Servir a Deus ou a Mamom

 

Lucas 19:46 - Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.


Paz de Cristo a todos,


Servir ao rei com fidelidade, eis uma estratégia que dá ao servo segurança e proteção.
Nós cristãos temos um rei, aliás, Ele é o Rei dos reis, Jesus Cristo.
E, saibam, é uma honra ser chamado por ele para que possamos servi-lo.

___________________________________________________________________________________

Louve ao nosso Rei


Hino 645 da harpa cristã
Ao único que é digno

Ao único que é digno de receber

A honra e a glória, a força e o poder

Ao Rei eterno e imortal

Invisível, mas real

A Ele ministramos o louvor

 

Ao único que é digno de receber

A honra e a glória, a força e o poder

Ao Rei eterno e imortal

Invisível, mas real

A Ele ministramos o louvor

 

Coroamos a ti, oh, rei Jesus

Coroamos a ti, oh, rei Jesus

Adoramos o teu nome

Nos rendemos aos seus pés

Consagramos todo nosso ser a ti

 

Coroamos a ti, oh, rei Jesus

Coroamos a ti, oh, rei Jesus

Adoramos o teu nome

Nos rendemos aos seus pés

Consagramos todo nosso ser a ti

________________________________________________________________________________________________

Todavia, Jesus nos adverte que não podemos servir a Ele, nosso Deus, e também ao mundo (Mamom: um deus pagão ligado ao dinheiro e à riqueza).

Amar as riquezas, colocar nelas a esperança e a razão de viver não é coisa de um Filho de Deus, ou de um servo de Deus, se podemos dizer assim.

A partir do momento que o pecador se arrepende de seus pecados, de sua vida contrária à vontade de Deus, e se converte a Jesus Cristo, aceitando-o como seu Único e Suficiente Salvador, uma mudança drástica tem de acontecer em sua existência e em sua família, em sua casa, em sua maneira de conviver com a sociedade que o cerca.

O Espírito Santo passa a guiar, a direcionar a vida do novo convertido para que ele se afaste do mundo e da sua imundície, para que ele seja mais forte que a concupiscência da carne... Aponta a ele a direção certa a seguir, a maneira correta de falar e agir, insere em seu coração o amor que vem de Cristo e que deve ser espargido por onde passar.

Já não são os valores do mundo que guiam àquele que se entregou a Jesus Cristo aceitando-o como seu redentor, mas sim o Espírito Santo e as sagradas escrituras, no novo testamento, no evangelho de  nosso Rei Jesus.

Assim Ele nos ordena, acerca de suas boas novas, seu evangelho:



Jesus nos ordenou semear a Palavra de Seu Evangelho a todas as criaturas.

Aqui quero abrir um parênteses, quero reiterar algo que tenho falado em algumas postagens:
Ele nos ordena,
"IDE
por todo o mundo,
PREGAI o 
E V A N G E L H O 
a toda CRIATURA"!

Portanto, quando um evangelista ou um presbítero, ou missionário e até mesmo um pastor ocupa o altar da igreja de Cristo e fica ali martelando durante meia hora ou mais acerca de algum texto do Antigo Testamento, me pergunto:
"Será que este abençoado não leu em Marcos 16:15 que se deve pregar as boas novas de Cristo, e não os ensinamentos do judaísmo"?

A Bíblia Sagrada tem 66 livros (a protestante).

Livros do Antigo Testamento, 39 

Livros do Novo Testamento, 27

E tem igrejas que se apegam demais no Antigo Testamento, em detrimento do mandamento de Jesus, que é pregar suas boas novas.
Lembro-me de um pregador, se não me engano veio de São Paulo para P.Alegre, MG, que ficou por mais de uma hora pregando sobre o templo de salomão. Deu os detalhes de tudo, até das bacias de bronze, etc, etc, etc.  E terminou a pregação sem citar o nome de Jesus Cristo.
Não é uma coisa absurda numa igreja de Cristo?

Não estou dizendo que não se deve ler as Sagradas Escrituras por inteiro, aprender as coisas de Deus com profundidade, não é isso.
Contudo, devemos, nós que levamos o nome de cristãos, pregar as boas novas de Cristo e não as coisas passadas do Antigo Testamento.

Quem cura, liberta, dá renovo de vida, tem promessa de ressurreição e vida eterna é somente JESUS CRISTO, ninguém mais.

Jesus se fez o cordeiro de Deus para o sacrifício de morte de cruz, com o objetivo de ser o holocausto oferecido em favor da remissão do pecado da raça humana, cometido por Adão. 




E como objetivo de se tornar a preminência de sua promessa de Ressurreição e Vida Eterna, ao ressuscitar três dias após sua morte.

O Unigênito de Deus, morreu pela humanidade, e ressuscitou num corpo glorioso, com o qual foi elevado aos céus quarenta dias após Sua ressurreição.

Apocalipse 1:5 - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

Jesus, com Seu sangue vertido na cruz do calvário, nos lavou de nossos pecados!

Aleluia! Glórias a Deus!

Somente Jesus pode nos dar a salvação de nossas almas, não por nosso merecimento ou capacitação, ou bondade, ou por nossas boas obras neste mundo, mas tão somente pela Sua misericórdia. Pela Sua Compaixão. Pelas Graça de nosso Deus - Pai/Filho/Espírito Santo.

Amém?

Então, a quem temos de nos dedicar, a quem devemos amar e idolatrar, adorar de paixão?

Somente a Jesus Cristo, que deu Sua vida para nossa Salvação.

Amém?

Além do mais, as riquezas proporcionam luxo e exaltação de quem as possui, mas por outro lado, carrega consigo temores, pânico, medo de roubo e de perda, medo de bancarrota, discórdia entre familiares, e outras mazelas.

Abaixo uma reportagem da BBC NEWS DO BRASIL a esse respeito:

"Dinheiro compra conforto. Conforto não é felicidade, nem satisfação. Eu me senti muito vazio nos próximos anos. É bom estar com conforto, mas é muito melhor ser feliz."



Milionários revelam o 'lado ruim' de ser rico demais

Márcio Atanasov - 03 10 2014


A não ser que você tenha nascido rico, em algum ponto da vida provavelmente você já sonhou em ser milionário.

Esses sonhos provavelmente envolvem mansões com jardins enormes, piscinas luxuosas, até mesmo ilhas pessoais, carrões caros, jatinhos, e dinheiro – muito dinheiro para fazer o que bem se entende.

Mas o que acontece de verdade com as pessoas que ficam milionárias?

.

Brigas em família

Muito dinheiro definitivamente traz mudanças – algumas boas, outras não.

Carol Philo é filha de pais pobres que montaram uma empresa no ramo de impressão. A empresa começou em um quartinho da casa da família, mas acabou se tornando um negócio milionário. Ela conta que dinheiro virou uma obsessão na família.

"Minha mãe ficou viciada em dinheiro. Nunca era o suficiente."

A riqueza extrema acabou afastando as pessoas de sua família.

"Tendo passado por tudo isso, eu diria que é muito bom ter um padrão confortável. Mas ser rico demais não é."

Murat Morrison concorda. Ele ganhou uma fortuna no começo dos anos 1990 quando vendeu sua empresa de caminhões. Ele diz ter aprendido uma lição valiosa.

"Dinheiro compra conforto. Conforto não é felicidade, nem satisfação. Eu me senti muito vazio nos próximos anos. É bom estar com conforto, mas é muito melhor ser feliz."

 

 

Decepção e tédio

 Há pessoas que se decepcionam quando ficam ricas, por não terem exatamente a vida que sempre imaginavam que teriam. É o caso de Stu Sjouwerman.

"Eu trabalhei duro por 15 anos e vendi minha empresa de software no final. Saí disso com oito dígitos na conta bancária, e fiquei aposentado por... incríveis cinco dias! No fim das contas, você precisa ter um jogo para jogar. Comecei imediatamente a trabalhar em uma nova empresa que fundei, e logo já me senti muito mais feliz."

"Ser rico é melhor que não ser rico, mas não é nem perto de ser tão bom quanto se imagina", disse uma pessoa que preferiu se manter anônima. Ela vendeu sua empresa start-up de tecnologia por US$ 15 milhões.

"A única coisa que ser rico faz por você é permitir que você não se preocupe tanto com dinheiro. Mas ainda assim há coisas que você gostaria de ter e que não consegue comprar."

Mas mesmo com vários pontos negativos, quase todos os consultados dizem que o lado positivo de ser milionário compensa tudo.

"Eu prefiro ter dinheiro do que não ter", diz Christopher Angus, que acumulou riqueza vendendo quatro start-ups. "Nos últimos sete anos, ter dinheiro permitiu que eu tivesse liberdade e muitas experiências que muitos outros não terão em suas vidas. Por exemplo, em um dos anos eu tirei 25 férias e em outros momentos eu gastei US$ 20 mil em apenas uma noite de sábado."

Mas Angus alerta para um problema comum entre milionários: o tédio.

"Descobri que ter dinheiro suficiente para comprar quase qualquer objeto material ou símbolo de status tirou o prazer e o desejo pelas coisas que eu sempre quis, mas não tinha como comprar antes", diz Angus, que ficou milionário antes dos 30 anos.

"Logo um Porsche já não era o suficiente, e em três anos eu comprei cinco Porsches e outros supercarros. Fiquei viciado em comprar esses símbolos que atraem a atenção e fazem com que os outros queiram passar mais tempo comigo por causa das coisas que eu tinha e que eu podia dar a elas."

 

 Impossível abrir mão do dinheiro

(Tornar-se escravo da riqueza)

 Outra pessoa que pediu anonimato disse que preferia ter ganhado sua fortuna aos poucos. Ela ganhou US$ 20 milhões vendendo o seu negócio de tecnologia.

"Eu queria ser rico e consegui. Mas acho que talvez não tenha valido a pena. Um caminho mais lento até a fortuna talvez teria sido muito mais saudável para a minha carreira e vida em geral."

Ele aponta um fator curioso entre os milionários: pode até ser que alguém tivesse perdido muitas coisas ao ficar muito rico, mas ninguém quer abrir mão do seu dinheiro para voltar à condição financeira anterior.

"É impossível abrir mão de dinheiro. Talvez não valha a pena ser rico. Mas quando você chega lá, quer ficar ali para sempre."

 

Fonte BBC News Brasil

_______________________________________________________________________________________________________________________________

A RIQUEZA E SEUS REVEZES




Lucas 18:24 - E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Lucas 18:25 - Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.


Um encontro entre Jesus e um jovem muito rico, conforme consta em Lucas 18, assim narrado na Palavra, 

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! (Lucas 18:18-24).

Aconteceu realmente isto acima narrado, e nos atesta que a riqueza escraviza a grande maioria que a possui.
Aquele jovem rico tinha temor de Deus, mas seu coração estava preso e escravizado ao dinheiro, ao poder que as riquezas proporcionam. 
Quem tem muito dinheiro não consegue nem imaginar viver com menos do que tem, pelo contrário, vive no afã de ajuntar mais e mais riquezas.
O rico chega a preterir Deus em favor da riqueza. Crê que tudo pode usando de seu ouro, de suas terras, de suas fazendas, de sua alta conta bancária...
Quem é rico ama o dinheiro acima de tudo. Faz da riqueza sua fortaleza, e muitos são os que descobrem, ao se deitarem ricos e acordarem pobres, como é ilusório ter fé na riqueza.
A riqueza fica aqui neste mundo, não tem como se levar consigo quando o corpo morre.
A alma nada carrega de materialidade ou carnalidade.


Tudo o que é do mundo nele fica, caixão não tem gaveta!
Essas é uma frase de sabedoria popular.

Sobre a formação do mundo e a criação da vida, inclusive do ser humano, devemos esclarecer aos leitores que aquilo que se aprende nas escolas, sobre a origem deste mundo e da vida nada tem de real, é apenas uma série de teorias infundadas nascidas nas mentes de pessoas incrédula e de ateus, servos do diabo. Tudo o que contraria a Palavra de Deus deve ser visto por nós, que vivemos pela fé em Deus, como maldição. Anátema.

A ciência deste mundo tem um mestre, o diabo.

O mestre da sabedoria do mundo é o pai da mentira. Amém?

Os cientistas nada sabem de espiritualidade, nada sabem do reino de Deus. Só lidam com coisas materiais e teorias criadas em suas mentes. São, em síntese, materialistas.

O sobrenatural de Deus só se alcança pela fé, fé em nosso Deus Criador.

Amém?


____________________________________________________________________________________________________________________

Louvemos


Regis Danese
A cor do Calvário
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________

CONCLUINDO

Jesus também nos ensina sobre isto, sobre o valor de se ligar às coisas materiais em confronto com a salvação eterna,

Marcos 8:36 - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

O confrontar do que é eterno (esfera espiritual de nosso Deus) e o que é finito e breve (As coisas materiais, as coisas do mundo).

O que é mais precioso?
Uma breve vida material no conforto, na opulência, na fama, na extrema riqueza...
Ou
Uma eterna existência ao lado do Criador, no reino de Deus?

Medite, e responda para si mesmo.

Paulo, o apóstolo dos gentios, chamado por Jesus após Sua ressurreição, fez sua escolha.
Deixou para trás a vida de autoridade religiosa dos sacerdotes de Jerusalém, se arrependeu de ter perseguido os seguidores de Jesus, tomou sua cruz, pesadíssima, e seguiu feliz ao nosso Salvador.

Enfrentou a fúria dos judeus ligados ao judaísmo e às tradições antigas, sofreu perseguição sem conta, foi preso várias vezes, foi surrado tantas outras, tudo isto por ter abraçado ferrenhamente a fé em Jesus Cristo e se tornado um evangelizador em missão por todo o mundo conhecido da época.
Viajava, fazia discípulos, abria igrejas e ainda orientava seus discípulos através das famosas epístolas que nós ainda hoje usamos para aprender sobre como agradar a Deus e a Jesus Cristo em nossos cultos nos templos cristãos.

Paulo concluiu que,

Filipenses 1:20 - Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Filipenses 1:21 - 
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Filipenses 1:22 - Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher
.
Filipenses 1:22 - Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.


O que ele nos ensina, resumidamente?

- Esperança e confiança plenas em Cristo;

- Convicção em jamais negar Cristo, mesmo que isto possa ser causa de morte;

- Viver ou morrer em Cristo é ganho, é lucro, é certeza de vitória;

- Enquanto o cristão viver deverá estar fazendo a obra da evangelização,
 ganhando almas para Cristo, orientando os novos convertidos, assistindo aos necessitados e fazendo caridade para, assim, cumprir a ordem de Cristo sobre "tudo o que fizerdes a estes pequeninos, estareis fazendo para mim".

- Não temer a morte do corpo. Contudo, se manter digno das promessas de Cristo andando neste mundo em fé, em obediência a Deus, para obter a salvação eterna.

Amém?

Esforcem-se por congregarem em alguma igreja cristã onde haja a presença e a direção do Espírito Santo, e estejam abertos para atender ao chamado de Cristo em suas vidas.

Esforcem-se por aceitar Jesus Cristo como Salvador, por se batizarem nas águas, por obter de Cristo o batismo no Espírito Santo, receber e utilizar os dons que Ele lhes destinar para serem úteis na obra do reno de Deus neste mundo.

Esforcem-se para serem semeadores da Palavra do EVANGELHO, com muito amor e dedicação, por temor de Deus e amor ao próximo.

De Deus devemos ter temor e amor, adoração extrema.
Ao próximo devemos tratar com amor, compaixão, compreensão e auxílio no que for necessário.

E, sobretudo, estejam lendo e estudando a Palavra de Deus, entendendo-a e aplicando-a todo o tempo, sempre com orientação do Espírito Santo, não por entendimento próprio, mas por entendimento que vem do trono de Deus.

Não se esqueçam de orar, a todo o tempo, principalmente em pensamento.

Mateus 6:7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.



Glórias a Deus!


A oração do Pai Nosso 
Mateus 6:9...



Olhai, Vigiai e Orai. Breve Jesus voltará!

Missionário Virtual Geraldo de Deus        2023março, 27


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?