Deus continua no controle, creia

 


1 Coríntios 15:20 -  Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.


Povo de Deus, amigos do blog, congratulações



Estamos no limiar de um novo ano, vem aí o ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022. Portanto, adeus ano velho de 2021. 

Que todo fardo negativo seja levado com o ano que termina, e que nosso Deus nos permita desfrutar de um novo ano mais pacífico, promissor, menos tempestuoso.

Falando em ano de 2021 e em tempestade, podemos dizer que este ano extrapolou o termo tempestuoso, foi realmente um período difícil, estressante.

Embora Jesus nos tenha avisado sobre as aflições deste mundo, no qual teremos tribulações, estamos mais ligados em João 10:10,



Ou seja, sabemos que o diabo está agindo, pois o mundo jaz no maligno, mas cremos que em Jesus teremos paz, vida e abundância.

Assim, mesmo que no mundo só se fale em catástrofes e tragédias, em dores, em epidemias e restrições dos direitos individuais das pessoas, nós cristãos cremos firmemente que Deus continua no controle, como sempre esteve.

Não nos deixamos abater com ventos de tempestade nem com a própria, pois o cristão não foge das tempestades, ele as enfrenta, firmado no poder de Deus, assistido pelo Espírito Santo, sob a graça e a misericórdia de Jesus Cristo.

Então, que venha 2022.

Amém?


RESSURREIÇÃO

O Senhor vem nos falar em Ressurreição dos mortos.

Como creio na Palavra, como creio que todos os seres humanos serão ressuscitados no fim dos tempos, para o julgamento final, conforme está escrito em Apocalipse de João, 

Apocalipse 20:13 -E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.


1 Coríntios 15:21 - Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
1 Coríntios 15:22 - Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Pelo pecado de Adão, o primeiro homem, pai de toda a humanidade, Deus amaldiçoou a ele e a toda sua descendência, que somos nós. Toda alma humana foi amaldiçoada por Deus pelo pecado de Adão.

A missão redentora de Jesus Cristo, o Messias, foi fazer-se o Cordeiro a ser sacrificado como holocausto, não um holocausto breve e limitado em sua ação, mas como holocausto eterno. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, eis como João Batista se refere a Jesus. Pela sua morte de cruz, pelo seu sangue inocente e puro vertido na cruz maldita ele se fez sacrifício santificado a fim de aplacar a maldição que pesava sobre toda a humanidade.

Ele tirou o pecado do mundo, por todos os séculos, e, cumprida sua missão, ressuscitou dos mortos ao terceiro dia.

Foi o primeiro a ressuscitar, permaneceu vivo neste mundo por quarenta dias, após os quais foi recolhido aos céus, aonde vive e reina, e reinará por toda a eternidade.

Foi-lhe dado todo o poder,




1 Coríntios 15:23 - Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

Portanto, Jesus ressuscitou antes de qualquer outro, selando a nova aliança, fazendo-se a primícia deste novo concerto entre Deus e a humanidade.

Não havia outra forma de se anular a maldição que pesava sobre a humanidade, pois, onde encontrar um ser puro, sem pecado, racional, para ser sacrificado em favor dos pecadores?

Desta forma, o próprio Deus fez-se homem, para resgate das criaturas que Ele, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), criara no princípio do mundo.

Esta foi a sublime missão de Jesus Cristo, único mediador entre os homens e Deus, somente Ele tem o poder de perdoar pecados e somente a Ele cabe julgar as almas no fim dos tempos.

Amém?


1 Coríntios 15:24 - Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. (1 Coríntios 15:22-24).

Virá o fim.

O fim deste mundo, o fim do inferno e da morte. 

A aniquilação de toda a vida e deste mundo, inclusive do domo, que cobre nosso mundo plano.

Mateus 24:29 - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Estas coisas acontecerão, e a ciência humana com seus 'sábios' ateus e satanista não terá como dar explicação de tais fenômenos, mas já está tudo registrado nas Escrituras Sagradas, e determinado por Jesus Cristo, o qual é Criador de tudo o que existe.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:1-4).


No princípio criou Deus o céu e a terra, e o fez pelo Verbo, e o Verbo é Jesus Cristo, o qual é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Jesus Cristo é a luz dos homens. Aqueles que O negam ou o rejeitam estarão entregues às trevas eternas.


Quando falamos em ressurreição dos mortos, devemos nos lembrar que Jesus Cristo é a ressurreição e a vida.

Quem nele crê viverá após a ressurreição, aqueles que não creem já estão a si mesmos condenando às trevas eternas.

Aleluia! Glórias a Deus!


CONCLUINDO

Mateus 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Portanto, crendo no evangelho, temos a certeza da ressurreição das almas no fim dos tempos, para serem julgadas pelo mal e pelo bem que praticaram, no entanto, está escrito que Jesus voltará para buscar a Sua Igreja, virá para o arrebatamento, o que ocorrerá após a ascensão do anticristo e o reinado da Besta, tudo isto durante o que foi nomeado como a Grande Tribulação. 

Assim, aqueles que acreditam na vinda de Jesus Cristo para o arrebatamento antes das dores e da grande tribulação estão em desacordo com o que nos relatou João, no Livro de Apocalipse, que significa Revelações.

Ao cristão fiel cabe trilhar pelo caminho estreito que leva à porta estreita do reino de Deus, cujo nome é Jesus Cristo,

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Assim nos ensinou Jesus, "Eu sou a porta"!
A porta da ressurreição e vida eterna.
Amém?

Feliz ano novo a todos, no nome de Jesus Criso.

Olhai, Vigiai e Orai.


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021dezembro, 31

 



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?