Inimigos de Deus

 


Neemias 1:11 -  Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.


A paz de Cristo a todos os leitores,


Amados leitores do blog de Jesus Cristo, o mestre eterno, a Palavra de Deus vem nos ensinar uma vez mais como o mundo odeia Seu nome e como se levantam inimigos e mais inimigos contra a edificação da obra de Deus neste mundo dominado pelo vil tentador e seus sequazes.

Todavia, também nos mostra que vem desde a antiguidade esta guerra espiritual entre os servos de Deus e os servos de Satanás. Nos demonstra ainda como vencer as hostes da maldade e sair vitorioso diante destas hordas trevosas.

Mantenha o contato com nosso Redentor Jesus Cristo.

_______________________________________________________________________________

Adore ao Senhor Jesus


Hino 77 da Harpa Cristã

Guarda o Contato

_____________________________________________________________________________

GUARDA O CONTATO COM O REI DOS REIS, JESUS CRISTO.__

_______________________________________________________________________________

Eis que em Jesus temos paz, porém, enquanto neste mundo viveremos todo o tempo em meio às inúmeras tempestades cotidianas.

A cada novo dia novos desafios e percalços surgem em nosso caminho por onde vamos vivendo e levando nossa cruz, seguindo o eterno mestre.


Naquele tempo, quando Jesus veio ao mundo, não havia perseguição contra seus seguidores, ainda, pois todo ódio dos maiorais do judaísmo, dos maiorais da religião dos filhos de Israel, se concentrava na pessoa de Jesus Cristo.

Havia grande perseguição contra Ele.
Mas, tudo mudou desde que seus discípulos davam testemunho de Sua Ressurreição e Ascenção aos céus.

Desde então o ódio do mundo contra os cristãos só fez crescer, a cada dia mais.
Por quê?

Porque Jesus pregou a paz, o perdão, a mansidão, a igualdade, a fraternidade, a caridade, e a vida após a morte. Pregou que o homem deve ser pacificador, ter coração puro como o de ima inocente criança...

E isto confronta os ensinamentos do mundo onde cada um tem que ser o melhor, o mais forte, o mais sábio, o dominador, o mais rico, o mais famoso...

Ou seja, Jesus preenche o vazio nas almas, cura, transforma-as para melhor.
Isto é exatamente o contrário do que o mundo ensina.

Jesus nos diz que cada uma de Suas ovelhas merece seu  total cuidado e amor, é um Deus zeloso e amoroso ao extremo.

Já o mundo nos diz que nada valemos, que somos menos que vermes, que só valemos pelo que temos, custe o que custar, mesmo que tenhamos que destruir nosso irmão ou vizinho, o importante não é estar competindo, mas vencer.

O mundo nos incentiva a sermos orgulhosos, presunçosos, egoístas...
Mas não Jesus, este nos ensina a nos humilharmos e amar ao próximo como a nós mesmos.

E, principalmente, Jesus nos ensina a amar a Deus, nosso Criador, em primeiríssimo lugar. Não colocar nada entre nós e Deus.

Jesus nos ensina a sermos justos, e sabemos que o mundo é totalmente cheio de injustiças.

Jesus nos afirma que é muito difícil um rico entrar no reino dos céus.

Contudo, o mundo põe as riquezas materiais como o objetivo a ser alcançado por todas as pessoas.

Mas, Jesus contrapõe: " não vos preocupais com o dia de amanhã, basta a cada dia o seu mal"
e
"Ajuntai tesouros no céu, de que vale ao homem ganhar o mundo e perder sua alma"?

Assim, ser cristão é andar atrás de Cristo, indo na contramão do mundo.

Ser cristão é andar na luz, enquanto o mundo se confunde em trevas.



Mateus 10:34 - Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 

É de conhecimento geral que a Palavra de Deus é a espada do cristão, assim como a fé é seu escudo.
Sabemos também que o pecador, com poucas exceções, se submete à vontade de Deus e se torna obediente à Sua Palavra.

No mundo existem milhares de falsos deuses e incontáveis religiões, daí haver dissensão entre pai e filho, ou entre esposa e marido, pois quando a luz de cristo ilumina o coração de uma pessoa, esta muda seu modo de agir, torna-se diferente do resto do mundo. 
O problema é que a maioria pecadora ou blasfema não aceita tais mudanças e agem contra o cristão, ou a cristã, de onde surgem as rusgas, as inimizades, o desprezo e até contendas.

Desde o princípio do cristianismo, no tempo da igreja primitiva, até hoje existe a perseguição aos seguidores de Cristo, de intensidade variada conforme o povo ou nação.


Jesus Cristo nos trouxe a espada, não para com ela guerrearmos ferindo alguém, mas sim para ferir o pecado, salvando os pecadores.

A perseguição aos evangelistas e missionários de Cristo vai desde a prisão e torturas até à morte.

Salmos 80:6 - Tu nos pões em contendas com os nossos vizinhos, e os nossos inimigos zombam de nós entre si.

O versículo acima consta do Antigo Testamento, mas hoje não é diferente, existe contendas e zombarias contra nossa fé em Cristo e contra nossa maneira diferente de agir, mesmo dentro de nossa família, ou de nosso círculo social.

Contudo, há uma diferença, hoje temos o precioso auxílio do Espírito de Verdade, o Consolador, o Espírito Santo, o qual nos foi dado por Jesus Cristo.
Assim, mesmo que estejamos cercados de inimigos de nossa fé, por todos os lado, temos do nosso lado o Todo Poderoso, pois Deus é Pai,Filho,Espírito Santo, e faz morada no coração de seu povo.

A perseguição vem, mas o Espírito Santo que habita em cada cristão lhe dá força e sabedoria para não aceitar tais coisas como motivo de desânimo, ao contrário, munidos da sabedoria que Deus nos dá, acabamos arrancando tais pecadores do jugo do mundo e abrindo suas visões espirituais, de forma que vejam também a luz de Cristo, e a Ele se submetam, aspirando também, como nós, a salvação eterna.

Pois, Jesus já dizia, "Não vim para salvar os justos, mas sim os pecadores".

Entretanto, é preciso haver comunhão, intimidade, do cristão com nosso Deus.

Glórias a Deus
Aleluia. Glórias a Jesus!


 Neemias 1:11 -  Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.

Sim, o cristão deve estar em comunhão constante com Deus, e isto acontece mediante a oração.

O versículo acima se refere a Neemias, homem de oração. Através de sua fé, oração e jejum, conseguiu que Deus abrandasse o coração do rei ao qual servia como copeiro, e o enviasse à Jerusalém destruída, para comandar sua reconstrução. 
Então, devemos orar a todo o tempo, pois orar é conversar com nosso Deus, é manter com Ele o contato.

Paulo nos ensina que devemos nos fortalecer no poder de Deus, através da constante oração.

Devemos reconhecer que nenhum poder sobrenatural temos nós, simples mortais, mas que podemos fazer acontecer o impossível pelo poder de Jesus Cristo, nosso redentor, autor e consumador de nossa fé.

Portanto, ore. Esteja em espírito de oração todo o tempo. Mantenha o contato.

Amém?

Lembremos ainda que Jesus disse aos discípulos, ainda antes de Sua crucificação e morte, que o mundo não podia odiar aos seus seguidores, mas odiava a Ele.
Isto era verdade, mas, a partir do momento em que nos tornamos testemunhas de Sua Ressurreição e Ascenção aos céus, seja por vista ou por fé, então o mundo passou a odiar não somente a Jesus, mas também aos seus seguidores.

João 7:7 - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. 

Isto porque a partir do momento em que aceitamos Jesus, rejeitamos automaticamente o jugo do vil tentador que governa este mundo.
Pois, ser cristão genuíno é refletir a imagem de Cristo para o mundo. 
É ser luz entre as trevas. 
Amém?

CONCLUINDO

João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 

Jesus Cristo nos ensina que mesmo mortos viveremos, desde que façamos parte de Seu exército, o qual trabalha pela edificação do reino de Deus neste mundo, sob Sua Graça.

Jesus pregou a paz, o amor, o perdão, a mansidão, a fraternidade, o Amor a Deus acima de tudo, e o amor ao próximo.

Tais coisas vão contra os ensinamentos do mundo, então, há uma guerra tanto a nível espiritual quanto carnal.

Mas, Jesus já venceu. Ele prometeu voltar para nos buscar, e nos levar para as mansões celestiais da Nova Jerusalém.

É questão de fé.

Quem tem fé, crê. E será salvo. 

Porém, quem não tem fé, já está condenado.

¹⁵ E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.

¹⁶ Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15,16).

Amém?


Jesus breve virá.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2023março,29





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?