A Coroa da Salvação

 



Apocalipse 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.



Leitores do Blog, a todos a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Atentemos para o sacrifício inigualável que nosso Redentor  Jesus de Nazaré fez, para remir a humanidade do pecado.

Cada vez que estudo e medito no relato da prisão e tortura de nosso amado Salvador, muito mais O amo, muito mais desejo um dia estar frente a frente com Ele, para abraçá-lo e adorá-lo humildemente, diante da grandiosidade de Sua santidade e perfeição.

Jesus Cristo é digno de toda adoração e louvor, de toda honra e de toda a glória, pois Ele é nosso Criador, ainda assim se fez o Cordeiro do sacrifício, Holocausto vivo que se entregou por nós, pecadores, não merecedores, por amor às suas criaturas humanas.

A magnitude deste gesto muitas vezes não é compreendida, devido à sua grandiosidade. 

Jesus sofreu por nós, deu Sua vida por toda a humanidade, sem acepção ou discriminação, a todos oferece a mesma oportunidade, a todos faz a mesma promessa de ressurreição e vida eterna.

Aleluia! Glórias a Deus!


Adore, exalte!


Deus é Deus
Delino Marçal


Traição

Uma coisa que traz extremo sofrimento a todos nós é a traição. De todas as dores existentes, a dor da traição corta o coração e atinge a alma daquele que é traído.

Jesus foi traído por um de seus discípulos de confiança, aos quais ele chamava de apóstolos. 

O apóstolo de Sua confiança, o qual inclusive cuidava da 'bolsa' de Jesus, O traiu vergonhosamente.

Lembremos que Jesus foi tentado no deserto, pelo diabo, logo em seguida ao Seu batismo nas águas e no Espírito Santo.

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mateus 3:16,17).

e

Mateus 4:1 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Depois de quarenta dias o diabo se apresentou a Jesus e O tentou, desafiando-o a fazer algo sobrenatural para agradar ao maligno; depois o tentou a desafiar e vencer a morte de forma banal; e finalmente O tentou oferecendo-lhe o poder secular e o domínio sobre todos os reinos do mundo bastando para isso que Jesus o adorasse. 


O inferno se levanta contra aqueles que fazem a obra do reino de Deus neste mundo de trevas, até mesmo nosso eterno mestre Jesus Cristo foi tentado pelo maligno.

Lucas 4:6 - E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

O mundo jaz no maligno!

Por isso reiteramos sempre neste blog que o diabo não brinca em serviço, que o diabo não perde uma brecha sequer para penetrar no coração e na mente das pessoas. O diabo não brinca de ser diabo, então, não fiquemos brincando de ser cristãos. Não brinque de ser crente, pois o inimigo de nossas almas anda em derredor, como leão, buscando a quem possa arrastar.

Como nos mostra a Palavra acima, em Mateus 4, Jesus rechaçou a investida do diabo contra Ele usando o escudo da fé e a espada da Palavra de Deus. 

E, o que aconteceu? Então o diabo o deixou.

Lucas 4:13 - E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.



Então o diabo "ausentou-se dele por algum tempo"!

O diabo não desiste de seus intentos maléficos. Ele usou dos religiosos daquele tempo, de todos os cegos espirituais que se tornavam presas fáceis para o diabo, pois sabemos que "a letra mata, mas o Espírito vivifica". 

O diabo usou de muitos dos escribas e fariseus, de príncipes dos sacerdotes e até do Sumo Sacerdote Caifás para perseguir Jesus. 

E, de tanto rodear os apóstolos, achou brecha em Judas Iscariotes que traiu Jesus em troca de trinta moedas de prata.

Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;
Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro. (Lucas 22:3-5).

Este foi o traidor maior. Mas, muitos dos discípulos que andavam com Jesus O abandonaram antes, quando lhes revelou que sendo Ele o pão que desceu do céus, as pessoas deveriam "comer do Seu corpo e tomar do Seu sangue". É, também isto, uma forma de traição.

Portanto, Jesus sentiu a dor da traição, várias vezes.

Amém?



PROVAÇÃO

Jesus Cristo nasceu de uma mulher virgem, fecundada pelo poder do Espírito Santo. Ele nasceu humano, mas nunca deixou sua essência de Unigênito de Deus. 

Mas, sua parte humana, a carne e o sangue, fazia com que sentisse dor como todos nos seres humanos. 

Mateus 26:1 - E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos:
Mateus 26:1 - Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.

Ele sabia que seria entregue para ser torturado ao extremo pelos algozes, sabia que o diabo estaria aproveitando-se para influenciar aqueles inimigos de forma a lhe infligirem um castigo atroz.

A profecia de Isaías descrevia seu sofrimento,



Já estava escrito o que aconteceria, Pois Deus é Onisciente, conhece e sabe o que vai acontecer desde sempre.

Assim, Ele se sentiu aterrorizado quando o tempo do sofrimento estava chegando sua porção humana não se equiparava com sua porção espiritual.

Chamando seus apóstolos, confessou como estava angustiado,



Ele confessou aos seus discípulos, Pedro, João e Tiago, "A minha alma está cheia de tristeza, até a morte". 

E pediu ao Pai Eterno que o livrasse de tal infortúnio dizendo "Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice"; mas como filho obediente, concluiu, "Todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres"!

Aleluia! Glórias a Deus!

Caros leitores, esta passagem serve para ilustrar a forma como um cristão deve agir diante de uma ameaça terrível que se abaterá sobre si.

Temos o direito de pedir o livramento ao nosso Deus, mas devemos sempre dizer, "Todavia, meu Deus, que não se faça a minha vontade, mas que prevaleça a Tua!

Porquê?

Pelo simples motivo que Deus vê lá na frente e tem sempre o melhor para seus filhos. 

Jesus padeceu, foi crucificado, faleceu, e foi sepultado. 

Na visão humana, na lógica deste mundo, seu destino estava selado, pois ninguém escapa da morte, é o fim da existência.

Contudo, com Jesus Cristo não aconteceu assim, Ele ressuscitou e, pelo Seu sacrifício e morte de cruz recebeu o galardão do poder total sobre a vida e a morte. 


Nesta passagem Jesus nos ensina o valor da renúncia de nossa vontade em favor da vontade de Deus.

Muitas das vezes Deus não nos livra da tempestade, mas nos conduz através dela e depois nos traz a bonança.

Amém?


A Coroa de Espinhos


Nenhuma falta foi encontrada em Jesus Cristo quando o prenderam e o acusaram falsamente.


Tendo Jesus sido condenado pelos judeus que comandavam o povo de Israel, remeteram-no novamente à presença de Pôncio Pilatos, o magistrado romano que governava a província.

Este propôs aos judeus que acusavam Jesus, de O libertar do suplício da crucificação, e que se crucificasse Barrabás, um bandido e assassino,

E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.(Mateus 27:21-25).

Conforme se registrou em Mateus 27:25, o povo escolhido por Deus, o povo judeu, pediu a morte de seu Deus vivo, encarnado neste mundo, o qual só lhes fazia o bem. E confessaram em alto de bom om: "O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos".

Esta foi outra traição que sofreu Jesus Cristo.

Durante sua prisão diante de Herodes, Ele foi castigado e esbofeteado duramente. Pelos soldados romanos Ele foi açoitado cruelmente, antes de ser levado para a crucificação.

Desta forma, o assassino Barrabás foi solto, enquanto Jesus foi supliciado, torturado, vituperado cruelmente. Humilhado diante de todos, escarnecido, desprezado e rejeitado.

E logo os soldados do presidente, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte.
E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;
E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.
E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. (Mateus 27:27-31).

Fincaram na cabeça de nosso Messias uma coroa de espinhos, como forma de humilhação.

No entanto, aquela coroa de espinhos estava na cabeça do Rei dos reis, do Senhor dos senhores, do Todo Poderoso Deus Criador, pois Jesus Cristo nos afirma, "Eu e o Pai somo UM"!

Para quem não entendeu, a dor de Jesus, o sofrimento que lhe infligiram subiu até os céus! 

Misericórdia.

Foi por isso que Jesus clamou, quando sentia dores atrozes, indescritíveis, naquela cruz maldita, "Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem"!

Eles não faziam sofrer somente a Jesus, mas ao nosso Deus Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO!

Misericórdia...

Porém, aquela coroa de espinhos nos trouxe, pela graça de Jesus ressuscitado, a COROA DA SALVAÇÃO. Salvação Eterna!

Amém?


___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Lendas do Céu e da Terra - Malba Tahan

O colar do Rei


Conta-nos uma lenda árabe, ter vivido rei famoso, que possuía outrora, na Pérsia, um colar extraordinariamente rico. Era a joia mais preciosa que no oriente aparecera até então. 

Durante uma reunião, em palácio, quando se achavam presentes os homens de mais prestígio do país, o rei dirigiu-se a um dos fidalgos e disse-lhe: 

__ É teu este colar. Aceita-o.

O nobre sorria e, julgando que o rei estivesse a gracejar, não estendeu a mão para receber o cintilante adereço.

Fez o rei idêntico oferecimento a vários outros cortesãos que, também, não confiaram nas palavras do soberano e recusaram a oferta. 

Vendo o rei que os nobres não o atendiam, dirigiu-se a um modesto funcionário que ali se achava e ofereceu-lhe a joia. O homem recebeu-a e agradeceu ao rei o valioso presente. Passava ele a ser o mais rico do país.

Também Jesus,  Rei dos reis, ofereceu aos pecadores o precioso colar da Salvação. Muitos, porém, que não confiam na Palavra e não creem na Palavra de Deus não aceitam a oferta e, deixam-se ficar no erro e no pecado.

Não escolhemos o nosso caminho. Deus é que o traça; nem nossas cruzes. Deus talha-as do lenho que quer e à nossa medida; mas o que ele nos dá é o socorro necessário para que não faltemos às obrigações que Ele nos impõe.

Ó compassivo e misericordioso Deus, que sempre estás pronto a ouvir as orações daqueles que  põem a sua confiança em Ti; atende graciosamente aos que Te invocam, e concede-nos auxílio em nossa necessidade; por Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

Louve, exalte ao nosso Jesus Cristo amado


Hino 291 da Harpa Cristã
A Mensagem da Cruz
(Nani Azevedo)


Jesus, Supremo Juiz


A primeira vinda de Jesus a este mundo foi de maneira natural, tendo Ele nascido de uma mulher, como todos os demais seres humanos, exceto pela Sua concepção, não tendo a participação de um homem, mas do Espírito Santo.

Tendo sido elevado aos céus e arrebatado por entre as nuvens, voltou para o Pai, de onde saíra.

Mas prometeu que voltará. Haverá o soar de trombetas e o mundo O verá vindo por sobre as nuvens, comandando legiões de anjos, e acontecerá o arrebatamento. Os viventes convertidos a Cristo, cobertos pela Sua graça, serão levados junto com Ele. Os que ficarem estarão condenados, como está condenado este mundo que jaz no maligno.


E, Jesus nos alerta, "Estejam atentos, porque o Filo do homem (Ele), virá num momento inesperado".

Devido a isto é que estamos constantemente exortando todo o povo:

"Olhai, Orai e Vigiai. Jesus Cristo está voltando"!

Devemos estar preparados para Seu retorno que poderá ocorrer a qualquer momento.

Podemos estar numa festa, ou em viagem, ou acamados, ou passando por momento de tribulação. Em qualquer situação devemos estar ligados ao trono da glória, com nossa alma e pensamento em constante oração, sintonizados com o Espírito santo, de vestes alvas pela graça do nosso Redentor Jesus Cristo.

Não devemos esperar o amanhã para iniciarmos os preparativos caso Jesus volte, pois pode acontecer hoje ainda, estejamos nós acordados ou dormindo.

Por isto, oremos. Oremos constantemente.

Inesperadamente Jesus voltará!

Amém?

Jesus será o supremo juiz que julgará aos vivos e aos mortos. Toda alma deverá comparecer diante do tribunal de Cristo. 

Como está escrito, uns ressuscitarão para seu próprio bem, outros para sua perdição e condenação.

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mateus 25:31-34).


As ovelhas serão levadas ao aprisco de Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Já os bodes, aqueles que rejeitaram a graça de Jesus, estes serão condenados à segunda morte, a morte espiritual.

A escolha é nesta vida. Quando se morre, o destino já está selado. Ou vida eterna ou morte eterna.

Aleluia. Glórias ao nosso Deus. Deus é bom.

E, cristão, guarde Sua fé. Guarde sua comunhão com o Espírito Santo.

Guarde o que tem para que o vil Acusador não roube a sua coroa.

Guarde o que tem para que a concupiscência do mundo não roube a sua coroa.

Guarde o que tem para que a concupiscência da carne não roube a sua coroa.

Guarde o que tem para que o pecado não roube a sua coroa.

Guarde o que tem para que a idolatria não roube a sua coroa.

Guarde o que tem para que a desobediência não roube a sua coroa.

Lembre-se, 

Guarde a sua língua, para que ela não lhe traga maldição e perdição.

A boca fala daquilo que o coração está cheio.

E, onde está o seu tesouro, lá está seu coração.


Que seu tesouro seja Jesus Cristo. E que seu coração esteja cheio do Espírito Santo.

Amém?

"Ora, vem Senhor Jesus"!


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2022julho, 18














Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?