Etapas

 


Êxodo 2:9 - Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.

Êxodo 2:10 - E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.

Paz, confiança e fé em Cristo Ressuscitado.

A Palavra nos diz que "a fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus".

Assim é com cada alma que vive neste mundo dominado pelo diabo, por este mundo que jaz no maligno.

A sabedoria de Deus é perfeita, eterna e imutável.

Sabe-se também que, na maioria das vezes, o homem natural, o homem que não conhece Deus, cultua diversos tipos de entidades e coisas como sendo deus, e erra por anos e anos, até que lhe seja revelado o verdadeiro Criador.

Porque o homem é enganado pelas entidades e potestades espirituais da maldade, as quais manipulam, enganam e doutrinam os seres humanos fazendo-os crer que são seres bons, poderosos, edificadores, vivificantes... Quando na verdade são exatamente o contrário disto. São seres das trevas, condenados por não se submeterem ao Deus Criador.

Porque, a raiz do engano está nas religiões.

  1. RELIGIÃO: 
  2. A palavra religião tem origem do latim e significa “religar”. 
  3. Em um sentido moderno, esse termo é entendido como o conjunto de crenças 
  4. do ser humano na existência de deus.

As religiões deste mundo, 

Há uma estimativa de 10 mil religiões diferentes em todo o mundo. Cerca de 84% da população mundial é afiliada ao cristianismo, islã, hinduísmo, budismo ou alguma forma de religião popular.

Moisés foi conhecendo YHWH por etapas, como muitos de nós.

A cada alma para a qual Deus tem um chamado, aos poucos Ele vai se revelando, até que nos esclarece qual é a missão para a qual Ele nos designou.

Atualmente, muitos são os cristãos que acham pesada a cruz que Jesus lhes destinou. Pensam que seu ministério é quase que impossível de ser implementado, de ser mantido conforme a vontade de Deus.


1 Coríntios 14:12 - Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.

Isto não é verdade.

Vivemos no tempo da dispensação da graça, temos a assistência do Espírito Santo todo o tempo, temos a presença de Deus conosco, sabemos bem que basta um pensamento, um gemido, um clamor, e somos atendidos pelo nosso Criador.

Nós cristãos somos testemunhas de tantos e tantos milagres que acontecem todo tempo, tanto conosco quanto com os que estão ao nosso redor.

Deus é fiel, nunca nos abandona.

O que está atrapalhando o ministério de muitos é o fato de estarem ocupando postos ministeriais dentro das igrejas atendendo a chamado de homens, e não de nosso Jesus Cristo, o qual é a cabeça da igreja.

Um equívoco que vemos nas igrejas atualmente é o ‘ritual’ de transformar a trajetória de um novo convertido a Cristo em “carreira ministerial”. Ou seja, o novo convertido se tornando um cooperador, o que é algo positivo. Depois é designado para o diaconato, em seguida designado para evangelizador, ou missionário. A seguir é separado para o presbitério e, logo depois, separado para o pastoreio.

O que vemos aqui? Uma carreira ministerial definida, muitas vezes, pelo homem, e não através do chamado de Jesus Cristo, (Espírito Santo).

Deve-se esclarecer que muitos são os cristãos aos quais o Espírito Santo quer como diáconos. Esta é a missão deles no templo do Senhor.

Outros, o Senhor escolhe para ganhar almas, para evangelizar, para ser missionário ou evangelista.

Nem todos os diáconos ou missionários têm o chamado para pastor.

Qual seria, na visão dos homens o cargo mais importante na igreja, fora o de presidente do ministério? O Cargo de Pastor.


Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. (1 Coríntios 12:22,23).


Será que para Deus é mais importante um pastor do que um missionário ou evangelista?

Será que para Deus o presbítero é mais importante que o diácono?

Será, até mesmo que para nosso Deus um presidente de ministério é mais importante que um diácono ou um missionário?

Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. (1 Coríntios 12:29-31).

Nem todos são escolhidos por nosso Deus para serem pastores, deveriam se contentar em atender ao chamado verdadeiro e executar com amor o diaconato, ou o evangelismo, não ficar aspirando e suspirando por um cargo de pastor.

Por isso temos tantos escândalos e tantos descaminhos nas igrejas evangélicas aonde as pessoas nomeiam a si mesmas como pastor, ou como presidente de um ministério desarticulado.

João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.



Porque, Jesus já nos ensinou que Ele é a Videira Verdadeira, nós somos as varas, e sem Ele nada podemos fazer no nível espiritual.

Para que aconteça uma cura, um sinal, um livramento, um milagre, faz-se necessário a presença de Deus, através de Jesus Cristo e da ação do Espírito Santo. Ou nada acontecerá, apenas teremos palavras mortas sendo proferidas, mas sem força ou poder.

Aos poucos, por etapas, vamos conhecendo nosso Deus, o qual é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo O Salvador.

Ele vai se revelando a cada um de seus escolhidos, e o Consolador vai consagrando poder através de dons espirituais conforme a utilidade para a edificação da igreja e da vida dos congregantes.

Até que, no ápice de nossa comunhão com Jesus Cristo, aprendemos,

João 15:12 - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


Até que tenhamos a convicção que o AMOR é o mandamento de Jesus Cristo, o qual é acompanhado do perdão e da mansidão, e também da solidariedade.

Amor a Deus e amor ao próximo.


Deus escolhe a quem Ele quer. 

O chamado de nosso Deus vem carregado de poder e de dons espirituais, de capacitação para o obreiro.

E, Deus jamais abandona um de Seus escolhidos.

Amém?

Louve!

Hino 139 da Harpa Cristã
Jesus é meu eterno redentor

CONCLUINDO

Meus irmãos em Cristo, leitores em geral, o ano de 2022 está findando, e a cada instante mais se ouvem rumores de guerra... Rumores de uma terceira grande guerra mundial.

O Brasil está convulsionado politicamente, temos o povo se levantando, saindo às ruas e acampando nas portas dos quarteis, pedindo que os militares tomem a direção e o governo de nosso país, a fim de restabelecer a ordem.

Isto é problemático, no entanto, além de nossas fronteiras, pelo mundo, estão acontecendo muitos outros confrontos, estão ocorrendo muitas outras ameaças à paz e à normalidade da vida das pessoas, estamos sob a ameaça da terceira guerra mundial. 

O desdobramento da guerra entre Ucrânia e Rússia envolve os EUA, a OTAN...

Uma vez mais temos, nós cristão, que orar pedindo proteção ao nosso Deus, YHWH, o qual é PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, e ao qual nós chamamos de Jesus Cristo.

Aleluia.

Glórias a Deus!

Nosso Deus e Criador, nosso PAI ETERNO, creiam, está no controle, tanto de nossas vidas quanto de tudo que ocorre neste mundo.

Por isso, nada tema do que vem do homem ou do mundo. Devemos temer apenas aquele que pode matar nossa alma.

Mas, quem tem Jesus Cristo como Salvador tem seu nome escrito no Livro da Vida. Somente Jesus pode nos justificar diante do Pai naquele dia do Juízo.

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2022novembro, 23


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?