Servo - Pecador, mas servo fiel.

 



Êxodo 22:20 - O que sacrificar aos deuses, e não só ao Senhor, será morto.


Amados de Deus, glórias a Jesus Cristo, o Redentor. 



Outra vez a Palavra de Deus nos leva à prática amaldiçoada por Deus, Idolatria. Claro, para nos exortar e ratificar que nosso Criador não admite que se adore a qualquer outra entidade, nenhum outro deus.

Nosso Deus, YHWH, o qual é Pai/Filho/Espírito Santo, não divide Sua glória e Sua onipotência suprema com ninguém, pois, como nos diz nas Sagradas Escrituras, não há outro Deus.



Nosso Deus criou o homem e a mulher, e colocou ambos bem pertinho dele, no jardim do Éden, mas logo os seres humanos pecaram contra a vontade de Seu Criador, e foram amaldiçoados e banidos da presença do Senhor YHWH.


Louve ao Senhor


Hino 304 - Harpa Cristã - A Face Adorada de Jesus



Fora do paraíso logo aconteceu o primeiro assassinato, Caim matou seu irmão Abel...

Com o passar do tempo, na sétima geração após Adão e Eva, tomamos conhecimento de Enoque, um homem que andou com Deus e fez a vontade de Deus, tornando-se o primeiro ser humano a ser levado em vida para o Criador, ou seja, não conheceu a morte.

Glórias! Aleluia!
Deus é Fiel e eternamente bom.

Tendo Deus resolvido destruir toda sua criação (vida animal e humana), por amor ao servo fiel Enoque fez nascer de sua descendência Noé, (bisneto de Enoque), ao qual ordenou construir a arca onde ele, sua família e os animais enviados por Deus, sobreviveriam ao DILÚVIO UNIVERSAL que ocorreu no mundo.

Dos filhos de Noé, Cam (ou Cão) se voltou para o mal, e gerou muitas nações de incrédulos, ateus e idólatras.

Como podemos ver pelos fatos narrados, que constam em Gênesis, o homem e a mulher teimam em desagradar e irar nosso Deus.
É o que se chama de concupiscência da carne (ou do mundo).
Se rebelam contra o Criador, não o ouvem, não creem Nele, e adoram criaturas, bestas, astros, anjos... Menos ao Criador.

Se fizermos uma retrospectiva cuidadosa no antigo testamento, veremos que raros são os homens e mulheres que alcançaram comunhão com nosso Deus, pois a grande maioria tende a se ligar ao mal, a serem rebeldes e desagradáveis ao nosso Eloim YHWH.

Chegou a um ponto que Deus resolveu vir, Ele mesmo pastorear Seu rebanho, Ele mesmo resgatar as ovelhas perdidas de Israel, descendentes de Seu escolhido Abraão.

Então, nasce Jesus Cristo, filho de Maria, uma virgem do povo israelita da Galileia. E, por adoção, de José, o carpinteiro.

Mateus 2:5 - E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
Mateus 2:6 - E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel. 

Eram as profecias se cumprindo, afinal, como previsto, nasceu em Belém, distante da casa de Maria, em Nazaré na Galileia.
Nasceu em Belém, e a profecia se cumpriu.

Mateus 2:1 - E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 

Vieram magos do oriente até eles, trazendo presentes ao novo rei dos Judeus, seguindo uma estrela guia...

Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. 

Mas, o rei do povo escolhido de Deus, Herodes, não aceitou de bom grado tal acontecimento... 

Mateus 2:16 - Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. 

... e intentando matar ao recém nascido da profecia, mandou assassinar todos os bebês daquela região, até a idade de dois anos. Um massacre injustificável e cruel.

E sabemos do que aconteceu, os líderes religiosos da época não aceitaram Jesus Cristo, perseguiram-no até crucificá-lo e matá-lo.

João 3:1 - E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
João 3:2 - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. 

Sabiam que Ele era enviado do SENHOR, que os sinais e milagres que realizava não eram naturais, mas sobrenaturais de Deus, e mesmo assim teimaram em contradizer, em contrariar a vontade de nosso Deus Criador.
Não descansaram até que prenderam Jesus Cristo e o mataram depois de torturarem-no bastante.

Misericórdia...

Mas, Deus sabe todas as coisas...
Jesus Cristo ressuscitou, como havia sido profetizado, ao terceiro dia!
E, quarenta dias depois, durante os quais esteve com seus discípulos e apóstolos, foi elevado aos céus, voltando para o Pai Eterno!

Aleluia. Glórias ao nosso Deus Maravilhoso!

E, nos enviou o Espírito Santo, o qual faz morada no coração de todo aquele que se arrepende do pecado e se converte a Jesus Cristo, aceitando-o como único e Suficiente Salvador.

Portanto, Pai/Filho/Espírito Santo estão atuando todo o tempo sobre a humanidade, com o objetivo de que se arrependam e se encurvem ao nosso Salvador, para que suas almas sejam salvas e alcancem a Vida Eterna.




Uma profecia maravilhosa vai se cumprir em breve, e nos relata que Jesus vai voltar a este mundo para o arrebatamento, para levar consigo as almas de seus seguidores , as quais viverão eternamente na presença de Deus novamente.

Glórias e Aleluia!



__________________________________________________________________________________________________________________________________

Quem crer em Jesus será salvo, mas quem não crer será condenado






Claro e transparente. Não há como não entender a mensagem de  Jesus Cristo.


Uma pessoa Pagã não pode ao mesmo tempo ser uma pessoa Cristã

Fundamentalmente, o paganismo é disjunto das religiões que possuem uma visão estritamente unitária de Deus, e não existe uma formula para aderir aos dois.

Segundo a livro sagrado, a Bíblia Hebraica, em Êxodo 22:20, adorar outros deuses é um dos pecados mais massivos que uma pessoa pode cometer, nele diz: “O que sacrificar aos deuses, e não só ao Senhor, será morto”.

Romanos 1

²¹ Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

²² Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

²³ E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

²⁴ Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

²⁵ Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

²⁶ Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

²⁷ E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

²⁸ E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

²⁹ Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

³⁰ Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

³¹ Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

³² Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (Romanos 1:21-32).

Portanto, não há como se justificar diante de nosso Deus dizendo que não sabia que idolatria é pecado de morte.

Adorar, venerar, somente ao nosso Deus, o qual é espírito e não tem forma humana


Quem se converte a Jesus Cristo está adorando a Deus, pois o Salvador é Verdade.

 João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Amém?



    PAULO ORDENAVA NAS IGREJAS QUE SE RECOLHESSE DÍZIMOS? 

1 Coríntios 16:1 - Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. 

Não aqui.


Romanos 15:26 - Porque pareceu bem à macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém. 

Nem aqui.


1 Coríntios 16:2 - No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. 

Muito menos aqui.


Qual de nós, reles pecadores, poderemos dizer que somos fiéis e não contrariamos a vontade de Deus? 

Mas, subir num altar de uma igreja cristã e afirmar que é mandamento de Jesus Cristo que se dê dízimo, é um pecado grave, é blasfemar contra nosso Salvador.

Cuidado, homens e mulheres de Deus.

É aceitável pedir dízimo aos congregantes, mas não afirmar que é mandamento de nosso Jesus Cristo.

O dízimo foi um mandamento para os judeus após a saída do Egito, assim como guardar o sábado. Bem como todo o processo sacerdotal de sacrificar a Deus para perdoar pecados.

Nada disso é de Jesus Cristo , nada disso é para o cristão.

Amém?

Louve

Hino 60 da Harpa Cristã
A exultação do crente
O sangue de Jesus me lavou


CON

    CLUINDO


A salvação é dom de Deus, não depende de nossa capacitação, mas depende de nossa fé, de nossa conversão a Cristo, de nosso proceder e de nossa obediência.

Principalmente, depende de estarmos todo o tempo fazendo a vontade de Deus.

Jesus nos diz, 

"Nem todo o que me diz "Senhor, Senhor"! entrará no reino dos céus...

... mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus!!!


É motivo de alegria, é honroso servir a Jesus.

É gratificante, é maravilhoso servir a Jesus.

É sofrido, mas é bom servir a Jesus.

Portanto, vamos servir, e servir, e servir a Jesus, enquanto houver fôlego de vida em cada um de nós chamados pelo nosso Salvador.

Esteja em sintonia como o Espírito Santo, para estar fazendo a real vontade de Deus para seu ministério, para sua vida, nada aquém e nada além.

Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 

Para Deus tudo tem um tempo e um propósito, não podemos ser omissos, mas não podemos querer fazer a obra de Deus conforme nossa vontade, e sim de acordo com os planos  de nosso Criador, ao qual chamamos de Jesus Cristo.

Ou seja, 

Deus sempre no controle.


Amém?


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2023setembro, 23

Eu Sou o Pão da Vida




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?