Cristão - os pilares

Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 

Amados irmãos em Cristo, leitores em geral, 

Enfim chegamos ao final do ano de 2.020, estamos na reta final, nos aproximando da virada do ano, falta pouco mais de vinte dias. 

O presente ano foi muito difícil para os brasileiros e também para a maioria das pessoas pelo mundo inteiro. 

Não vou entrar em detalhes, todos sabem do Covid-19 e da manipulação das classes dominantes aliada à grande mídia, aterrorizando todo o povo, restringindo seus direitos mais fundamentais, inclusive o de ir e vir. 

Passamos por uma terrível experiência de uma quarentena forçada que durou quase o ano inteiro, um absurdo. 

Vamos orar para que nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, nos permita ter um ano novo, 2021 diferente, com liberdade, com trabalho, com bons salários, com um comércio e uma indústria nacional funcionando a todo vapor, e que os políticos não atrapalhem a vida das pessoas de bem. 

Vamos orar pelo fortalecimento das igrejas cristãs, tão massacradas e abandonadas neste ano de 2020. 

Verdade seja dita que se revelou a todos quem são os verdadeiros obreiros de Cristo, - aqueles que não esmoreceram, que não deixaram de orar, que não entraram em pânico com medo da peste anunciada como fatal nos meios de comunicação. 

Jesus teve a comprovação total de quem lhe é fiel, quem nele crê e quem só o adora e o louva da boca para fora. 

Revelou-se claramente ao nosso Deus aqueles que se dizem filhos de Deus mas que confiam mais na medicina do mundo que no poder sobrenatural de nosso Jesus Cristo.


Vamos orar e confiar em nosso Deus, vamos crer firmemente que só Jesus Cristo cura, liberta, transforma, abre portas onde não há portas, dá renovo de vida... E tem promessa de ressurreição e Vida Eterna. 
Amém?

Vamos falar rapidamente dos pilares que sustentam o cristão fiel a Cristo, alicerçado na fé inabalável. 

Temos quatro pilares que nos dão sustentação em qualquer momento de angústia ou aflição e que nos possibilitam obter a vitória, fortalecidos no poder de nosso Salvador Jesus Cristo,

Fé, Palavra, Obediência, Amor.


Existem outros pilares, mas estes são os principais. Assim como um agricultor prepara a terra, semeia, cuida e depois colhe, da mesma forma o cristão deve agir em sua vida com relação à sua crença em Jesus Cristo.






Ter fé é crer cegamente em algo. 
É acreditar que mesmo o que ainda não temos de forma sólida e concreta vai acontecer. 
Isto é fé.

Gálatas 3:6 - Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

O cristão deve direcionar sua fé objetivando viver na presença de Cristo, através do Espírito Santo. 
Esta é a fé do Cristão. 
Não é em imagem, não é em Salmo 91, não é em subir ao monte, não é em fazer a caridade para obter galardão. 
A fé do cristão é crer que Jesus é o unigênito de Deus. 
É crer que Jesus nasceu como ser humano, mas é o próprio Deus encarnado. 
É crer que Jesus Cristo morreu, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, voltando ao nosso mundo e convivendo no meio de seus discípulos por quarenta dias. 
É crer que Jesus foi arrebatado aos céus na presença de cerca de quatrocentas testemunhas. 
É crer que Jesus ressuscitará e acolherá junto a Ele todo cristão fiel que o adora em Espírito e em Verdade.

Amém?

Gálatas 3:11 - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

A fé se manifesta no ser humano de uma forma natural, no entanto, quando a fé é direcionada a Cristo, o Redentor e Salvador, e praticada pelo crente em todos os momentos de sua vida, ela vai crescendo como massa fermentada. 

E, pela graça de Cristo, a fé é um dom espiritual. 

Assim, o cristão recebe de nosso Deus, além da fé natural, também a fé sobrenatural que vem direto do trono da glória.

Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Paulo sintetiza o significado da fé, nos diz ele que a fé é o firme fundamento o que se espera, e as prova daquilo que ainda não podemos ver. 
Temos a clareza da fé sendo realizada quando oramos em favor de um doente com alguma enfermidade para a qual a medicina não tem cura. 
Para o homem natural, para o sábio da medicina do mundo, para as pessoas em geral aquele doente irá morrer, não tem mais chance de recuperação. 
No entanto, para o cristão firmado na fé inabalável em Cristo, há sim esperança, há sim chance, há sim poder capaz de dar sobrevida ao condenado. 
Então o cristão ora e clama, intercedendo em favor daquele moribundo já descartado pelo mundo, e o que vemos? 
Para provar que Deus existe e age mediante a oração e intercessão de um obreiro e servo fiel a Cristo, eis que de repente o quadro muda. 
Voltam-lhe as cores, volta-lhe a respiração, normaliza-lhe os batimentos cardíacos, ele sente fome e se alimenta, sente sede e pede água... 
Dentro de alguns dias eis que o moribundo causa impacto em enfermeiros, médicos e familiares, por ter sido milagrosamente curado pelo Todo Poderoso, no nome de Cristo, o Salvador. 
Pela oração e pela fé de um homem ou de uma mulher tomados pelo Espírito Santo.

Amém?

A profecia nada mais é que uma afirmação da fé de quem a faz. Quando alguém profetiza vitória sobre algum problema grave em sua vida, firmados em Cristo, Crendo que o Espírito Santo vai entrar com providência, ele está reiterando, diante de Deus, a sua fé inabalável.

Amém?

Portanto, se tem pouca fé, peça a Jesus que ele acrescentará mais e mais fé em sua vida. 
E sabe como? Fazendo-o passar por desertos. 
Esta é a melhor forma de Jesus fortalecer a fé do seu discípulo enfraquecido. Quem passou por desertos sabe que Jesus Cristo o leva, ou pela mão ou carregado, nos momentos cruciais. 
A experiência com Cristo fortalece, brinda, a fé do discípulo.

Amém?

Palavra


A Palavra nos diz, em João 15:3 .

João 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

A Palavra de Jesus Cristo, quando vem acompanhada do Espírito Santo, tem o poder de limpar as vestes manchadas do pecador, assim como o sangue de Cristo em o poder de limpar nossa alma.

Aleluia!

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Eis porque devemos reverenciar a Palavra do evangelho. Ela não é letra morta, ela tem poder, ela carrega a virtude de nosso Deus, ela faz mudanças, ela propicia transformação do caráter, ela nos coloca em contato com nosso Salvador.

Portanto, irmãos em Cristo, leiam a Bíblia. 
Ore e leia o evangelho de Cristo, torne isto um hábito a ser praticado todos os dias, nem que seja por cinco minutos ou dez minutos, mas faça-o e tudo vai mudar para melhor em sua vida. 
Palavra nos faz capazes de mergulhar mais e mais fundo no oceano do Espírito Santo.

Amém?

Obediência




Assim, tendo fé em Deus, (PAI,FILHO,ESPÍRITO SANTO – NO NOME DE JESUS CRISTO), lendo e conhecendo a Palavra de nosso Salvador, já teremos dado dois passos importantes para uma vida salutar na presença de Deus, mas não basta, é preciso praticar. 
Daí, praticar com obediência, sem questionar nosso Criador, sem adulterar seus mandamentos e ordenanças.

Deus nos deu os mandamentos, Jesus nos diz que não veio para anular, mas para que eles sejam cumpridos. 
A todos os mandamentos Jesus fez questão de cumprir, exceto o de guardar o sábado. 
Ele nos diz que é Senhor até do sábado.


Nos ensina também que não devemos orar e adorar a Deus apenas num dia, mas  adorar e louvar a Deus todo tempo, em espírito e em verdade. 
Portanto, sejamos como Cristo, obediente aos mandamentos de Deus, mas trabalhando todo tempo em favor da Sua obra, em favor do próximo, em busca de ganhar almas para Cristo.

Jesus nos diz que todos os mandamentos estão condensados em duas formas de obediência, Amar a Deus acima de tudo, e à Sua justiça, é o primeiro mandamento. E o segundo, amar ao próximo como a nós mesmos.

Isto nos leva ao quarto pilar do Cristão, o amor.

Amor


A Palavra do evangelho, na epístola de Paulo aos coríntios, no capítulo 13 da primeira epístola, nos diz: 

I Corintios 13:1 - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.


I Corintios 13:2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.


I Corintios 13:3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.


I Corintios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


É fácil falar de amor, mas não é fácil praticar o amor. Cristo nos ensina que devemos amar não só a quem amamos, e a quem nos ama, mas também àqueles que nos odeiam e nos perseguem. Quem ama intercede em oração em favor de quem o prejudica.

Uma forma de amar é estender a mão, é dar um sorriso para alguém entristecido ou desesperançado, é doar aquilo que o outro precisa e não o que se quer doar.

Uma forma segura de amar é orar e interceder em favor dos necessitados, perseguidos, enfermos e aflitos. 
Contudo, devemos alimentar o espiritual dos necessitados, e também o corpo, pois quem tem fome precisa do pão e do peixe e não somente da Palavra. 
Jesus nos ensina isto quando falou àquela multidão que o seguia pelos montes e desertos. 
E, depois de lhes fortalecer espiritualmente com sua pregação não os quis despedir com fome nem de mãos vazias, fez a multiplicação dos pães e dos peixes, com os quais os alimentou até se fartarem.

Amém?

E, não podemos uma vez mais deixar de citar o mandamento que Jesus nos deixou,

Eis o novo mandamento, único mandamento que Jesus Cristo acrescentou ao que Deus havia determinado anteriormente, o mandamento do amor.

Devemos amar ao próximo com a mesma intensidade do amor com que Cristo nos ama.

Quem ama ao próximo não dá falso testemunho contra ninguém. 
Não inventa nem faz fofoca. 
Não humilha, não destrata, não maltrata, não oprime, não tira vantagem do desvalido nem do necessitado. 
Quem ama não julga nem condena.

Quem ama ora e intercede em favor do próximo. E ainda lhe estende a mão.

Praticar o amor, incondicional. Este é o mandamento de Cristo.

Amém?


CONCLUINDO

Gálatas 6:8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Jesus nos ensina que não devemos nos prender a um jugo desigual. O jugo do mundo, que nos escraviza e nos cega no materialismo e no consumismo, na religiosidade vã, eis os jugos que tornam as pessoas em escravas do dominador, o diabo. 
Eis os jugos do mundo que adoecem o corpo e a alma das pessoas que não se ligam a Deus, ao Deus real e atuante, Jesus Cristo.

Jesus nos convida a tomar sobre nossa alma o Seu jugo, que é suave,

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Quem se converte a Jesus Cristo, de corpo, alma e coração, estará liberto do jugo da concupiscência do mundo e da carne. Quem tem como Mestre o Salvador encontra descanso para a sua alma sofrida pelo jugo do mundo.

Quer ficar de bem com a vida? Quer sentir felicidade e alegria? Quer ser isento de medo das coisas deste mundo e da morte? Corra para os braços de Jesus Cristo. Só Jesus nos ama, nos dá libertação, nos dá alento, nos faz fortes e destemidos. Somente Jesus Cristo nos pode perdoar nossos pecados. Só Ele tem palavra de Salvação, ressurreição e Vida Eterna.

Amém?

Gálatas 1:12 - Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. 

Paulo nos diz que aquilo que prega e ensina não veio de ensinamento de homens, mas de Deus, por Cristo. Sejamos nós também assim, vamos nos firmar naquilo que está escrito no evangelho e nas revelações do Espírito Santo. Que eu e você possamos dizer ao pecador, faça assim, faça desta maneira, porque foi Cristo quem ensinou como agir da maneira certa. Não se deixe enganar por falsos profetas nem falsos Cristos. Cuidado com os lobos disfarçados em pastores.

Glórias a Deus!

Que o Espírito Santo fale mais e melhor em seu coração, esteja em vigilância e oração. Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020dezembro, 05

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?