O Cordão de Prata









Antes que se Rompa o Cordão de Prata

Eclesiastes 12:8 - Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.


Irmãos em Cristo,


Após uma curta pausa por problemas técnicos estamos de volta, firmes em Cristo, sob a unção do Espírito Santo.






Amados em Yeoshua, vivemos tempos onde as pessoas não se dedicam a cultuar o Criador, onde as pessoas estão com suas mentes tão cheias de compromissos ou tão envolvidas no besteirol das redes sociais da internet, onde a pessoa fica horas e horas on line fazendo nada, ou ainda fascinadas por games on-line, assistindo ao noticiário, e extenuadas mal adormecem, já está na hora de acordar e cumprir as obrigações cotidianas. 
E tudo se repete e repete, e repete, num ciclo interminável.

Resumindo,  onde arranjar tempo para cultuar a Deus?




Não há tempo para orar, não há tempo para fazer alguma obra onde se esteja praticando o amor ao próximo, não há tempo para ler a Bíblia... E mal se arranja um tempinho para ir na igreja aos domingos...

Jesus nos advertiu que nos últimos tempos a humanidade iria se distanciar de Deus, que nos últimos tempos a fé de muitos se esfriaria.

Contudo, é inacreditável como as pessoas conseguem ignorar ou rejeitar nosso Deus Todo Poderoso, nosso Jesus Cristo, o rei dos reis, o Cordeiro Ressuscitado.

A humanidade colocou a falsa ciência e as inverdades pseudocientíficas como divisor entre ela e seu Criador.

A prioridade da ciência humana é negar o Criador e as Escrituras Sagradas.
 Os pseudo-sábios, aqueles que são abominações para Deus, tentam explicar tudo através da ciência humana, através da falha e teórica ficção científica deste século XXI.

Na Palavra de Deus, em Gênesis, ou BERESHIT, está escrito em seu primeiro versículo, “No princípio criou Deus os céus e a Terra”.

Mas querem mudar isto, querem fazer crer que tudo se criou por si mesmo e que não houve um criador. Querem explicar contestando Deus com teorias sem pé nem cabeça, sem qualquer embasamento real. Puerilidades.

Por causa desta forma de doutrinação imposta pelos senhores deste mundo sobre a humanidade é que estamos vendo o caos dominar o planeta: Mudanças drásticas no clima, aumento cíclico de catástrofes naturais como terremos e tsunamis, Aumento descontrolado da poluição do ar e das águas tanto dos rios quanto do mar, Proliferação de armas químicas e ameaça de uma hecatombe nuclear...  
A globalização da fome e da pobreza por diversas nações e a retenção das riquezas nas mãos de poucos dominadores...

Estamos vendo o surgimento de doenças anteriormente desconhecidas, estamos comprovando o aumento das doenças mentais em crianças e jovens, estamos diante do aumento da quantidade de suicídio em jovens e adolescentes...




O caos do inferno se instalou no mundo físico, se bem que Jesus nos afirmou que este mundo jaz no maligno...

Disse Jesus, “Digo isto para que em mim tenhais paz, no mundo vós tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Ou seja,

Paz, só adquirimos quando temos um encontro real com Jesus Cristo.  
Enquanto estivermos no mundo ou divididos entre Jesus e o mundo, não encontraremos paz, mas somente aflições.

Amém?

Salomão nos afirma que tudo neste mundo é apenas vaidade. 

A vida humana gira em torno de vaidades  e mesmo o conhecimento humano é apenas enfado e vaidade.

E que devemos buscar nosso Salvador e Redentor  enquanto ainda estamos na juventude.

Eclesiastes 12:1 - LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Alerta-nos Salomão, “Lembra-te de Deus, o Criador ainda na tua juventude, antes que venham os maus dias”... Os maus dias podem vir a qualquer momento, e realmente virão. Todos os seres humanos estão fadados a enfrentar  o vento contrário, as tempestades, os dias trevosos...  Quem está firmado na rocha do Deus Vivo chamado Yeoshua, Jesus Cristo, não dirá nunca, “não tenho em minha alma contentamento”, pois na presença de Cristo, até a tristeza salta de alegria”.  

Eclesiastes 12:2 - Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

Alerta-nos também o Pregador,  que devemos buscar o Criador antes que catástrofes naturais aconteçam,  antes que a vida nos mostre o lado mau do mundo, antes que o dominador maligno entre no meio de nossa casa espalhando dor, enfermidades, maldição e morte.
Pois,  nos alerta o Senhor Jesus: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância (plenitude).
Devemos, então, buscar a presença de nosso Criador, nosso Deus Todo Poderoso, Elohim, ou, como nos ensina o evangelho, Jesus Cristo.
Amém?



Não deixe para depois, coloque-se imediatamente sob a proteção desse nosso Deus maravilhoso, justo, atuante, longânime...

Davi nos ensina,
“Aquele que se abriga no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”.

Eclesiastes 12:3 - No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
Eclesiastes 12:4 - E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.
Eclesiastes 12:5 - Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

Não deixe para quando parecer que tudo ao redor desmoronou e que você atingiu o fundo do poço, pois na verdade, o poço da perdição não tem fundo, ele acaba bem no meio do inferno. Quando tudo ainda estiver em ordem, quando as coisas estiverem indo bem em sua vida, ache tempo para adorar ao Criador. 

Reserve um pouco de seu tempo diário para elevar seus pensamentos ao Senhor Jesus, e quando estiver executando alguma atividade manual deixe que sua mente esteja sintonizada no trono da glória, na sala do trono celestial.

Aleluia!

Não se esqueça que a morte não marca encontro , não anuncia nem o dia  ou a hora de sua chegada fatal.
A morte e todo ser humano tem um encontro marcado, mas a agenda está nas mãos do Criador, somente Ele sabe quando teremos que lhe devolver o sopro de vida que nos anima e nos dá a vida neste mundo físico.

Pode acontecer ao romper de um novo dia, pode ocorrer durante uma tarde quente de verão, ou numa noite de tempestade de inverno...
A morte pode chegar para nos encontrar dentro de casa, ou na rua, ou no trabalho... Ou mesmo quando estivermos no templo adorando ao nosso Criador...

A morte vem, inesperada, letal, de supetão ou lentamente, mas pode ter certeza que a qualquer momento ela chegará...

Esta é a verdade da vida mais crua, uma realidade que todos preferem ignorar.
Esquecem-se que não se morre apenas na velhice. Muitos são aqueles que morrem jovens, e outros na infância... 
Tem até aqueles que não chegam a nascer... Tem os que são rejeitados pela própria mãe e são abortados...

A vida é um milagre de Deus, mas a morte é a realidade deste plano de existência físico.

E, quando a morte tocar em sua alma, com suas garras geladas, para onde serás levado? Para onde ela o conduzirá?


Eclesiastes 12:6 - Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
Eclesiastes 12:7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

A morte é um estágio desta vida na Terra.
Nascemos, despertamos neste plano físico e vamos vivendo como se não houvesse essa sentença de morte sobre nossa alma.
Lembrem-se, inesperadamente haverá o rompimento do cordão de prata, conforme nos alerta o Pregador,  e nossos corpos carnais voltarão ao pó, de onde veio. O Espírito voltará para Deus que o cedeu a nós por um tempo pré- determinado... E A ALMA?
A alma é preciosa para Jesus, tanto que Ele em seu evangelho nos ensina que devemos  GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS.
Jesus Cristo, o Salvador, veio ao mundo para nos ensinar que cada alma tem muito valor para Ele, que é Deus, onde nos diz que é nosso pastor e nós suas ovelhas, pelas quais deu sua vida na cruz do calvário:

João 10:11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Jesus  nos faz um alerta muito importante quando nos diz que de nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma, perder a vida eterna.





Eclesiastes 12:8 - Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

A vaidade humana, a competição humana, a doutrina capitalista que domina o mundo, tudo isto nos leva ao consumismo desenfreado. Já não faz parte da educação das crianças e jovens dar valor em ser algo, atualmente elas crescem sob a égide do marketing consumista que lhe marca fundo na mente a necessidade de ter.
Somos desde cedo influenciados pelos meios de comunicação de massa a nos prepararmos para vencer na vida. E que vencer na vida é ter carro novo de luxo, é ter celular do último modelo top de linha, é estudar na melhor escola, é vestir a roupa de marca mais badalada, é ter casa na praia...

A VAIDADE,
 TÃO CONDENADA POR CRISTO,
   É A ESTAMPA DESTE MUNDO.


Para ser um cristão ajustado com o evangelho de Cristo, é preciso praticar a renúncia.
Renunciar à vaidade e cultivar a humildade, esta é a primeira regra a ser seguida e o primeiro desafio a vencer.
O mundo prega a vaidade, mas Jesus, nosso redentor, prega a humildade.  
Então, não vos conformeis com os costumes, com as doutrinas de perdição deste mundo. Andai segundo nos ensina o evangelho de Cristo, que é luz e vida. Vida eterna.
Aleluia!

Eclesiastes 12:9 - E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

Assim, nos alertando contra a escravidão do mundo pela vã vaidade, a qual ficará no corpo que voltará ao pó no momento da morte, tende a nos levar a mais altos propósitos, quais sejam os de nos aproximarmos de nosso Criador, de Jesus Cristo, agora, neste exato momento, não postergando tal propósito, pois daqui a um segundo poderá ser tarde demais.

Nos diz o Pregador que baseado nesta sabedoria que ele prega acabou por compor diversos provérbios, os quais serão mais facilmente entendidos pelos néscios e por aqueles que carregam em si a preguiça de pensar e analisar longos ensinamentos.

O provérbio reduz um grande ensinamento a uma frase ou duas. E podemos destacar alguns provérbios imperdíveis de Salomão,

Provérbios 9:10 - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.

Temos ainda um outro provérbio muito sábio,

Provérbios 10:22 - A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.

Aleluia!

Eclesiastes 12:10 - Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
Eclesiastes 12:11 - As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembleias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
Eclesiastes 12:12 - E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

Então, temos uma palavra do Pregador para todos nós que buscamos o conhecimento de Deus, que a Verdade está nas Sagradas Escrituras, pois “não há limite para fazer livros”, ou seja, o ser humano pode escrever e editar livros de qualquer assunto que queira, mas isto será algo que nos levará, segundo Salomão, ao enfado da carne, ou seja, não há como o homem ensinar algo que seja além da carne. 
Somente Deus conhece o plano espiritual e somente Ele pode nos abrir o conhecimento sobre o reino dos céus.

O único homem que lá esteve e de lá voltou para nos relatar o que viu foi Enoque, mas também seus ensinamentos estão limitados à carnalidade.

Entretanto, quando Deus se fez homem e habitou entre suas criaturas humanas, JESUS CRISTO, Ele nos ensinou o evangelho onde nos abriu o conhecimento do reino dos céus, onde nos abriu os olhos espirituais, onde nos ensinou que O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, e que a FÉ é o firme fundamento naquilo que não se vê mas que se crê seja real.




Eclesiastes 12:13 - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Eclesiastes 12:14 - Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

JESUS CRISTO, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, nos dá a oportunidade gratuita de salvação de nossa alma.
É uma opção individual intransferível que cada criatura faz com o Criador.
Não há como uma alma abrir mão de sua salvação eterna em favor de outra alma.
Cada alma é responsável pela sua condenação ou pela sua salvação.
Deus nos criou e nos deu o direito de escolha:
. Fazer a vontade de Deus, sendo a Ele obediente em tudo e ir morar no reino dos céus eternamente,

OU

. Rejeitar a vontade do Criador, rejeitar sua doutrina de salvação, rejeitar a obediência a Deus e ir de encontro à segunda morte, o lago de fogo.
Cabe a cada um de nós fazer esta escolha. Deus é Pai longânime e está com seus braços abertos para nos receber a qualquer tempo, antes que se rompa o cordão de prata, antes que a morte separe corpo, alma e espírito.
Enquanto há vida há chance de alcançar a salvação eterna prometida por Jesus Cristo.

Mas quando vier a morte, então tudo estará consumado, já não haverá tempo para buscar o perdão de Deus por nossos pecados e descaminhos.
Assim, Teme a Deus, e guarde aquilo que está registrado nas sagradas escrituras, porque isto é o dever de todo ser humano.

Quando houver o julgamento final, no DIA DA IRA DO CORDEIRO, então nosso Salvador e Redentor já não estará nesta função, será Ele o juiz supremo que julgará toda alma.

Ele nos ensina que o Pai Eterno é o lavrador e que Ele, o Filho Unigênito, é a Videira Verdadeira. Que todos os seus discípulos e servos são os ramos. Que aqueles que derem frutos serão limpos, limpos pela Palavra de Deus,  mas, aqueles que não derem frutos serão pelo Pai arrancados e lançados no fogo eterno.

Portanto, devemos nos submeter a Cristo, devemos fazer a vontade de Deus em seus mínimos detalhes, devemos rejeitar o pecado, devemos ainda como cristãos, gerar frutos espirituais, ganhar almas para o Senhor, arrancando-as da segunda morte, livrando-as da escravidão deste mundo dominado pelo diabo e seus asseclas.

Deus julgará a toda alma e nada lhe ficará encoberto. Portanto, Olhai, Vigiai e Orai.

Portanto, consagre-se verdadeiramente àquele que é o Criador da Vida e não siga os passos da morte como o fez Judas Iscariotes, que traiu o eterno mestre e Salvador em troca de trinta moedas.



Dinheiro, bens materiais, fama, fortuna, posses, exaltação, tudo isto é vaidade. E vaidade nos leva para as trevas eternas.

Ajuntai tesouros no céu,

Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Ajuntai tesouros no céu onde a vaidade do mundo não impera e onde há um Pai zeloso, amoroso, justo, eterno e Todo Poderoso à nossa espera.

Amém?


CONCLUINDO

Esta mensagem é destinada a todo homem e toda mulher neste mundo, mas principalmente para as crianças e jovens.
Não esperem chegar a velhice para adorar ao Criador, para fazer a vontade de Deus.
Busque a presença de Deus em sua vida, no nome de Jesus Cristo, enquanto ainda há tempo, enquanto o verdor da juventude corre em suas veias.
Busque conhecer Jesus Cristo e encontre sua rocha, sua fortaleza, seu abrigo supremo.



Não deixe que as desculpas usem você para fugir da presença de Deus. Quem não se coloca sob a proteção  está preso no laço do vil tentador, do inimigo de Deus e dos homens, o diabo.

Liberte-se deste jugo desigual, entregue-se de corpo, alma e espírito a Jesus Cristo, o Salvador.

Amém?

Deus é bom. Deus é bom todo o tempo. Olhe-se no espelho e veja como Ele o criou em perfeição. Seja grato a Deus pela vida que Ele lhe deu. Faça a vontade de Deus e seja feliz neste mundo e vencedor sobre o poder da morte. Alcance em Jesus a vida eterna.

Paz de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus               2019junho,30

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?