo como a Ti mesmo.

Amor incondicional, amor fraternal, amor sem prazo de validade.

Assim é o amor de nosso Salvador para com cada um de nós pecadores. Ele nos amou, e nos ama, apesar de todas as nossas falhas e fraquezas, tanto físicas quanto espirituais, ainda assim Jesus Cristo nos ama com aquele amor inexplicável que tudo perdoa.

Mas, para estarmos fazendo Sua vontade, a vontade de nosso Deus, devemos limpar nossos corações de mágoas e rancores, espargindo o perdão.

E, este perdão também deve ser dado a nós mesmos, pois, se Deus nos perdoa, como poderíamos nos condenar a nós mesmos?

Entregue seus caminhos ao Senhor, que Ele tudo pode transformar, toda dor se torna em alegria e bem estar. 

Não existe impossível para nosso Deus, em Cristo Jesus.

"Amai-vos uns aos outros com Eu vos tenho amado", nos exorta Jesus.

Obedeça, e seja feliz.


Volte seus pensamentos e sua esperança para Deus, em Cristo Jesus, esteja focado nas coisas do reino de Deus, e viva sem temor.

Seja forte, adote o lema, "Tudo posso em Cristo que me fortalece"!

Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Amém?


CONCLUINDO



  Quem ama a Deus, 



e pratica o amor ao próximo estará fazendo a vontade de Deus, estará sendo agradável ao nosso Criador.

Jesus Cristo nos explica, " Não há outro mandamento maior do que estes".

Amém?

Portanto, não adianta amar a Deus e desprezar ou criticar os irmãos em Cristo, muito menos discriminar e rejeitar quem esteja passando por momentos difíceis, por miséria ou por doença.

É preciso estender a mão ao necessitado.

É preciso levar uma Palavra ao pecador.

É preciso não julgar nem condenar aos de dentro e aos de fora da igreja.

Todos nós somos pecadores, e a todos Jesus Cristo ama da mesma maneira.

Amém?

Esteja em oração, esteja em contato com nosso Deus pela fé e pelo amor.

Olhai, vigiai e orai. Jesus breve voltará para buscar Sua Igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Louve

Ao único que é digno de receber
Hino 645 da Harpa Cristã


Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2023janeiro, 29



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?