Leviandade


Gálatas 1:6 - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
Gálatas 1:7 - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


Amados irmãos em Cristo,


Deus é fiel. Deus nos ama tanto que deu Seu Filho Unigênito para morrer por nossos pecados sendo nós renitentes pecadores.

Nos diz a Palavra que Deus usa das coisas fracas para confundir as fortes...


E as coisas loucas para confundir as sábias e também os que se dizem sábios.

Por isso que para o mundo é ilógico o nosso Deus, pois Ele age no sobrenatural.

Ainda assim existem muitos que se dizem cristãos mas que querem enxergar e crer num Deus que se encaixe nos moldes da ciência humana. Algo que jamais vai ocorrer, pois a sabedoria deste mundo é loucura para Deus.

Devemos entender que Deus está muito acima do conhecimento da dita "ciência" da humanidade. Tudo o que existe neste mundo físico foi criado a partir da esfera espiritual, mediante a ordenação do Criador. Não tem como achar a origem de algo que se formou pela Palavra de Deus. Então, inconformados com a própria incapacidade intelectual que não encontra respostas, ficam os pseudo-cientistas inventando teorias sem pé nem cabeça, impossíveis de serem comprovadas.

No princípio criou Deus os céus e a Terra. Assim está na Palavra de nosso Deus, e é assim que devemos crer, e não em teorias descabidas de mentes doentias.

Entretanto, existem aqueles que se dizem 'doutores da interpretação das Sagradas Escrituras', que teimam em mudar a mensagem de Jesus Cristo.

Estes tais são os que Paulo nos diz serem os 'que querem transtornar o evangelho de Cristo',

"mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo".

Pensam serem mais capacitados que os demais cristãos e tentam mudar o sentido das palavras de nosso Messias.

Criam polêmicas, celeumas, divisões e contendas, nada mais. Não entendem que estão sendo heréticos e, muitas vezes, hipócritas.

São estes tais, acima de tudo, levianos.



Não praticam o cristianismo, sendo levianos, praticam a leviandade.

Sendo inconstantes na maneira de crer, pensar e agir, são levados por ventos de doutrinas estranhas e até demoníacas. 

Muitos eram fervorosos leitores da Bíblia Sagrada, mas em determinado estágio de sua vida tomaram conhecimento de um livro de um autor x que "acha" que certo trecho do evangelho não é como está traduzido, é diferente, tem outras interpretações. E, por falta de firmeza na fé em Cristo e da confiança no Espírito Santo, estes se deixam levar por caminhos estranhos, caminhos de perdição e trevas, pois se descuidaram, foram confundidos e agora está entrando num vale da morte... 

Misericórdia.

Deus é fiel, enviou Jesus Cristo para resgate da humanidade, o qual nos deixou o Evangelho. 

E, ao subir aos céus depois de ressuscitar nos prometeu o Consolador,

João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Consolador, o Espírito de Verdade, o ESPÍRITO SANTO, que ficará com a humanidade 'para sempre', ou, até o fim dos tempos. 

O Espírito Santo que nos ensinará todas as coisas, e nos fará lembrar de tudo quanto Jesus Cristo disse.

Portanto, quem se converte a Cristo e recebe a unção do Espírito Santo não precisa buscar outra fonte de conhecimento. 

Jesus nos diz ainda, que o Espírito Santo testificará sobre Ele. Que o Consolador amado nos fará entender quando estamos em pecado, e nos ajudará e nos orientará todo o tempo.

Onde, então, buscar sabedoria e conhecimento tão sublimes? Onde neste mundo haverá uma mente tão capacitada quanto a mente do Próprio Deus?

Quem tem Jesus Cristo como Salvador e o Espírito Santo como orientador e consolador, não precisa buscar conhecimento senão nas Sagradas Escrituras, sem ficar se contaminando com ensinamentos humanos sobre as coisas de Deus.

Amém?

Quando Deus escolheu Noé para construir a arca onde acomodaria os animais destinados a repovoarem o mundo pós dilúvio, não mandou que ele fizesse algum curso ou aprendizado com mestres marceneiros. O próprio Deus o capacitou. Noé ouviu as instruções de Deus e as seguiu ao pé da letra. E venceu o dilúvio sem que a arca afundasse nas águas que cobriram os mais altos montes deste mundo.

Assim, o cristão fiel a Deus, o cristão que não pratica leviandade, deve ouvir da boca de Deus e obedecer. Sabemos que nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. Portanto, tudo o que o Espírito Santo nos ordenar será a voz de Deus a nos instruir e a nos capacitar.

Amém?


Sabendo que ao aceitar Jesus Cristo como único e Suficiente Salvador somos aceitos como filhos adotivos de Deus pela fé, pela graça de nosso Messias, como podemos ao menos pensar em nos desviar de seus estatutos, de suas ordenanças e de seus ensinamentos?

Duvidaremos nós de nosso Pai e Redentor? Daquele que nos reconciliou com Deus? Daquele que rasgou o véu do Santos dos Santos do Templo em Jerusalém quando de sua morte na cruz?


Adore, exalte a este nosso Salvador, único intercessor!


A cor do calvário
Régis Danese

Não entendo o porquê de tamanha humilhação
Por que põe em seus ombros essa cruz 
Não vê que ele foi ferido, ao açoite o levaram
Não vê que esse homem nada fez pra merecer o peso dessa cruz


Vê o seu corpo ensangüentado
Quase inerte segue a sina, levado sob vil acusação
Vê essa multidão clama sua morte, não entendo o porque
Ele precisa suportar a tua estranha indiferença

Vem, vem ver a cena. A cor do calvário
Vem ver a dor que o teu Cristo suportou
Sem nada te pedir ele se entregou

Não vejo aqueles que o seguiam junto a multidão
Será que eles o abandonaram?
Em seus ombros cansados carrega toda culpa
Nunca vi tão grande amor nos olhos de outro
Alguém, pouco a pouco, começo a entender

Vem, vem ver a cena. A cor do calvário
Vem ver a dor que o teu Cristo suportou
Sem nada te pedir ele se entregou

Chegando ao Monte do Calvário
Contemplei a cena, jamais eu irei esquecer
Vi o meu Cristo abrir os braços
Ser jogado no madeiro se dando pra morrer

Agora posso ver a minha culpa
Posso ver que foi o meu pecado
A cruz que ele carregou em seus ombros coloquei
Fui eu quem o feri, fui eu quem o preguei e o abandonei

Vem, vem ver a cena. A cor do calvário
Vem ver a dor que o teu Cristo suportou
Sem nada te pedir ele se entregou
Eu fui o culpado


______________________________________________________________________________________________________

Se formos inconstantes e levianos na fé, como podemos crer na promessa de Jesus que disse ter ido na frente preparar lugar a fim de nos levar para junto d'Ele?

Como pode um leviano na fé em Cristo se desviar do caminho estreito e não se perder nos descaminhos de trevas e morte eterna?

Aconteça o que acontecer, venha a tempestade que vier, assopre os maus ventos que assoprarem, nada nos separará do amor de Cristo! - Assim devem pensar os cristãos firmes no Senhor e eterno mestre.


Amados em Cristo, quem intentará acusação contra mim ou contra você, contra qualquer dos escolhidos de Cristo?
Pois é Deus quem nos justifica, em Cristo Ressuscitado, o qual nos adotou como filhos, pela fé!

Deus é fiel, jamais nos abandonará, então, porque ousaríamos nós negar a nossa fé ou o nome de nosso eterno mestre e Salvador?
Como pode alguém aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e , levado por ventos de falsas doutrinas ou engôdos do diabo, se desviar deste caminho seguro, descambando para vales de morte ou para caminhos de trevas?

Devemos ser firmes em nossa fé. Jesus Cristo é o Caminho. O único caminho para o reino de Deus.
Jesus Cristo é a Verdade. Única verdade eterna e imutável, somente Ele pode nos ensinar a alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna.
Jesus Cristo é a Vida. Vida plena neste mundo físico e Vida Eterna no reino de Deus!
Aleluia! Glórias a Deus!

Amém?

-----------------------------------------------------------------------------------
Insiro abaixo um trecho de uma postagem cristã:

Quero trazer a definição de leviandade: “característica ou propriedade do ser que é ou se faz leviano. Irresponsabilidade, imprudência, insensatez , irreflexão, modo de agir ou falar leviano”.

O que é uma pessoa leviana? É alguém insensato que age sem reflexão, que não expressa seriedade e nem sensatez. É viver levianamente, ver, reparar e perceber o fato e desconsiderar por motivo leviano e imprudente. Leviandade é o contrário de andar sabiamente.

Então, irmãos, quando a gente leva uma vida leviana ou com leviandade nós estamos passando por cima de todas essas coisas. É saber o que tem que fazer, sabe o que é certo, mas desconsiderar e agir de maneira irresponsável.

Trazendo para a vida cristã, nós sabemos o que temos que fazer, como devemos andar, mas muitos estão vivendo levianamente e de forma irresponsável.

Às vezes, percebo que a gente se acomoda em algumas coisas na nossa vida. Porque estamos vivendo bem, as coisas parecem que estão caminhando tão bem, e começamos a negligenciar tantos princípios que temos conhecimento. Mas, o julgamento virá, porque não existe nada oculto em nossa vida. Por isso, a Bíblia nos mostra que se nós não julgarmos a nós mesmos, seremos julgados.

Isso é uma coisa que vai acontecer e Deus não vai fazer porque Ele está chateado conosco, mas por ser fiel a Sua Palavra. Se nós andarmos fora das responsabilidades que nós temos numa vida cristã, nós vamos ser julgados. Não adianta fazer algo e pensar: Só Deus está vendo. Eu te digo. Exatamente só porque Deus está vendo, um dia essa coisa será revelada.

Portanto, devemos ter cuidado com a vida que temos levado. O que temos conversado e feito.

Viva uma vida de santidade e não de leviandade.

  • Fonte:  SUELLEN EMERY
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------

CONCLUINDO


E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.(
João 9:39-41).

Jesus diz aos Fariseus: "Se fosseis cegos não teríeis pecado".

Ou seja, aquele que não conhece a Lei de Deus, que ignora os mandamentos de nosso Criador, é inocente por causa de seu desconhecimento da Justiça de Deus.

Já todos aqueles que conhecem as Sagradas Escrituras, estes não podem alegar que não sabem da Lei de nosso Criador e dos Mandamentos e estatutos, tanto de YHWH quanto de Jesus Cristo (Yeoshua).

E, quem conhece a justiça de Deus deve obedecer. Se não obedece, está em pecado. "mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece".

Contudo, nos diz o próprio Deus, "Todos pecam, não há um só que não seja pecador". Porque somos imperfeitos, porque somos pó, porque somos carne, estando debaixo das vontades do corpo físico e da mente física, porque estamos neste mundo de pecados e concupiscências... 

Porque o pecado está entranhado na carne que reveste nosso corpo!



Como disseram os apóstolos, "Então, quem poderá salvar-se?

A triste resposta, é NINGUÉM!

NINGUÉM poderá em hipótese alguma conseguir por si mesmo a salvação e a vida eterna, pois somos todos pecadores inveterados.

E, para quem não é leviano, para quem é firme na fé em Jesus Cristo e tudo nele espera, eis o que respondeu o Senhor:

Marcos 10:27 - Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Esta é a verdade que vem de Jesus Cristo, somente Ele pode levar as almas pecadoras para o reino de Deus. A salvação não é por mérito nem por capacidade própria, É DOM DE DEUS!

A Salvação da alma vem pela fé e conversão, e por perseverança, em Cristo Jesus, único mediador entre Deus e a humanidade. Só Jesus Cristo pode perdoar pecados e nos justificar diante do Pai Eterno.

Amém?

Não deixe que doutrinas estranhas te afastem de nosso Jesus Cristo e da doutrina que Ele nos legou.

Aleluia!

Não seja leviano ou inconstante na fé. Jesus Cristo é fiel, somente Ele tem Palavras de Salvação.

OREMOS



Amém, Jesus!


Missionário Virtual Geraldo de Deus         2021agosto, 22



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?