SANTA CEIA
-VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA A CEIA - |
LUCAS 22:15 E disse-lhes:(JESUS) DESEJEI MUITO COMER CONVOSCO ESTA PÁSCOA, ANTES QUE PADEÇA.
LUCAS 22:19 E,TOMANDO O PÃO, HAVENDO DADO GRAÇAS, PARTIU-O, E DEU-LHO, DIZENDO: ISTO É O MEU CORPO, QUE POR VÓS É DADO; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
LUCAS 22:20 SEMELHANTEMENTE, TOMOU O CÁLICE, DEPOIS DA CEIA, DIZENDO: ESTE CÁLICE É O NOVO TESTAMENTO DO MEU SANGUE, QUE É DERRAMADO POR VÓS.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Louvemos ao Senhor:
Poderoso Deus
Ao que está assentado, sobre o trono, e ao cordeiro, seja o louvor, seja a honra, seja a glória, seja o domínio, pelos séculos dos séculos... (bis)
Poderoso Deus, Poderoso Deus... minh'alma anseia por ti... Poderoso Deus... Poderoso Deus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aleluia. Glórias ao Senhor, eternamente.
Uma vez mais veio-me a Palavra do Senhor, esta revelada conforme Lucas 22, acima, acerca da santa ceia, celebrada na páscoa, horas antes do supremo sacrifício de nosso mestre eterno Jesus Cristo em favor da salvação da humanidade. Por isto, oro e peço ao Espírito Santo que ilumine minha mente e que os ensinamentos aqui registrados, que serão levados via internet não sejam os meus, mas do meu Deus.
Inicialmente, admiro-me pela coragem e desprendimento demonstrado por Jesus Cristo em suas últimas ações e palavras.
Recordemo-nos que era páscoa, motivo de alegria para o povo judeu e que naquele momento, Jesus Cristo celebrava sua própria morte.
Numa visão terrena, materialista, a morte é sinônimo de tristeza e grandes dores, o fim de uma existência.
É comparada a uma chama que se apaga.
Mas, na visão de nosso Deus, a morte é a passagem do plano material para o espiritual, sendo o momento crucial para os seres humanos. A morte não tem hora marcada.
Há aqueles que morrem na infância, outros na adolescência, outros na maturidade, ainda outros que têm longevidade e falecem em idade avançada. E nós, que ficamos vivos, temos por hábito prantear a partida de nossos entes queridos, sendo sua morte motivo de choro, desespero e mesmo inconformismo. Tem pessoas que não conseguem aceitar a morte de seus amados.
Mas para Jesus Cristo, embora o aguardasse dolorosa martirização, sua morte significaria a coroação, a vitória de sua missão redentora. O final de sua missão carnal como homem e o cumprimento das escrituras, com sua gloriosa ressurreição, algo considerado impossível, até mesmo por seus discípulos.
"Eu vou morrer, mas eu voltarei" - esta mensagem não foi assimilada por seus discípulos.
Quando Jesus Cristo morreu na cruz, eles ficaram momentaneamente perdidos. No domingo pela manhã, as mulheres que conviviam com Cristo foram ao seu túmulo, e surpreenderam-se por não encontrar ali o corpo do mestre. Maravilharam-se quando o anjo anunciou que Jesus havia ressuscitado, e foram correndo anunciar tal fato aos discípulos. Estes, não crendo, correram ao local para confirmar o desaparecimento do corpo.
Ou seja, mesmo tendo Jesus Cristo anunciado claramente na ceia, que seu sangue seria derramado e seu corpo seria morto para cumprimento das escrituras, mas que iria ressuscitar... ainda assim não conseguiram crer em tal revelação.
Relativamente aos líderes religiosos da época, (os príncipes dos sacerdotes, os escribas, os fariseus, os essênios), fica explícito no evangelho que, devido a tantos sinais feitos por Jesus, sua sabedoria, bem como sua autoridade nos ensinamentos do Reino de Deus, devido a tudo isto, eles sabiam que aquele homem era muito mais que um profeta.
Tanto que,está registrado no evangelho de
JOÃO 3.1 "E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemus, príncipe dos Judeus".
3.2 "Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre, VINDO DE DEUS; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele".
3.3 "Jesus respondeu, e disse-lhe: na verdade, na verdade te digo, que aquele que não nascer de
novo, não pode ver o Reino de Deus."
Isto prova que os que comandavam o povo Judeu sabiam ser Ele especial, um ser iluminado, um mensageiro de Deus.
Mesmo assim, fizeram-se de surdos e o condenaram, espancaram-no e mataram-no.
Quero aqui ressaltar, que não lhes bastava matá-lo, quiseram humilhá-lo perante todo o povo que o amava e o seguia, chamando-o de mestre.
Por isto o espancaram, fizeram-no carregar aquela cruz tão grande, preparada para um homem cruel chamado Barrabás. Queriam encobrir sua existência com uma morte vergonhosa.
Na cruz foi desnudado, sobre sua cabeça fincaram uma coroa de espinhos e ainda puseram a placa escrito
"Este é o rei dos judeus". Tudo isto para humilhá-lo.
Porém, ao ressuscitar e apresentar-se aos seus discípulos num corpo glorificado,
( sendo tocado por eles, alimentando-se com eles) , provou a supremacia do poder de Deus sobre a soberba dos homens.
Como foi revelado pelo Espírito de jDeus e já enunciado em outras oportunidades, Deus elaborou um plano de ação para trazer aos homens o Reino dos Céus: anunciou através de seus profetas que o Messias nasceria em Belém, que seria muito sábio e poderoso. E que resgataria a humanidade ( não só o povo hebreus) de seus pecados.
Os homens tentaram enfrentar Deus, ignorar seu propósito, desviar os caminhos do filho de Deus, mas, como sempre acontece, a vontade de Deus foi soberana.
Jesus morreu na cruz, o véu do templo rasgou-se, abrindo o Reino dos Céus para a humanidade.
Já não havia necessidade de sacerdotes intermediarem o contato das pessoas comuns com Deus.
O Senhor se fez acessível a todas as suas criaturas. Abriu-se para o mundo.
Deus está disponível 24 h por dia para todos nós, para cada um de vocês. Ele mantém-se ONLINE todo o tempo. Para acessá-lo basta a fé e a oração.
Já não há mais necessidade de intermediários. Deus nos fornece seu MANUAL TÉCNICO: a BÍBLIA.
Em todas as línguas, analisada, revisada, explicada.
Nosso Deus é como um grande provedor, ONLINE todo tempo, com acesso gratuito e ilimitado. Basta-nos sintonizarmoscom o Senhor Jesus Cristo, via Espírito Santo, e temos contato com o Pai Eterno.
Para nosso Deus nada é impossível.
Ele está sempre de braços abertos, pronto a nos receber com amor e carinho, do jeito que estivermos: em pecado, em adultério, sob estresse, sob o jugo dos demônios, de qualquer forma.
Ele nos recebe como estivermos, então ele cura nossas doenças espirituais, nos fortalece, restabelece nossa auto-estima, nossa dignidade. Faz-nos fortes. Restitui tudo o que perdemos enquanto estávamos afastados dele. Torna-se companheiro presente em todos os momentos de nossa vida.
Há aqueles que o ignoram na alegria e só se lembram dele na tristeza, nas aflições. Mas Ele está sempre ali, presente ao nosso lado.
Então, a cada santa ceia, festejemos com Jesus Cristo sua vitória sobre o pecado e a morte. Se temos a honra de cear com Ele, jubilemos. Glórias ao Senhor!
Cristo e seus discípulos festejaram a páscoa, através da santa ceia, num momento de aflição. Festejemos, a cada oportunidade, a santa ceia com o Espírito Santo e Jesus Cristo, estando este agora ressuscitado e firmado como salvador eterno, nosso JESUSCRISTOETERNOMESTRE.
Festejemos com alegria, entendendo que tal oportunidade é uma grande honra.
JESUS CRISTO É O SENHOR.
Jesus ainda hoje fala a você: "desejei muito comer convosco esta páscoa, ANTES QUE PADEÇA."
Cristo não mais padece. Ele já padeceu, ressuscitou e vive eternamente na glória, à destra do Pai.
Hoje sua palavra significa que eu, você, todos os seres humanos devemos comer com Ele, de seu corpo e de seu sangue, para que cada um de nós não padeça a segunda morte, que é a espiritual.
Hoje, quando Jesus nos diz: "Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça", Ele está nos alertando: Se não nos consertarmos, se não nos abrigarmos sob sua potente mão, não alcançaremos a salvação de nossa alma.
ANTES QUE PADEÇA, significa, portanto, (Jesus dizendo) "antes que tu, que não me conheces, se perca em sofrimento eterno".
Aproveite a oportunidade. Arrependa-se de seus pecados, peça perdão ao Senhor Jesus e passe a cear com Ele.
Não somente na ceia da igreja, mas, que cada refeição, cada luta, cada desafio e cada vitória, seja motivo para celebração, agradecimento, sempre à mesa com Jesus, em eterna comunhão.
Só Jesus Cristo Salva.
Que o amor de Deus, a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e as doces consolações do espírito Santo esteja em cada coração, para honra e glória de nosso Deus, em nome de Jesus.
Paz do Senhor,
Missionário Virtual Geraldo de Deus
Comments
Post a Comment