Posteridade

 


Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Salmos 91:16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Abençoados,


Meditar nas Sagradas Escrituras é estar em comunhão com nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome único de Jesus Cristo.

No Salmo primeiro, temos,


Aprendemos, com este lindo salmo de adoração a Deus, que o 'filho de Deus', ou o servo fiel de Deus, não deve agir como todos os demais povos. Deus escolheu aqueles a quem chamou a Si, a partir do momento em que passamos a fazer parte do rebanho de ovelhas de Cristo, estamos na condição de apartados, ou separados, do mundo e das coisas do mundo.

Então, inicia-se assim,

Salmos 1:1

"Bem-aventurado o homem o homem que: 

Não anda segundo o conselho dos ímpios!

Não se detém no caminho dos pecadores!

Não se assenta na roda dos escarnecedores"!


Quem vive segundo os costumes do mundo busca o ímpio, (Mestres ímpios, juízes ímpios, advogados ímpios, médicos ímpios, políticos ímpios, vizinhos ímpios, etc) para tomar conselhos, para tirar dúvidas, para pedir ensinamento, para clamar por auxílio ou ajuda, para fazer petições...

Vive rodeado de pecadores e ainda acha normal viver em pecado... Não repreende aquele que peca, mas se faz cúmplice.

E, é rotineiro no mundo a pessoa zombar do que é certo, zombar das coisas e da Lei de Deus, escarnecer e até negar Jesus Cristo. Quem vive de acordo com o mundo se enturma com aqueles que escarnecem de Deus e dos bons costumes.

No entanto, sabemos que Jesus Cristo disse, "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas"!

OU seja, o servo de Deus, a ovelha de Cristo, não deve correr atrás de pessoas do mundo para resolver suas questões e lhe prestar ajuda, para isto ele tem JESUS CRISTO, o Deus do Impossível!

Deve esperar na providência divina, - Orar, clamar, jejuar e esperar em Deus!

O cristão fiel toma sua cruz e segue os passos e os ensinamentos de Jesus, cotidianamente, sem murmurar, se apartando do pecado e repreendendo aos pecadores. Não escarnece nem do inimigo, muito menos de Deus e das coisas do reino dos céus, além de não aceitar zombarias contra nosso Salvador.

Confia em Deus, entrega seu caminho ao Salvador e Nele espera com fé!



Entrega o teu caminho ao Senhor Jesus Cristo, confie totalmente nele, e Ele realizará o desejo do teu coração!

Aleluia! Glórias a Deus!

Em seguida, no Salmo primeiro, no verso 2 aprendemos,


Salmos 1:2 - Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

O verso 2 nos remete à importância de conhecermos a Palavra de Deus, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. E,sermos praticantes desta Palavra do Evangelho de Cristo. E, ainda, sermos obedientes, ouvindo a voz de Deus e fazendo em primeiro lugar a Sua vontade, renunciando à nossas vontades!

O Cristão deve conhecer a fundo o evangelho de Cristo, e obedecer às ordenanças do Redentor e eterno mestre.

Amém?

E, no restante do Salmo primeiro, versos 3, 4, 5 e 6, aprendemos que o cristão obediente prosperará, será abençoado e amparado pela Providência divina, enquanto que os ímpios não prosperarão e serão destruídos, principalmente pela falta da presença de Deus em suas vidas. 

Salmos 1:6 - Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Eis o resumo do destino do pecador incrédulo que nega a Cristo, (O ímpio perecerá), e a bem-aventurança do cristão firme com Jesus Cristo e cheio da unção do Espírito Santo (O Senhor Jesus conhece o caminho dos justos).

Mesmo porque o caminho do justo, do cristão genuíno, é o caminho estreito, chamado Jesus Cristo:

"Disse Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida! Ninguém vem ao Pai senão por Mim"!- João 14:6.

Glórias ao nosso Salvador!


Portanto, o cristão é e será sempre dependente da providência divina, estará sempre na dependência de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Em todas as situações, tanto de alegria, quanto de tristeza, de incerteza, de dor ou de júbilo, sempre estará ligado ao trono da Glória de Deus, clamando a Jesus Cristo!

Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Assim nos dizem as Sagradas Escrituras, desde o Antigo Testamento, e, lembremos, a Justiça de Deus é eterna e imutável: 

"Ele (o servo de Deus, o cristão fiel) a mim clamará (me invocará),

E Eu (Deus) lhe responderei!

Estarei com ele na angústia!

Dela o retirarei!

E o glorificarei"!

Deus Maravilhoso! Aleluia! Glórias ao nosso Deus!

Nos diz mais nosso Deus,

Salmos 91:16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Aqui chegamos no tema de nossa postagem, pois a mensagem de hoje está centrada na posteridade, na longevidade e na posteridade!

Ao servo fiel e obediente, que tem comunhão com Deus, - com o PAI, com o Filho e com o Espírito Santo -, nosso Criador promete duas coisas:

1 - Longevidade;

2 - Salvação da alma!

Aleluia! Glórias a Deus!

Muitos cristãos reclamam da velhice, isto é errado, deveriam dar graças a Deus, pois sobreviveram ao caos que reina neste mundo, sobreviveram às pestes e doenças, sobreviveram à violência e às aflições da vida, sobreviveram à guerra espiritual e às investidas do diabo e suas hordas demoníacas...

Aqueles homens e aquelas mulheres que tiveram filhos, e netos, e até bisnetos, além de longevidade foram agraciados por Cristo com um remanescente, sua posteridade!

Isso é algo maravilhoso, digno de louvores ao nosso Criador.

Quando abrimos as Sagradas Escrituras temos as descendências dos homens e das mulheres fiéis a Deus, temos as árvores genealógicas registradas pelos hebreus e judeus, comprovando que foram vitoriosos em seu tempo e deixaram neste mundo seus herdeiros tementes ao Criador.

Foi assim na antiguidade, onde temos registros de Enoque até Noé, cada um enfrentando os desafios de seu tempo, no caso de Enoque havia os anjos rebelados - Sentinelas com sua monstruosa descendência de gigantes ensandecidos, mas o homem de Deus, Enoque a tudo enfrentou, e com sua fé e com o Poder de Deus, foi vencedor, inclusive foi arrebatado em vida aos céus!

No caso de Noé, seu bisneto, construiu a arca e nela embarcou as espécies de animais que Deus mandou transportar, viu o mundo se acabar e renascer. Ele e seus filhos, netos, bisnetos...




Também foi assim com os patriarcas, pois nosso Deus é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, seguidos dos 12 patriarcas que encabeçaram as doze tribos de Israel - a saber, dez filhos de Jacó e dois de José, portanto filhos e netos de Jacó).

É deveras gratificante um ancião poder abençoar tanto seus filhos quanto seus netos, algo que é dom e permissão de nosso Deus. Foi assim com Jacó, como segue,


Louve a Jesus com alegria!


Bendito Serei

Nani Azevedo



Gênesis 48 

 E aconteceu, depois destas coisas, que alguém disse a José: Eis que teu pai está enfermo. Então tomou consigo os seus dois filhos, Manassés e Efraim.

2 E alguém participou a Jacó, e disse: Eis que José teu filho vem a ti. E esforçou-se Israel, e assentou-se sobre a cama.

3 E Jacó disse a José: O Deus Todo-Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou.

4 E me disse: Eis que te farei frutificar e multiplicar, e tornar-te-ei uma multidão de povos e darei esta terra à tua descendência depois de ti, em possessão perpétua.

5 Agora, pois, os teus dois filhos, que te nasceram na terra do Egito, antes que eu viesse a ti no Egito, são meus: Efraim e Manassés serão meus, como Rúben e Simeão;

6 Mas a tua geração, que gerarás depois deles, será tua; segundo o nome de seus irmãos serão chamados na sua herança.

7 Vindo, pois, eu de Padã, morreu-me Raquel no caminho, na terra de Canaã, havendo ainda pequena distância para chegar a Efrata; e eu a sepultei ali, no caminho de Efrata, que é Belém.

8 E Israel viu os filhos de José, e disse: Quem são estes?

9 E José disse a seu pai: Eles são meus filhos, que Deus me tem dado aqui. E ele disse: Peço-te, traze-mos aqui, para que os abençoe.

10 Os olhos de Israel, porém, estavam carregados de velhice, já não podia ver; e fê-los chegar a ele, e beijou-os, e abraçou-os.

11 E Israel disse a José: Eu não cuidara ver o teu rosto; e eis que Deus me fez ver também a tua descendência.

12 Então José os tirou dos joelhos de seu pai, e inclinou-se à terra diante da sua face.

13 E tomou José a ambos, a Efraim na sua mão direita, à esquerda de Israel, e Manassés na sua mão esquerda, à direita de Israel, e fê-los chegar a ele.

14 Mas Israel estendeu a sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as suas mãos propositadamente, não obstante Manassés ser o primogênito.

15 E abençoou a José, e disse: O Deus, em cuja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que me sustentou, desde que eu nasci até este dia;

16 O anjo que me livrou de todo o mal, abençoe estes rapazes, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque, e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da terra.


No texto temos os remanescentes, as descendências que Deus permitiu se multiplicarem. José foi tão grandemente abençoado por Deus, que além de sua tribo, a tribo de José, também se formou a tribo de seu filho Efraim e seu filho Manassés.

Enquanto o mundo está festejando a liberação do aborto e criando todo tipo de anticonceptivo, Deus vai abençoando aos seus escolhidos lhes dando filhos e netos, abençoados pelo Criador.

Imensa é a alegria do homem (ou da mulher) que tem a oportunidade de abençoar o filho de seu filho, ou a filha de seu filho; Ou o filho de sua filha ou a filha de sua filha.

Netos e netas. Bisnetos e bisnetas... 

Ter a bênção de Deus e viver para conhecer seus descendentes, e abençoá-los, e amar em dobro a eles.

Isto é coisa de Deus!


Aleluia! Glórias a Deus!



C O N C L U I N D O 


A justiça de Deus envolve aqueles que amam a Deus e fazem a Sua vontade.

O Senhor cerca seus escolhidos com suas legiões de anjos, como está escrito no Salmo 91,

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.(Salmos 91:11-14).

 Deus nos revela, pela Sua Palavra, que é um Deus galardoador, mas que é necessário ao pecador arrependido se ajustar à vontade de Deus, executar aquilo que Deus ordena, pois para cada cristão Cristo tem um propósito diferente. 

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Mas, é preciso, principalmente, ter fé. 

A primeira prova de fé do pecador arrependido é aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador!!

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

A segunda prova de fé é se batizar nas águas, no batismo do arrependimento, no qual ele morre para o mundo e renasce para Cristo! 

Deus vai trazer transformação na vida deste novo convertido, o Espírito Santo vai fazer morada em seu coração, e ele vai ser UM com Deus, assim como Jesus era, mesmo aqui na Terra, UM COM O PAI!

João 14:23 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Portanto, para termos comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo, é preciso nos convertermos a Ele, nos batizarmos, sermos firmes na fé, sermos obedientes e, principalmente, imitar o amor de Cristo:

Amar a Deus, amar ao próximo, ter fé em Cristo, conhecer e semear a Palavra do Evangelho, saber perdoar, fazer caridade (a fé sem obras é morta), e ser em tudo obediente à vontade de Deus.

Hebreus 10:36 - Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Deus nos fez, através de Cristo, a promessa de Ressurreição e Vida Eterna, a qual alcançaremos pela graça de nosso Redentor.

Mas, desde os tempos antigos, Deus nos tem prometido, pelos seus profetas, a longevidade e uma grande posteridade.

E, o segredo é ser forte na fé e perseverar em fazer a vontade de nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de JESUS CRISTO!

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai. Breve Jesus voltará!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2022maio, 05










Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?