CONFORMADOS

 


2 Coríntios 8:14 - Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;


Leitores e amigos do blog, saudações.


IGUALDADE

O Senhor vem nos falar de igualdade, de amor ao próximo, de doar a quem precisa para suprir suas necessidades e aliviar sua penúria.

Nestes tempos de polarização política do comunismo x capitalismo muitos podem confundir esta mensagem, mas afirmo que nada tem de ideologia marxista nem de apologia à injustiça social moderna nas grandes metrópoles de nosso mundo.

Devemos, conforme nos ordena Jesus Cristo, amar a Deus sobre todas as coisas, com todo nosso entendimento, forças e amor. E, em seguida, amar ao próximo.

É deste amor ao próximo que o Senhor nos vem falar, inclusive devemos lembrar que Jesus Cristo, ao exemplificar o que seria o amor ao próximo nos citou o bom samaritano. Este demonstrou compaixão pelo desconhecido, o qual fora vítima de roubo e maus tratos, abandonado naquele lugar ermo bastante ferido, para esperar pela morte.

Louve


DEUS DORMIU LÁ EM CASA
Voz da Verdade


Em tal ocasião, relata-nos a Palavra, religiosos judeus passaram pelo ferido evitando-o, não se envolvendo, se omitindo de prestar socorro à vítima.

A compaixão atesta o ser humano de bom coração. Quem tem amor ao próximo se dói com a carência pela qual ele está passando, e pensa "Meu Deus, eu não gostaria de estar passando por tal situação, tenho que ajudar"!

Quem tem amor ao próximo o pratica em todas as ocasiões, não fica reservando-o para uma grande ocasião futura. Abre a mão e a estende ao que está caído.

Não estamos falando de ajudar a quem não aceita ajuda por soberba ou por qualquer motivo que seja. Não estamos falando de participar de campanhas interativas de redes de televisão, estamos falando em estender a mão ao próximo, doar com alegria um par de calçados, alguma roupa, uma cesta básica, um litro de leite, um sorriso, uma palavra de conforto, um "Jesus te ama", uma oração... Tudo revestido com o amor ao próximo, sem esperar retribuição ou reconhecimentos deste mundo.

Um par de sapatos abandonado há muito na sapateira será muito útil a quem precisa, da mesma forma aquela roupa que você guarda mas não usa. Algumas moedas que estão perdidas no fundo da bolsa podem matar a fome de alguma criança cujos pais estejam desempregados...

O cristão leva o donativo, a oferta, doa com amor, doa enquanto ora a Jesus intercedendo por aquele que está necessitado, e nosso Deus vai cuidar de mudar aquela situação. 

Está fazendo a vontade de Deus, amor e caridade ao próximo, tenha certeza, bênçãos e bênçãos serão derramadas por Jesus sobre sua vida.

Amém?


TRÊS JUDEUS, a estátua de Ouro de Nabucodonosor e os CONFORMADOS



Ouvimos tantas vezes sobre a coragem e a perseverança dos três amigos de Daniel em não negar a fé em Deus, em não adorar imagem de escultura, não é verdade? É realmente um exemplo de coragem, fé e ousadia. Certamente o Espírito Santo fazia morada no coração destes jovens.

Entretanto, já se perguntaram porque somente estes três judeus resistiram ao decreto de Nabucodonosor? Quantos e quantos milhares de judeus moravam ali na mesma cidade, e nos arredores, não é mesmo? Todos eles eram adoradores de YHWH, todos conheciam os mandamentos... Então por que eles se ajoelharam e adoraram a estátua de ouro sem reclamar ou protestar?

Hã?

São os conformados. Em todos os tempos temos os conformados.

Se adaptam ao mundo para não serem acusados pelos infiéis, idólatras e ateus.

Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Daniel 3:14-18).


Nos ensinam que é normal aprender a se adaptar a qualquer custo, ("Em Roma, faça como os romanos").

Quem não se adapta e passa a fazer parte do grupo é discriminado, é colocado para fora da 'panelinha'. É taxado de quadrado, de ultrapassado... Tudo que é norma nova do mundo é tida como modernidade.

Será que foi moderno se ajoelhar diante da estátua de Nabucodonosor e adorá-la?

Será que no século das grandes navegações e da expansão do imperialismo europeu  tornou-se moderno tirar os negros do continente africano e transformá-los em escravos, em objeto de compra e venda?

Voltando no tempo, será que se tornou moderno o acasalamento de uma mulher filha dos homens com um sentinela, um anjo caído, gerando gigantes ensandecidos? Será que naquela época isso foi moderno? Será que foi moderno zombar de Noé que ficou cem anos construindo a enorme arca aguardando por chuva que nem existia naquele tempo?

Avançando por séculos, será que foi moderno negar a soltura de Jesus Cristo por parte de Pôncio Pilatos e gritar "Solte Barrabás, crucifique Jesus de Nazaré"?

Não se maravilhem, por todos os tempos temos os que resistem e os que se conformam e se adaptam.

Quando Jesus Cristo estava para morrer, pregado na cruz, todos os apóstolos fugiram, menos um, João. 

Todos diziam que o certo era se esconder, era fugir, que Jesus tinha chegado ao fim de seu ministério, o qual dera em nada, ou seja, ele ia morrer e tudo se acabava ali. Todos diziam isto, mas João não concordou, ficou ao lado da mãe de Jesus, Maria, ao pé da cruz, ousadamente, em adoração, em esperança e fé.

Também em todos os tempos e situações, enquanto milhares se adaptam e se conformam com o que o mundo e o dominador - o diabo - determinam, alguém diz 'não', e resiste; e grita e resiste. Muitos resistem até a morte.


Até hoje é assim.

O mundo dominado pelo diabo está caótico, sem rumo, desgovernado, assolado por roubalheira e corrupção, dominado pelas grandes corporações que não visam o bem das pessoas, mas que só visam lucro e poder.

Estão implantando a NOVA ORDEM MUNDIAL. Um plano diabólico orquestrado desde muito tempo atrás, onde as pessoas são consideradas como o câncer da Terra, onde se preocupa com fauna e flora e se despreza o ser humano. O objetivo deles é diminuir drasticamente a população deste planeta.

Algumas vozes se levantam denunciando a matança de idosos, as guerra insanas, a fome crescente no mundo, as epidemias causadas por vírus desenvolvidos em laboratórios... A tecnologia da dominação que a cada dia se torna mais poderosa em favor dos governantes e contra os povos. Mas são ignoradas.

As pessoas só querem ir vivendo como podem, sem pensar, sem raciocinar, sem demonstrar resistência. Tudo aceitam passivamente, como o gado que é levado mansamente ao matadouro.

A maior prova da passividade das pessoas está nesta vacina contra o crovid. Tornou-se normal e moderno ser cobaia; protestam contra usar ratos e animais para testar novos medicamentos que desenvolvem todo tipo de câncer ou centenas de outras enfermidades nelas, mas acham certo ser a própria cobaia. 

E, lá se vão todos contentes para a picada mortal. E ainda postam fotos nas redes sociais como se fosse vantagem desprezar a vida que Deus lhes deu inoculando no próprio corpo uma droga que ninguém sabe ao certo o que contém.

Virão as sequelas, mas logicamente que os 'especialistas' de plantão vão negar que tais doenças e novos tipos de câncer são resultado desta picada mortal. O tempo mostrará.

E, os conformados, lá na fila do abate, sorrindo e tirando selfies.

Misericórdia.

Por que os governantes e autoridades estão obrigando as pessoas a tomar a dita vacunna? Se fosse coisa boa todos iam correndo se imunizar. 

Mas, ela não imuniza.

Então, para que serve?

Qual é o propósito de se pagar tantos milhões de dólares aos fabricantes dessa droga que não cura nem evita o contágio?

Qual é o interesse escuso por trás de tanto esforço em toda a mídia de formação de opinião?

Quem tem ouvidos ouça, e quem tem sabedoria, raciocine.

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Deus nos deu o livre arbítrio, e muitos estão usando-o para destruir a saúde e a própria vida.

Misericórdia.


Louve com amor ao nosso Jesus Cristo


Hino 577 da Harpa Cristã
Em Fervente Oração


 APOSTASIA e MODERNIDADE


Mateus 22:32 - Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

Tempos modernos, dizem os mais jovens com a atenção fixa na telinha do celular, levando a vida virtual como um meio inconsciente de fuga desta triste realidade do século XXI.

É viver, realmente, ficar absorvido numa irrealidade virtual?

Num mundo onde a internet prega a globalização e dita a linguagem, costumes, gostos, tendências e... ateísmo.

É moderno não crer em Deus, acreditar que a ciência humana e a tecnologia basta para o ser humano.

Assim como é moderno até os mais jovens sofrerem de síndrome do pânico, de ansiedade, de depressão e... Até mesmo chegar a cometer suicídio... 

Misericórdia.

A falta do temor de Deus, a falta de amor ao Criador e ao próximo estão levando as novas gerações para um beco sem saída onde família e lar não existem, onde as amizades reais inexistem por conta dos milhares de seguidores nas redes sociais...

A geração anterior, dos anos cinquenta e sessenta está partindo para o além e fica a pergunta, como será o mundo quando somente esta nova geração virtual estiver na ativa?

Fica a pergunta para reflexão, fica o temor pelo futuro de nossos filhos e netos neste mundo desgovernado.

Entretanto, devemos crer que Jesus está voltando e que tudo que acontece tem um propósito e também permissão de Deus. Assim, enquanto nós, os mais velhos, estivermos vivos, oremos intercedendo por nossos entes queridos, pelos cristãos de todo o mundo e também pelos pecadores e por todos os que ainda não conhecem Jesus Cristo.

Oremos constantemente intercedendo em favor daqueles que vão herdar este mundo.

Amém?


CONCLUINDO


Não vos conformeis com as coisas deste mundo...Nos ensina nosso Deus.

No entanto, as pessoas estão muito focadas nas tendências que o mundo impõe, estão arraigadas às ordens que os formadores de opinião a serviço dos governantes espalham.

O mundo se moderniza a cada dia. A modernidade é como o amanhã, nunca chega, está sempre vindo.

Mas, com nosso Deus não é assim.

Deus é eterno e imutável, bem como suas Leis e Ordenanças.

O que Jesus Cristo ensinou há dois mil anos atrás continua valendo hoje como naquele tempo, porque a Palavra de Deus não muda, ela é eterna.

A justiça de nosso Deus não muda e seus estatutos são os mesmos desde a criação do mundo.

Jesus nos exorta, 

Arrependei-vos porque é chegado o reino de Deus!

Buscai primeiro o reino de Deus e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas!

Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus!

Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei!

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas! (Mateus 11:29).

E,

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. E ninguém vem ao Pai senão por mim!

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo!   (João 6:51).

Jesus Cristo nos exorta, quem tem ouvidos ouça, pois somente Ele tem PALAVRAS de Salvação.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Orai incessantemente. Jesus breve vem.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2021agosto, 30



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?