TREVAS E LUZ
MATEUS 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de
odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a
Mamom.
Não se pode servir a dois senhores, não se pode servir a Deus e ao mundo material. Nem se pode servir a Deus e se deixar escravizar pelo diabo.
A falta de dinheiro traz miséria na vida da pessoa, mas ter dinheiro, simplesmente, não traz fartura, não traz saciedade, não traz alegria, não aquece o coração, não traz paz de espírito, não traz segurança e muito menos felicidade.
Só Deus, por Jesus Cristo, pode trazer paz de espírito, realização pessoal, alegria e coração exultante, transbordante de felicidade.
E a verdadeira prosperidade.
Provérbios 10:22 - A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma.
Quem tem o Espírito Santo de Deus habitando em seu coração, tem todos estes atributos e ainda, a segurança de saber que um escolhido de Deus é intocável por qualquer inimigo.
Adoremos!
Se não se tem o Espírito Santo dentro do coração, a alma fica vazia. No cerne da alma, fica um buraco escuro, como uma caverna em trevas.
E, em consequência, ali se aninhará a tristeza, a dor, o vazio existencial, o ódio, a ansiedade, as doenças e as enfermidades espirituais.
Sem falarmos nas legiões demoníacas que se aproveitam destas trevas e ali fazem morada.
O espírito santo de Deus é a luz que ilumina a alma, alegra o espírito e se reflete exteriormente num rosto sempre feliz e cheio de mansidão. Onde chega a luz, as trevas se vão, desaparecem imediatamente.
JOÃO 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
A presença de Deus no crente fiel transforma a vida deste e os que com ele convivem, sempre para melhor.A atmosfera, a aura que envolve os filhos de Deus, cheios do Espírito Santo, contagia com bons fluídos a todos quanto deles se aproximam.
O ser, sem o sopro da vida dado por Deus, não vive. O homem sem o Espírito Santo de Deus em seu coração, não tem vida espiritual, está morto espiritualmente.
Não se pode ser cristão e viver buscando somente o enriquecimento material. O Senhor nos ensinou:
“Buscai primeiramente o reino de Deus, e sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.
Esta é a fórmula correta para se vencer na vida, para se alcançar a verdadeira prosperidade, que começa no campo espiritual e se estende ao mundo material.
Tentar fazer o inverso não funciona.
O Senhor nos ensina:
De que adianta ganhar o mundo e perder a alma?
E não somente quando morrer, mas na própria existência, quantos são iludidos pelos bens materiais, vivem somente em função de ganhar dinheiro e não conseguem viver, não conseguem conviver com os familiares, não conseguem se alimentar adequadamente, acabam por contrair alguma doença, às vezes até incurável, porque um coração ganancioso atrai enfermidades e contendas.
Mas, aquele cristão que coloca sempre Jesus Cristo à frente de seus propósitos e decisões, buscando viver em harmonia com o próximo, certamente terá um lar abençoado, uma família abençoada e alcançará prosperidade tanto espiritual quanto material.
Não se deve crer na utopia da felicidade total.
Teremos desafios, teremos lutas, teremos algumas derrotas, mas quando o mestre eterno Jesus Cristo estende sua mão para nos proteger, tudo se acerta, tudo fica bem. É só vitória!
Não esqueçamos a advertência que o Senhor nos fez, em
João 16:33 - “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Observem, Teremos aflições, mas em Jesus encontraremos a paz.
Ele ensina claramente, “para que em mim (Cristo) tenhais paz”.
Jesus Cristo amaina qualquer tempestade.
Toda aflição que vem sobre a vida do cristão é como uma tempestade medonha, mas se recorrermos ao mestre, que está conosco em nosso barco, Ele dá ordem e o vento se aquieta, as ondas se extinguem, a borrasca se desfaz em brisa.
E, depois da tempestade sempre vem a bonança.
Não devemos nos conformar com as coisas deste mundo de ilusão, pois somos estrangeiros neste plano de existência.
Se somos filhos de Deus, e Ele é espírito, então, nosso mundo será o espiritual, nos braços de Jesus Cristo.
Enquanto aqui estivermos, até que o mestre requeira nossa alma, devemos ser o sal do mundo, devemos levar a todos o evangelho de Jesus Cristo, devemos viver mediante a vontade e a direção de nosso Deus vivo.
Devemos lutar para arrancar outras almas das trevas do pecado e da ignorância.
Sempre nos lembrando que a obra é de Deus, que somos servos e devemos obedecer sempre ao mestre eterno Jesus Cristo, orando, vigiando, orando e vigiando e orando, sempre.
Pedindo-lhe que nos guie e nos direcione, que nos capacite e nos mostre como, onde e quando devemos agir.
Somos obreiros e servos na seara do Senhor. Não devemos tentar fazer a obra de Deus pela nossa força, pelo nosso entendimento e querer.
Devemos sempre nos curvar diante de Jesus Cristo, eterno mestre, e a Ele obedecer.
Como homens e mulheres, somos falhos e pecadores, mas o espírito que em nós habita é onipotente, onisciente e onipresente.
Aleluia!
Digamos, sempre, convictos: Eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalece!
Paz do Senhor.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2014, fevereiro 26.
Comments
Post a Comment