Não Sou Merecedor

 


Salmos 123:1 - A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.


Glórias a Jesus,


--------------------------------------------------------------------------------------

Louve e adore ao nosso Deus.

Salmos 91 

Matos Nascimento

-------------------------------------------------------------------------------------------

O autor e consumador de nossa fé, o único mediador entre Deus e a humanidade, o único que pode perdoar nossos pecados e nos justificar no dia do Juízo Final diante do Pai Eterno.


Assim, devemos estar focados em nosso Salvador Jesus Cristo, sem nos desviarmos e jamais deixando Sua presença em troca de quaisquer outras doutrinas; sem jamais nos deixarmos arrastar por falsos cristos ou falsos profetas.

Jesus nos ensina que a salvação eterna de nossa alma não depende de nossa capacitação, nem de nosso merecimento, muito menos de nossas obras neste mundo. Ele nos ensina que a salvação é dom de Deus, pois ao homem é impossível conseguir salvar-se a si mesmo.

Nos ensina o Senhor que a salvação da alma do ser humano é graça de Deus, a qual conseguimos obter pela fé. Pela fé e pela conversão a Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador. 

Portanto, lembremo-nos que Jesus disse, "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim"!

Amém?


GRAÇA IMERECIDA E GUERRA ESPIRITUAL



Não sou merecedor do amor de Cristo.

Méritos não tenho, não fosse a graça de Cristo, há muito já teria sido consumido pela culpa, pelo remorso, pela perseguição do mundo e pela fúria do Inimigo.

Mas, tenho plena certeza que não sou o único, pois todo ser humano, de uma forma ou de outra, está preso nas garras do diabo e de seus milhões de demônios que dominam este plano físico de existência.

Sabemos também que a guerra espiritual é constante e vem desde os primórdios. A antiga serpente - o diabo -, deseja as almas dos seres humanos, as quais ele quer levar consigo para a perdição, para a segunda morte, a morte espiritual.

Adão e Eva foram as primeiras almas criadas por nosso Deus como seres humanos viventes, e neste tempo, mesmo no Jardim do Éden, ali estava o diabo, usando de suas artimanhas e mentiras para desviar a ambos da graça de Deus, conseguindo fazê-los desobedecer à vontade do Criador, pelo quê foram amaldiçoados, ambos e todos nós seus descendentes.

A Palavra nos diz que o diabo vive em derredor, a bramar como leão, buscando almas para tragar. Todavia, tal é a fúria atual do diabo, nestes últimos tempos, que o diabo mais parece a sombra dos seres humanos. Não desgruda de suas vítimas alvos, não descansa de seus intentos destrutivos.

Assim, o diabo e suas legiões do mal ficam em derredor, todo o tempo, levando as almas dos pecadores desavisados ou descuidados, dos ateus, dos incrédulos, dos que fazem pacto com ele, dos satanistas que o servem, para as trevas do sofrimento e da perdição.

Misericórdia.

Jesus nos diz que Ele veio nos oferecer a opção de libertação desta força maligna dominante,

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Jesus nos alerta que o ladrão de almas, o diabo, vem para roubar, matar e destruir.

Mas, Ele, o Messias, veios para nos dar vida, e vida em plenitude, em abundância.

Aleluia! Glórias a Deus!

Por todo o perigo que o diabo representa para o ser humano é que Jesus Cristo nos exorta, 

OLHAI, VIGIAI E ORAI!

A grande maioria das pessoas que temem a Deus rezam. Outra parte ora sem saber nitidamente a quem dirigem suas preces e sua fé.

"Eu tenho fé em Deus" - Proclamam ao mundo.

Contudo vivem uma fé cega, sem conseguir discernir quem é o deus a que servem. Sem conhecer a vontade do Deus Criador. Até mesmo vivendo uma fé idolatra.

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Tantas são as religiões, tantas são as igrejas... Isto também é laço do diabo, para desviar o ser humano dos braços de Jesus Cristo, o único Salvador.

Tantos são os caminhos das trevas: seitas idolatras, espiritismo, kardecismo, satanismo, agnosticismo, feitiçaria, necromancia... - Estes caminhos desviam o ser humano do caminho estreito que leva à porta estreita da salvação, levando-os para as trevas eternas.

Misericórdia.

Não existe outro Deus, apenas aquele que criou o mundo e os céus, que nos deu a vida, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo, o Redentor.

Quando o pecador se arrepende e se converte a Jesus Cristo, aceitando-o como seu Único e Suficiente Salvador, tem o nome escrito no Livro da Vida.


E, todo aquele que tem seu nome escrito no Livro da Vida será justificado pela graça de Cristo, alcançando a Salvação da própria Alma.

Quanto ao "Olhai, Vigiai e Orai", vamos especificar,

OLHAI!  - Não seja um cego espiritual, olhe atentamente a quem está adorando e exaltando.

Não apenas o agora, mas as coisas do passado, e do futuro. Qual é o caminho que está trilhando espiritualmente? O que alcançará no fim deste caminho?

Este caminho te levará até o reino de Deus? Ou às trevas eternas?

Olhai!

O caminho estreito que leva ao reino de Deus tem um nome: Jesus Cristo!

Não existe outro caminho, não se deixe enganar.

Amém


VIGIAI!  - Não seja invigilante (descuidado, promíscuo, leviano) a ponto de ser confundido pelo mundo e pelo diabo.

Vigiai para não ser arrancado dos braços de Cristo e cair nas garras do diabo.

2 João 1:8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.

Vigiai Para não ser confundido por ventos de doutrinas estranhas ou por tradições contrárias ao evangelho.

Vigiai para alcançar harmonia com o Espírito Santo.

Vigiai para estar sempre fazendo a vontade de Deus prioritariamente.

Amém?


ORAI! -  A todo momento esteja em oração, ligado no trono da glória de nosso Deus. Esteja cheio da graça e da fé em Cristo, em harmonia com o Espírito Santo, alcançando o Pai Eterno em suas petições, mas a todo tempo dando graças.

Jesus orava constantemente, onde quer que estivesse, e nos momentos especiais se retirava para longe das multidões a fim de ter privacidade junto ao Pai Eterno.


Jesus recomendou que os discípulos ficassem despertos, que orassem. Eles, contudo, caíram no sono.

E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.
E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe. (Marcos 14:37-40).

Eles dormiram. Acordaram, ouviram a exortação para que ficassem acordados e em oração, mas dormiram de novo.

Isto serve para nos mostrar que devemos nos esforçar para ficar vigilantes, basta um cochilo e o diabo entra com tentação e confusão. Jesus os exortou,

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;

E tal exortação nos serve de aviso. Devemos lutar para ficarmos atentos, vigilantes, e em constante oração.

A oração constante nos fortalece no poder de Deus e nos livra das setas envenenadas do maligno, 

Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Amém?




CONCLUINDO

Lucas 1:50 - E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

A sabedoria, nos diz Salomão em provérbios, é mais valiosa que todos os tesouros.

E, o temor de Deus é o princípio da sabedoria.

Qualquer pessoa tida como sábia, mas que não tem temor de Deus, não passa de uma farsa.

Glórias a Deus!

Quanto à salvação da alma, somente pela graça de Cristo podemos alcançar tal bênção. Ela acontece pela graça de Cristo, o único capaz de perdoar pecados, de jogar nossos pecados no esquecimento, e nos justificar naquele dia da ira do Cordeiro.

Só Jesus Cristo Salva.

A fé em Cristo pode nos conduzir à ressurreição para a vida eterna.

Pecador, quer se libertar das garras malditas do diabo, das maldições e da segunda morte, a espiritual? 

Quer caminhar reto e seguro para a vida eterna na Jerusalém Celestial preparada para os salvos no dia do Juízo Final?

Arrependa-se de seus maus caminhos, confesse a Cristo seus pecados, peça perdão, e aceite Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, seguido-o como servo fiel.

Batize-se nas águas, através de uma igreja de Cristo, leia a Bíblia, estudo com afinco o evangelho, tome sua cruz e siga a Jesus, cheio do Espírito Santo.

Torne-se luz do mundo e sal da Terra. Seja mais um semeador da Palavra de Cristo , mais um semeador do amor de nosso Salvador.

Junte-se ao valoroso exército de Jesus Cristo, o exército da paz e do amor.

1 Pedro 1:9 - Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

Amém?

Jesus breve voltará! Olhai, Vigiai e Orai!


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2022janeiro, 23

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?