Jesus Maravilhoso

 Jesus Maravilhoso

(DEUS, Salvador, Palavra que Salva)

 

I Timóteo 5:22 - A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.

 

Amados irmãos me Cristo Ressuscitado,

A Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo tem muitos atributos, contudo, devemos entender que ela e, acima de tudo, vivificante!

A Palavra que o Senhor ensinou durante sua curta temporada missionária neste nosso mundo dominado pelo maligno e pelas forças satânicas, é eterna, imutável, perfeita e toda ela pura sabedoria que nos traz vida. Vida plena neste mundo  e vida eterna quando de nossa ressurreição para estarmos definitivamente na presença de nosso Criador, no nome de Jeus!

Muitas pessoas não gostam de ler a Bíblia. Vão na igreja e ouvem a Palavra, esta lhes enche o coração e traz transformação de vida, tonifica, revigora, traz renovo!

Aleluia!

 

Jesus Cristo é o pão vivo que desceu do céu, somente Ele é alimento para nossa alma!

Contudo, muitas outras pessoas vão na igreja, ouvem a Palavra, se emocionam em alguns trechos, duvidam de outros e se cansam, ansiosas pelo fim do culto e da pregação. Vão no templo de oração e não se beneficiam com a Palavra vivificante.

Tem também os que só gostam de ver vídeos ou filmes sobre as coisas sagradas. Gostam de assistir os Dez Mandamentos, gostam de ver a história de Jesus de Nazaré, gostam de assistir Sansão e Dalila, Davi e Golias... Gostam de ver, mas nem todos absorvem a mensagem que está sendo transmitida.
Assistem como quem assiste a um documentário, ou a um filme de ficção.

Temos que entender e aprender a separar realidade e ficção, coisas de Deus e coisas do mundo.

As coisas de Deus são sagradas!

As coisas do mundo são profanas.

Jesus nos ensina, “Não dêem aos cães as coisas sagradas”!

Mateus 7:6 -  Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

 

As coisas de Deus são sagradas! Não se pode tratar aquilo que vem de nosso Deus com omissão, descrença, apostasia, incredulidade, desprezo...

Cada Palavra que Jesus nos deixou é uma pérola, e devemos guardá-las com todo nosso amor e apreço bem dentro de nosso coração e mesmo em nossa alma.

Paulo ensina a Timóteo algumas coisas básicas que o cristão deve observar para ser agradável ao coração de Deus e para preservar sua dignidade e honradez.

 

I Timóteo 1:5 - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

I Timóteo 1:6 - Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;

I Timóteo 1:7 - Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

 

O que mais se vê hoje no nosso mundo é isto, pessoas que não entendem o que ouvem, o que lêem, o que assistem e muito menos o que falam. São como papagaios repetindo o que captaram no ar, sem racionalizar nem examinar à luz das escrituras sagradas.

Daí tanta polêmica, tantas correntes teológicas, tantas igrejas cristãs com dogmas e rituais diferentes umas das outras. Todas se dizem de Cristo, mas cada uma tem o seu ‘Cristo’ particular, moldado ao gosto do presidente daquele ministério. E, então, o que surge?

 

“...desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas”.

Muita discussão sem objetivo nem edificação dos cristãos que seguem tais líderes que querem ser mestres e não entenden nem o que dizem nem o que afirmam!

Misericórdia.

Vamos nos espelhar nos ensinamentos de Paulo, vamos fugir das vãs discussões, e também exercer uma fé verdadeira, firmada na rocha que é nosso Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador.

Vamos ficar com a Palavra do evangelho de Cristo como nosso manual de vida. Não o livro escrito pelo fulano de tal, nem a tese do teólogo famoso seiláquem, nada disso, abra a Bíblia e cheque o que está escrito lá, qualquer coisa que esteja em contradição seja visto como Anátema, ou seja, maldição.

 

I Timóteo 6:3 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

I Timóteo 6:4 - É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

I Timóteo 6:5 - Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

 

O apóstolo Paulo define bem as pessoas que se entregam a outras doutrinas, que aceitam misturar coisas pagãs ou judaicas ao cristianismo, ele os define como pessoas soberbas que nada sabem. E mais, que delira em vãs discussões, que esgrimam com palavras vazias, e que esta forma de agir vai resultar em inveja, em contendas, em blasfêmias e perda de credibilidade!  

Nos ensina ele, através destes conselhos a Timóteo, que devemos nos afastar destes que assim agem, destes que se dizem cristãos, que se dizem até líderes cristãos, - sejam missionários, pastores, evangelistas, presbíteros, doutores teólogos, etc -, mas que são corruptos de entendimento. Ou seja, que distorcem os ensinamentos de Cristo, que mentem omitindo a verdade de Deus e inserindo as suas meias verdades (meia verdade é mentira), destes que tudo fazem em função de obter enriquecimento explorando aqueles que os seguem. São os que Cristo chama de lobos em pele de cordeiros, ou de lobos disfarçados em pastores.

Enfaticamente Paulo ordena, “Afasta-te dos tais”!

Misericórdia!


I Timóteo 6:6 - Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

I Timóteo 6:7 - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

I Timóteo 6:8 - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

 

Nos ensina ainda Paulo, “É grande o ganho, (ajuntai tesouros no céu), de quem pratica seu ministério obrando na salvação das almas e na edificação dos cristãos com contentamento!

Quem tem amor ao próximo faz de seu ministério um motivo de alegria, mesmo passando por aflições e provações em função de levar a sã doutrina de Cristo quando tantos abomináveis estão blasfemandos sobre os púlpitos e desviando as almas do caminho estreito que é Jesus Cristo. E, nos alerta, nada trouxemos a este mundo e dele nada podemos levar. Nosso tesouro estará guardando junto com nosso Salvador, mas tudo o que for material aqui vai ficar.

Ensina que não devemos almejar a riqueza como forma de alegria ou motivo de vida, que devemos valorizar o básico em nossa vida. Não é assim na oração que Jesus nos ensinou?



“... O pão nosso de cada dia nos dá hoje...”

Não nos ensinou Jesus a orar dizendo, “nossa riqueza nos dá hoje, um grande tesouro nos dá hoje”...

Muitos são aqueles que querem seguir Jesus em troca de carro, casa, riqueza, poder... Néscios!

Esquecem-se do ensinamento onde Jesus afirma, “Ao que é fiel no pouco, muito lhe será dado”!

 

 

I Timóteo 6:9 - Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

I Timóteo 6:10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Pelo que consta, Paulo não era pobre, era de classe rica. Este seu ensinamento nos bate fundo na alma, pois ele, que era rico, abriu mão da riqueza para servir a Cristo vivendo com simplicidade e modéstia. E dá o testemunho, “O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males”!

 

Misericórdia!

 

O maior mal que o dinheiro causa, além de corromper a alma, além de levar à perdição e ruína, é a tristeza que causa no rico quando ele está à beira da morte. Sua aflição não tem maneira de ser descrita, pois vai ter que abrir mão daquilo que mais ama, daquilo que mais adora, vai se separar de seu motivo de viver, o dinheiro! E não tem jeito, ele vai. E o dinheiro e a riqueza fica!

Essa dura realidade maltrata a muitos que deixaram de seguir o caminho estreito e se enveredaram pela larga estrada da riqueza, do materialismo, da idolatria.

O amor ao dinheiro e uma das piores formas de idolatria.

 

O cristão não deve buscar o dinheiro? Deve recusar o dinheiro pelo seu justo trabalho?

Não é isso. O dinheiro é necessário para se viver neste mundo, mas não deve nunca se interpor entre a alma vivente e Deus.

 

Aleluia!

 

CONCLUINDO

 

Janeiro de 2021, novo ano, esperança de dias melhores, contudo, para aquele que é cristão e se firma na fé em Cristo, nada que vem do mundo deve assustá-lo.

Jesus nos ensinou, que neste mundo é tudo aflição, é tudo uma longa batalha do dia a dia,

 

 

Deste mundo não devemos esperar realização plena, nem descanso eterno, somente aflição.

Jesus diz, “...No mundo tereis aflições”...

E nos ensina, “Tenho-vos dito isto para que em mim (Cristo) tenhais paz”!

Aleluia!

Quem se abriga no esconderijo do altíssimo à sombra do Onipotente descansará!

Jesus é o nosso Onipotente Eu Sou! Ele, venceu o mundo.

Mas não foi apenas isto, ele venceu a morte, venceu os preconceitos, venceu a dor, a pobeza, as doenças, os encostos diabólicos, a tentação do diabo, e prometeu que foi na frente para nos providenciar lugar onde ficaremos na sua companhia pela eternidade!

Aleluia!

 

Quem vive pela fé terá plenitude de vida, em Cristo Jesus!

 

Vamos, neste início de ano, orar por melhores dias, por um mundo menos cruel e menos caótico. Vamos orar para que Jesus Cristo guarde todo aquele que o ama e o adora, em Espírito e em Verdade.

Amém?

 

Que o amor de Deus, a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e a consolação do Espírito Santo esteja com todos vós, hoje e eternamente. Amém!

 

 

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2021 janeiro, 06

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?