Inimigos de Jesus Cristo


 Atos 24:5 - Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;


Leitores e amigos do blog, paz de Cristo.


Baseados nas Sagradas Escrituras, podemos afirmar sem medo de errar que ser religioso não nos faz agradáveis a Deus.
E que a religiosidade, nem as religiões, não nos pode levar à ressurreição e vida eterna no Reino de Deus.
Saulo de Tarso era judeu religioso de Jerusalém, adepto do judaísmo, fariseu praticante. Pela sua crença e religiosidade perseguia, prendia e castigava os seguidores de Jesus Cristo.
Era muito religioso, no entanto, o Messias ordenou que ele mudasse seu proceder, e ele teve que aprender a deixar sua religiosidade, servindo diretamente a Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Então, ele foi considerado pelos líderes do judaísmo, como "persona non grata", promotor de sedições, etc. Quem está com nosso Deus, em Cristo, é taxado como inimigo do mundo.

Amém?

Pelas religiões nós, aos olhos dos judeus somos gentios. E, aos olhos dos teólogos e doutores da Palavra de Deus, somos protestantes.

Mas, existe Um, que é mais que tudo isto, é muito mais que a religião, as seitas, as teologias, os doutores da interpretação das Sagradas Escrituras: JESUS CRISTO!

Ele é nosso Deus!
Nosso Sumo Sacerdote.
Nosso Redentor.
Nosso Salvador.

Ele é o nome sobre todos os nomes, o Rei sobre toda realeza, o Eterno, o Princípio e o Fim de tudo.




Aleluia! Glórias a Deus!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Adore ao nosso Deus


Hino 36 da Harpa Cristã
O Exilado
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O apóstolo João nos apresenta o Cristo de Deus,



Esta é a melhor apresentação que se pode fazer de Jesus Cristo, nosso Deus, que se fez carne, e habitou no mundo, resplandecendo aqui a Glória de Deus, que é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO!

Aleluia! Glórias e Glórias ao nosso Deus!

João 1:4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Deus se fez homem, e habitou no meio de Seu povo escolhido. Mas, os religiosos da época não O aceitaram, não O reconheceram, e não O compreenderam, porque Jesus era luz, mas a religiosidade é trevas.

Mas,
A todos quantos O receberam, e a Ele se converteram, crendo em Seu nome, os tornou Filhos de Deus, por sua graça e misericórdia. Sendo estes renascidos espiritualmente pela vontade de Deus.

Jesus Cristo se fez carne, o Unigênito de Deus, e habitou entre os homens, e aqueles que a ele se chegaram aceitando-o como o Messias prometido, viram a Sua glória, a glória de Deus!

Aleluia! Glórias a Deus!


Jesus alertou-nos que o mundo o odeia. Porque Ele denuncia e testifica que o mundo opera o mal, isto está bem claro pois Ele também nos explicou que "o mundo jaz no maligno" e que "o diabo é o príncipe deste mundo".

Assim, é lógico que tudo o que procede do mundo tem como perpetrador o diabo, que é mau e mentiroso, enganador, acusador.

Também Jesus nos deixou claro que  haveria perseguição aos seus seguidores, no entanto, "Aquele que perseverar na fé seguindo Sua doutrina, até o fim, alcançará a salvação de sua alma". 

Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Amém?

Sabemos que os apóstolos de Jesus Cristo foram quase todos eles martirizados, mortos de forma bastante dolorosa e sofrida, mas não negaram o nome de Nosso Senhor e Salvador.

Sabemos, conforme registros históricos, que milhares e milhares de seguidores de Cristo, no primeiro e segundo século sob o domínio romano, foram crucificados, espetados, queimados, devorados por feras selvagens no Coliseu e nas arenas por todo o império.


João 15:19 - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.



Há uma guerra espiritual, o diabo desviando as almas dos seres humanos para longe de Deus.

Todo aquele que não se encurva ao diabo e aos seus inúmeros 'deuses' pagãos, bem como às entidades espirituais da maldade, são considerados inimigos. Se é servo de Cristo, é inimigo do diabo e do mundo.

GUERRAS

Estamos vivendo a realidade do medo de uma terceira grande guerra mundial que pode explodir a qualquer momento, incinerando o mundo com a energia atômica. 
As pessoas de bem, os pais de família, os cristãos em geral, se apegam com Deus em oração, pedindo pela paz no mundo, mas existe uma enorme multidão de líderes e lideranças políticas e econômicas, que dominam o mundo globalizado do século XXI, que são a favor da guerra. 
Fomentam as guerras e vivem lucrando com as guerras.

"O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta 2ª (25. abr. 2022) que o Kremlin se compromete a continuar as conversas de paz com a Ucrânia, mas alertou para o perigo “real” de uma 3ª Guerra Mundial que “não pode ser subestimado”. 

As pessoas do mundo todo estão sendo ameaçadas todo o tempo, pois seria desastrosa uma guerra mundial com uso de armamento nuclear. O ar e as águas do mundo ficariam radioativas... Misericórdia!

Quem quer guera e destruição com muitas mortes? Deus não é.

O cristão vive em paz, prega a paz e semeia o evangelho da paz de Cristo.

Definitivamente, não somos deste mundo, pois o mundo é governado pelos inimigos de nosso Deus, em Cristo Jesus.

CONCLUINDO

Efésios 3:17 - Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,

O que concluímos de tudo o que foi acima exposto?

Que deste mundo não devemos esperar nenhuma bênção.

Que em Jesus Cristo temos esperança e paz, temos promessa de ressurreição e vida eterna no reino de Deus.

Portanto, fiquemos em oração pela paz e pela proteção de toda a nação cristã espalhada pelo mundo.

Deus continua no controle, creiam.

Olhai, vigiai e orai. Jesus está voltando.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                              2022outubro, 07







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?