Palavra e Poder de DEUS

 

1 Tessalonicenses 1:5 - Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.


Paz de Cristo a todos,


Paulo, em sua primeira epístola aos irmãos em Cristo de Tessalônica, afirma que eles não escolheram a Cristo, mas que foi o próprio Deus quem os escolheu para Si.


Exalte ao Senhor, Louve!


Jesus é meu eterno Redentor
Hino da Harpa Cristã

Glórias a Deus.

Assim tem sido. Tanto eu quanto você e todos os outros que foram chamados a servir ao nosso eterno Salvador Jesus Cristo, nos convertemos mediante o chamado de nosso Deus, pois foi Ele quem nos escolheu, por Sua infinita misericórdia.

Não se glorie o servo em si mesmo, mas se glorie no poder de Seu Deus, se glorie na graça de Cristo, o qual nos escolheu e nos chamou, o qual nos cobriu com a unção do Espírito Santo e, mediante tal procedimento, nos possibilitou fazer que se movesse o sobrenatural de Deus tantas vezes quanto a Ele intercedemos em oração e súplicas. 

Pois, Deus é o Lavrador, Jesus Cristo é a Videira Verdadeira, e nós que a Ele nos convertemos pela fé, somos as varas da videira. E, nos ensina nosso eterno mestre e Salvador, "Sem mim nada podeis fazer"!


Assim, como o fez Paulo, devemos nós que somos os atuais semeadores da Palavra, que somos os Missionários de Jesus Cristo na atualidade, não nos contaminarmos com falsas doutrinas nem com vãs religiosidades, muito menos com idolatrias e misticismos, e, evitando a todo custo o uso de sincretismo religioso. 
Devemos, ainda, rejeitar com firmeza qualquer tipo de ecumenismo conforme o tem promovido a igreja católica romana, a qual teima em tentar unir todas as crenças, propondo que toda a gama de ídolos aceitos por quaisquer crenças sejam também aceitos pelos protestantes, além de colocar Maria acima de Cristo e o papa como intercessor entre a humanidade e Deus.

Afinal, quem morreu na cruz e ressuscitou? Maria? Algum papa?

Assim, lembremos da recomendação de Paulo sobre as falsas doutrinas e tomemos todas elas como maldição (Anátema).

No versículo acima, João 15:5, Jesus deixa bem claro sobre o dever de adoração que nós cristãos temos somente a Ele e ninguém mais, pois nos diz que Ele é a Videira e nós as varas. 

Não nos ensina na Palavra que alguma outra criatura seja a videira para que sejamos varas destas criaturas. Devemos ser varas da Videira chamada Jesus Cristo, e de nenhuma mais.

Acrescenta Jesus no mesmo versículo,

"Quem está em mim (Cristo), e Eu nele (cristão), esse dá muito fruto".

Então, para sermos vasos de honra do Senhor, para sermos canal de bênçãos aos pecadores, para sermos evangelizadores do reino de Deus, temos que, obrigatoriamente, estarmos em Cristo, e Ele em nós. Dessa associação que é mediada pelo Espírito Santo, então produziremos muitos frutos, ganharemos almas, levaremos cura e libertação aos que necessitam, levaremos esperança onde houver sequidão espiritual, levaremos água viva onde as trevas estejam operando destruição e morte.

Desde que estejamos em Cristo! Pois, "sem mim nada podeis fazer" - nos ensina Ele.

Portanto, quando nos associamos a ídolos, ou a entidades espirituais, ou a homens que se dizem iluminados de Deus, ou ao satanismo, estaremos nos afastando da vontade de Jesus Cristo e de suas ordenanças.

Isto é terrível, pois Ele nos ensina em João 15 que as varas que produzirem bons frutos serão limpas por Deus, e fortalecidas, para que produzam ainda mais. 

Entretanto, as que não derem frutos, estas serão arrancadas por Deus da Videira que é Cristo. Serão arrancadas, deixadas para secar e então serão atiradas ao fogo eterno...

Misericórdia.

Será que estas criaturas humanas que teimam em rejeitar Jesus Cristo e se associam a deuses estranhos, a doutrinas satânicas e idólatras, não tiveram a oportunidade de ler o que consta no capítulo 15 de evangelho de João? 


Será que são tão tolos a ponto de caminhar firmemente para o fogo do inferno?

E, nos diz mais o Senhor, nos garante que se estivermos firmemente como varas da Videira Verdadeira, produzindo muitos frutos, "pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito"!

Aleluia! Glórias a Deus!

Assim é que estaremos fazendo a vontade de Deus, dando muitos frutos para o reino dos céus. E, desta forma, nos afirma nosso Messias, SEREIS MEUS DISCÍPULOS!

Glórias, Jesus!

Alguém viu na Palavra de Cristo algo como, "Vós sereis meus apóstolos", ou " Vós sereis meus papas", ou "Vós sereis meus cardeais"?

Não, não é mesmo? A honra maior que podemos ter neste mundo é sermos discípulos de Jesus Cristo.

O discípulo de Jesus anda em verdade e poder, poder de Deus, em Cristo.

Amém?


Na mesma epístola Paulo se refere à conversão dos tessalonicenses a Cristo, quando abandonaram as falsas doutrinas, a adoração de ídolos pagãos, e se renderam ao Deus vivo e atuante.

1 Tessalonicenses 1:9 - Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,

Adoração aos ídolos era prática comum naquelas comunidades, mas mediante a pregação de Paulo, tais povos se converteram a Cristo, deixando para trás toda a idolatria.

Então, no momento em que deixamos de adorar unicamente ao nosso Criador, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), e aceitamos venerar ou adorar imagens de escultura, ou entidades espirituais ou quaisquer ídolos, estaremos desfazendo todo o trabalho iniciado pela igreja primitiva e voltando aos tempos da ignorância.

Como nos exorta Pedro, em sua segunda epístola, por inspiração de Cristo,


Quem volta atrás na fé em Cristo, quem deixa de tomar sua cruz e seguir ao Senhor, este não é digno dos dons e da promessa de nosso eterno mestre e Salvador.

Por isso nos ensina o Senhor, "Aquele que não negar a fé, esse terá a vida eterna"!

A fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus, e, durante nossa trajetória como discípulos de Cristo, o Espírito Santo nos aumenta a fé, pois esta é dom de Deus.

Esta fé é o escudo contra as setas envenenadas do diabo e das hostes celestiais da maldade, então, se nos armarmos da Espada, que é a Palavra de Deus, e se nos revestirmos de toda a armadura de Deus, estaremos revestidos do poder sobrenatural de nosso Deus.

Assim como o justo vive pela fé, o cristão vive pela fé e pelo poder de Cristo, O Salvador.

Amém?



Nos exorta ainda o apóstolo Paulo sobre as convivências que devemos evitar. É extremamente interessante este ponto de vista, no sentido de equilibrarmos o amor ao próximo à não contaminação com aqueles que desvirtuam o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amar a Deus, em primeiro lugar, e ao próximo como segundo mandamento, eis o que aprendemos aqui. Pois, se não vigiarmos e nos deixarmos confundir ou contaminar com ideologias estranhas, estaremos buscando amar ao próximo mas nos distanciando de Deus, pois nem tudo nos convém, por não ser edificante ou producente para nossos ministérios que visam semear a Palavra de Cristo.
Então, nos diz o apóstolo dos gentios,

Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.
E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.
Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.
(2 Tessalonicenses 3:11-15).


A Palavra de Cristo nos ordena tomarmos nossa cruz e seguir a Jesus. Tomar nossa cruz significa também trabalhar para ganhar o sustento, sem ser pesado aos que nos seguem como líder religioso. Sob esta ótica, que é a de Cristo, não se aprova aqueles ditos 'líderes' de grandes igrejas que se tornam milionários por conta dos dízimos e ofertas que são doados pelos congregantes. 

Não é do agrado de nosso Jesus Cristo que seus missionários enriqueçam explorando os irmãos na fé.

Nos diz ainda Paulo que, aos que não obedecem a este estatuto, que os irmãos na fé em Cristo, a igreja verdadeira de Cristo, dos tais se afaste, que não se misturem a eles, que o deixem isolado, para que ele abra os olhos espirituais e veja como está sendo errado, e se envergonhe.

Isto devia funcionar no tempo em que as pessoas tinham honra e pudor, valores há muito esquecidos pelos que se dizem 'iluminados', pelos que se dizem doutores das escrituras, doutores teólogos, apóstolos modernos da moderna igreja onde Cristo não frequenta a não ser na imaginação dos mesmos.  

Mas, de uma forma ou de outra, é válida a exortação, como deve ser válida toda Palavra de Deus, e devemos evitar nos misturarmos com aqueles que corrompem e desvirtuam o evangelho. 

Ou estaremos sendo cúmplices destes falsos profetas e falsos líderes, na verdade, falsos cristãos.

Não nos esquecendo que embora estejam em erro, continuam merecendo nosso respeito, por terem sido, num dado momento, ungidos pelo Espírito Santo, em Cristo Jesus. 

Amém?


Louve com amor ao nosso Deus


Grande É O Senhor
Adhemar de Campos
Grande é o senhor e muito digno de louvor
Na cidade do nosso Deus, seu santo monte
Alegria de toda terra
Grande é o senhor em quem nós temos a vitória
Que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante dele nos prostramos
Queremos o seu nome engrandecer
E agradecer-te por tua obra em nossa vida
Confiamos em teu infinito amor
Pois só tu és o Deus eterno sobre toda terra e céus
Ele é grande e poderoso
Queremos o seu nome engrandecer
E agradecer-te por tua obra em nossa vida
Confiamos em teu infinito amor
Pois só tu és o Deus eterno sobre toda terra e céus
O seu nome engrandecemos
Queremos o seu nome engrandecer (Aleluia)
E agradecer-te por tua obra em nossa vida
Confiamos em teu infinito amor
Pois só tu és o Deus eterno sobre toda terra e céus
A última vez, vem forte, aleluia!
Queremos o seu nome engrandecer (Aleluia)
E agradecer-te por tua obra em nossa vida (Nossa vida)
Confiamos em teu infinito amor (Infinito amor)
Pois só tu és o Deus eterno sobre toda terra e céus
Aleluia, glória ao senhor, aleluia!

CONCLUINDO

1 Tessalonicenses 1:10 - E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.


A Palavra de Cristo, no evangelho, nos diz que Ele foi na frente para nos preparar lugar, que a "Casa de Meu Pai tem muitas moradas", e, Jesus vai nos levar para junto d'Ele.

Esta é a maior promessa, aquela que nos aquece o coração e nos faz jubilar de alegria, pois quando desencarnarmos e o corpo voltar ao pó, e quando o espírito (sopro de vida) voltar ao Criador, restando a alma nua, sem o corpo que a envolve e sem o espirito de Deus que a acalenta, então sabemos que não ficaremos órfãos nem abandonados. Esta alma é a essência do nosso EU, é o que somos.

Será quando Jesus Cristo nos recolherá para junto d'Ele. Jesus nos livra da ira futura.

Aleluia!

Romanos 14:8 - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Aleluia! Glórias a Deus!

Poderia algum néscio objetar, dizendo,

"Tu vive falando em Jesus, mas é pecador e vai para o inferno"...

Isto é um grande engano. Não há um só ser humano que não peque. Mas, pela fé somos convertidos a Cristo e temos nosso nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro.

Quem tem o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, este alcançará o perdão dos pecados e a ressurreição para a Vida Eterna.

Porque, nos diz o próprio eterno mestre Jesus Cristo,

Lucas 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

O pecador arrependido de seus erros, e convertido na fé a Jesus Cristo, vivendo sob Seu jugo suave, este terá seus pecados justificados diante do Pai Eterno.

Para o homem ou para a mulher é impossível alcançar a Salvação da alma, mas para nosso Jesus Cristo, nada é impossível.

Jesus Cristo veio ao mundo para resgatar e salvar as almas dos pecadores que a Ele se submetem em fé e amor.

Amém?

O que não podemos é cair em descrença, descaminho ou apostasia.

Não sejamos como aquele que construiu sua casa sobre a areia, temos que erigir nossa fortaleza sobre a rocha que é Jesus Cristo. Então, venham as tempestades que vierem, estaremos firmes, pois nosso Deus é o Deus do impossível.

Jamais hesite na fé,

Jamais recue na fé em Cristo,

Nunca negue o nome do nosso Salvador.

Pois,  aquele que conheceu a glória de Deus, que se abrigou sob a graça de Cristo, e desanda, deixando a sã doutrina e se enveredando por caminhos de treva e perdição, este faz como o cão que volta ao próprio vômito,

Provérbios 26:11 - Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia.

Seja UM com Cristo, como Cristo é UM com o PAI e com o ESPÍRITO SANTO.


Paz de Cristo. Ore constantemente para não cair em tentação


O encontro que mudou a vida de Saulo de Tarso



Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021 agosto, 27

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?