Reciprocidade - Amor de Deus

 


2 João 1:10  Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

2 João 1:11  Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 



 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo...(2 João 1:3).


Amigos leitores e aos irmãos em Cristo Ressuscitado, quando meditamos em Cristo dói em nossa alma a recordação do maravilhoso ministério que Jesus de Nazaré desempenhou neste mundo.

É motivo de alegria infinita quando nos inteiramos que nosso Deus, Pai/Filho/Espírito Santo, veio a este mundo num corpo de carne, de osso, e de sangue.

Mateus 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 

É motivo de nos maravilharmos pelos surpreendentes milagres que Ele aqui realizou enquanto andava peregriinando pelas terras de Israel, de aldeia em aldeia e de cidade em cidade, também sua visitas ao templo judaico.

¹² E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo.

¹³ Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus.

¹⁴ Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava. (João 7:12-14).

__________________________________________________________________

Adore ao Senhor Louvando,


Hino 526 da Harpa Cristã
Grandioso és tu
________________________________________________________________


É motivo de júbilo quando descobrimos que Ele ressuscitou pessoas mortas por amor às suas famílias; que Ele restaurou a visão e curou até cegos de nascença lhes dando o dom da visão perfeita.

João 9:1 - E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 

⁵ Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

⁶ Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

⁷ E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. (João 9:5-7).

É motivo Lhe darmos glória e louvores ao sabermos que Ele expulsava demônios apenas com algumas poucas palavras.

Marcos 1:39 - E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galileia, e expulsava os demônios. 

É motivo de nos surpreendermos quanto ao nível de cegueira espiritual dos altos dirigentes da religião do templo e das sinagogas (Judaísmo). os quais perseguiram e tentaram matar a Jesus desde que Ele começou seu ministério santo.

Mateus 12:14 - E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.

__________________________________________________________________


O Templo de Jerusalém situava-se no cume do Monte Moriá (também chamado Monte do Templo), no leste de Jerusalém.

De acordo com a Torá (a Bíblia hebraica), o Primeiro Templo foi construído no local onde Abraão (Avraham) havia oferecido Isaque como sacrifício. O templo foi construído durante o reinado de Salomão, utilizando o material que havia sido acumulado em grande abundância por seu pai e antecessor, o Rei Davi. Após a sua construção, este permaneceu treze anos sem ser usado, por motivos desconhecidos. 
Foi saqueado várias vezes e acabou por ser totalmente incendiado e destruído por Nabucodonosor II, que levou todos seus tesouros para a Babilônia.

Pelos cálculos de James Ussher, a ordem para a construção do Primeiro Templo foi dada pelo Rei Davi em 1015 a.C. 
As fundações do templo foram lançadas em 21 de maio de 1012 a.C., no segundo dia do segundo mês (Zif), quatrocentos e oitenta anos depois da saída de Israel do Egito. 
A construção terminou em 1005 a.C., mas sua dedicação foi adiada até o ano seguinte, por este ser um ano de jubileu (o nono jubileu), e, segundo Ussher, exatamente três mil anos desde a criação do mundo.
__________________________________________________________________

 

.É motivo de eterna gratidão quando tomamos conhecimento dos ensinamentos saídos de sua boca santa, sempre falando de obediência a Deus, de arrependimento dos pecadores, do perdão e do amor ao próximo. 

¹ E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

² E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

³ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

⁴ Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

⁵ Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

⁶ Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

⁷ Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

⁸ Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

⁹ Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

¹⁰ Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5:1-10).


É motivo de O amarmos muitíssimo quando sabemos que Ele morreu na Cruz para reconciliar a humanidade pecadora com o Criador.

²⁶ Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado. (Mateus 27:26).


É motivo primordial que tomemos nossa cruz e nos esforcemos em seguir os passos de Jesus Cristo, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Mateus 10:38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 

Amém?

Glórias a Deus!

Por todos os motivos expostos acima e tantos outros aqui não citados, devemos dar graças, devemos dizer "Obrigado Senhor", sempre, a todo instante.


Salmo 100:

¹ Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

² Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.

³ Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

⁴ Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

⁵ Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. (Salmos 100:1-5).


Glórias a Deus! Glórias a Deus, no nome de Jesus Cristo!

_________________________________________________________________________


Amor de Deus


Ao falarmos em amor de Deus estamos nos referindo a um sentimento muito acima dos sentimentos humanos, pois Deus nos ama todo o tempo e nos dá sempre a chance de nos redimirmos de nossos pecados, de nossas faltas, de nossa desobediência à Sua Justiça Eterna.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 


Contudo, esta possibilidade de sermos recíprocos com Deus, ou seja, de O amarmos como Ele nos ama, obedecendo-o e temendo-o, finda-se quando a alma deixa o corpo neste mundo.

Quando se morre a alma já não pode mais buscar a Deus nem o Perdão pelos pecados cometidos ainda em vida neste mundo.

Marcos 8:36 - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? 


Daí a necessidade de buscarmos nos concertar com Deus em nossa plenitude de vida, para que não venhamos a morrer e desencarnar estando em pecado... Jesus já nos ensinou há muito, "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus"!

Lucas 12:31 -  Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Por isto o apóstolo João nos adverte,

2 João 1:8 -  Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. 


CONCLUINDO

2 João 1:9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 

Leitores e irmãos em Cristo,

desde 2012 estamos, por este blog, falando das coisas de Deus. Levando ao mundo os ensinamentos das Sagradas Escrituras, conforme o Espírito Santo nos dá inspiração e direção.

Por mais que se fale de Jesus Cristo e de Seu amor por cada um de nós pecadores, muito mais há ainda por se dizer.

Sabemos que "A fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus", isto é o que temos enunciado.

Também que "A fé é o firme fundamento das coisas que cremos, mesmo que não as possamos ver antecipadamente"

Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. 

Também ainda quero acrescentar que estamos firmados na fiel PALAVRA de Deus, sem nos desviarmos dela de forma alguma.

Não pregamos  "acho que é assim...", pregamos conforme Deus nos ordena, baseados no que consta na Bíblia Sagrada ACF, não de traduções modernas sem profundidade.

Por tudo isto, hoje nos referimos ao amor de Cristo, ao amor de nosso Deus para conosco; é que nesta curta trajetória deste blog, de 2012 a 2024, muitas provações nós passamos, sofremos e, pela misericórdia de Deus, vencemos.

Somos testemunhas fiéis do poder de Deus agindo no sobrenatural, realizando curas e milagres ao nosso derredor, tanto em familiares como nos irmãos em Cristo até de outras igrejas que não a nossa.

Jesus Cristo curou, e continua curando ainda hoje, pois Ele é o Deus do Impossível, o médico dos médicos. Onde a medicina desiste por não ter recursos para seguir adiante e anuncia a morte do doente, é aí que nosso Deus entra fazendo acontecer curas impossíveis!

Glórias a Deus!

Jesus Cristo expulsou demônios e, ainda hoje, pelo Seu Nome, podemos também expulsar tais entidades do mal, libertando vidas sofridas.

Jesus Cristo continua abrindo portas onde estas não existem, nos mostrando saídas onde parecia ser o fundo de um poço...

Jesus Cristo continua a nos amar como antes, zelando e protegendo cada um de seus filhos na fé.

É maravilhoso o agir de Deus onde existe fé e compromisso com Ele.



Por tudo isto, e por muito mais que aqui não nos referimos para não estender muito este assunto, (João 21:25 diz sobre isso), devemos ser recíprocos, devemos amar de todo nosso coração, de toda nossa alma, de todo nosso entendimento, a este Deus tão cuidadoso e amoroso, ao qual chamamos de Jesus Cristo!

CONTUDO,

Está escrito na Palavra: O grande mandamento é este, "Amar a Deus sobre todas as coisas, e à sua Justiça, este é o primeiro",

 Mateus 22:39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 

Está escrito que amar a Deus somente não é suficiente. Temos que ter também amor ao próximo, sem discriminação.

Portanto, se queremos ser agradáveis ao nosso Criador, temos que ter amor e compaixão com o próximo. 

Amém?

Se você que lê este artigo não aceitou Jesus como seu Único e Suficiente Salvador, vá urgentemente a uma igreja cristã e O aceite, para que tenha direito à vida eterna.

E,

Você que já aceitou Jesus Cristo mas ainda não se batizou nas águas, o batismo do arrependimento, procure um pastor numa igreja cristã e trate de se batizar urgente.

O tempo pertence a Deus, e a qualquer momento Jesus pode voltar para buscar seu rebanho lavado e remido no sangue do Cordeiro.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2024março,03 








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Apóstolo Paulo apedrejado até a morte

Fanatismo